Header

Alterar o cabo hdmi da box uma por cabo fibra otica


Reputação 2
Crachá
  • Megabyte
  • 73 comentários

Bom dia, posso ligar a minha box UMA por cabo de fibra optica e tirar o cabo HDMI? Ou nao altera a qualidade de recepcao, acham que nao vale a pena?


23 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, posso ligar a minha box UMA por cabo de fibra optica e tirar o cabo HDMI? Ou nao altera a qualidade de recepcao, acham que nao vale a pena?

O cabo HDMI liga a box à TV 

@jppo , qual a box UMA com conector de FO?

Refere-se a "SPDIF Áudio Digital"?

Reputação 2
Crachá

Como descubro essas características 

Reputação 2
Crachá

Pois a box não tem ligaçao fibra óptica, reparei mal então para melhorar a imagem só mesmo por HDMI?

Reputação 7
Crachá +5

Pois a box não tem ligaçao fibra óptica, reparei mal então para melhorar a imagem só mesmo por HDMI?

Tem problemas de imagem ? 

Reputação 2
Crachá

Por vezes fica tudo preto e ontem até liguei só que deu bem na altura e de repente foi abaixo novamente..nunca tinha acontecido, dai andar a procurar soluções, será de estar a ser usada mais tempo agora??? Mas é chato

...ontem até liguei só que deu bem na altura e de repente foi abaixo novamente….

Ligou o quê?

Reputação 7
Crachá +5

Por vezes fica tudo preto e ontem até liguei só que deu bem na altura e de repente foi abaixo novamente..nunca tinha acontecido, dai andar a procurar soluções, será de estar a ser usada mais tempo agora??? Mas é chato

Isso acontece com essas boxs são bugs já identificados, sendo fim de semana e com a crise do virus, não é conveniente estar a mexer nos equipamentos porque pode haver algum problema e depois não haverá tecnicos para se deslocarem à sua casa, se já reportou o problema ao apoio tecnico, qual foi a resposta ?

Reputação 2
Crachá

Se voltasse a acontecer tinha de configurar e repor os parâmetros originais....mas fiquei sem perceber como fazer porque pede um código 

Reputação 7
Crachá +5

Se voltasse a acontecer tinha de configurar e repor os parâmetros originais....mas fiquei sem perceber como fazer porque pede um código 

deve ser 5555 se não for coloque 0000

Reputação 7
Crachá +5

isso acontece nessas boxes,  é só mudar de canal

Reputação 2
Crachá

Só que na altura não dá nada nem mudando de canal....só aparece o símbolo do canal a barra em baixo da programação normal mas o fundo preto e sem som....Obrigado pela explicação mesmo assim ..

Já verificou os níveis de sinal em Configuração Técnica?

Reputação 7
Crachá +5

Só que na altura não dá nada nem mudando de canal....só aparece o símbolo do canal a barra em baixo da programação normal mas o fundo preto e sem som....Obrigado pela explicação mesmo assim ..

e consegui inserir o PIN ? 

Reputação 2
Crachá

Só que na altura não dá nada nem mudando de canal....só aparece o símbolo do canal a barra em baixo da programação normal mas o fundo preto e sem som....Obrigado pela explicação mesmo assim ..

e consegui inserir o PIN ? 

Sim era 0000 para já ainda não parou, vamos ver até ao fim do dia

Reputação 7
Crachá +5

Só que na altura não dá nada nem mudando de canal....só aparece o símbolo do canal a barra em baixo da programação normal mas o fundo preto e sem som....Obrigado pela explicação mesmo assim ..

e consegui inserir o PIN ? 

Sim era 0000 para já ainda não parou, vamos ver até ao fim do dia

Nada disso, há erro, a reposição dos parametros originais pode demorar 5 minutos não mais.

 

Reputação 7
Crachá +5

@jppo Como está a situação ? Já parou ?

:nerd:

Reputação 2
Crachá

Desculpe só pude responder agora estive a ajudar o filhote com os trabalhos de casa que mandaram pela net, até agora não falhou segundo o meu outro filho que está a ver a televisão 

Reputação 2
Crachá

Caso aconteça qual procedimento.me aconselha?

Reputação 7
Crachá +5

Desculpe só pude responder agora estive a ajudar o filhote com os trabalhos de casa que mandaram pela net, até agora não falhou segundo o meu outro filho que está a ver a televisão 

Caso aconteça qual procedimento.me aconselha?

As boxs quando apresentam algum problema, costumam reagir bem à reinicialização. Reinicar com alguma frequências todos os equipamentos é sempre bom.

 

Reputação 2
Crachá

Desculpe só pude responder agora estive a ajudar o filhote com os trabalhos de casa que mandaram pela net, até agora não falhou segundo o meu outro filho que está a ver a televisão 

Caso aconteça qual procedimento.me aconselha?

As boxs quando apresentam algum problema, costumam reagir bem à reinicialização. Reinicar com alguma frequências todos os equipamentos é sempre bom.

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jppo, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@jppo, a comunidade deu uma ajuda incrível :hugging:

Caso sinta novamente dificuldades partilhe connosco. Com a ajuda de todos chegamos a uma boa resolução. 

Obrigada 

Comentário