Header

A televisão mudou na região do Minho e Douro Litoral



Mostre a primeira mensagem

87 Comentários

Reputação 1
Boa tarde

Já fiz e voltou a dar. Pena que se mude e não se informe os clientes nem que seja com um simples email.

Grato pela atenção
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @JorgeSousa, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já experimentou fazer uma nova pesquisa de canais nas suas televisões?
Reputação 1
Boa tarde

A TVI24 mudou de frequencia?
As minhas TVs cá de casa deixaram de dar...

Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pynheyro.

A comunidade deu boas ajudas. Já conseguiu sintonizar os canais?


Boa noite.
Consegui sintonizar quase todos os canais, alguns com falhas, mas tive de configurar a minha TV no separador, PAÍS para FINLANDIA,.
Alguns canais por nào terem interesse pata mim acabei por os bloquear, para nào estarem a ocupar espaço.
Infelizmente um dos canais que gostava de ver e que tinha na antiga grelha de 35 canais sem BOX, agora não consigo ver que é o, National Geographic.
Vou tentar uma sintonia fina mas creio que não vou conseguir nada porque, ele aparece no menu mas não consigo ter imagem.

Cumpts.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pynheyro.

A comunidade deu boas ajudas. Já conseguiu sintonizar os canais?
Se os canais analógicos funcionam bem, creio que deve ser, ou falta de força na Net, ou precisa de um amplificador de rede, como eu tenho.( Foi colocado pelo técnico da NOS).
Eu também tenho alguns canais que não funcionam bem, mas por acaso são canais que não teem interesse para mim, e a maioria funcionou bem.
Tente saber se tem falta de sinal,(força) , e se assim for reclame junto da NOS.
Isto foi de mal a pior. Para alem de ficar com menos canais anaçogicos, os 100 e tal digitais basicamente so funcionam 5 ou 6 corretamente. De resto ou nao entram, ou impancam, dao aos soluços, imagem congela... uma porcaria de serviço!
Visto que nao foi isto que contratei, e que nao os canais disponivilisados nao funcionam corretamente, vou ja tratar do cancelamento do contrato com a NOS!
Se queriam "oferecer" mais canais e melhor qualidade de serviço, deviam de começar por mudar os filtros ou recetores de sinal nos terminais das casas dos clientes, pois os vossos equipamentos ou linhas nao estao preparadas para receber estes canais digitais em perfeitas condições!
os tais canais digitais sao os mesmos que qualquer box NOS, (iris, uma, powebox) recebe, ou seja, um sinal que os clientes recebem à anos... verifique os cabos e fichas, as vezes basta um simples ajustamento.


Estou a referir-me as tv's que nao tenho box. Foram atualizadas com estes canais digitais, e a maior parte deles nao funcionam, congelam, ou estao pixelizados!
Reputação 7
Crachá +1
Isto foi de mal a pior. Para alem de ficar com menos canais anaçogicos, os 100 e tal digitais basicamente so funcionam 5 ou 6 corretamente. De resto ou nao entram, ou impancam, dao aos soluços, imagem congela... uma porcaria de serviço!
Visto que nao foi isto que contratei, e que nao os canais disponivilisados nao funcionam corretamente, vou ja tratar do cancelamento do contrato com a NOS!
Se queriam "oferecer" mais canais e melhor qualidade de serviço, deviam de começar por mudar os filtros ou recetores de sinal nos terminais das casas dos clientes, pois os vossos equipamentos ou linhas nao estao preparadas para receber estes canais digitais em perfeitas condições!
os tais canais digitais sao os mesmos que qualquer box NOS, (iris, uma, powebox) recebe, ou seja, um sinal que os clientes recebem à anos... verifique os cabos e fichas, as vezes basta um simples ajustamento.
Se colocar aqui a marca e modelo da TV em questão, pode ser que obtenha uma soluçâo para o seu caso.
Ou procure aqui no Forum se há já algum poste que sirva para o seu problema.
Isto foi de mal a pior. Para alem de ficar com menos canais anaçogicos, os 100 e tal digitais basicamente so funcionam 5 ou 6 corretamente. De resto ou nao entram, ou impancam, dao aos soluços, imagem congela... uma porcaria de serviço!
Visto que nao foi isto que contratei, e que nao os canais disponivilisados nao funcionam corretamente, vou ja tratar do cancelamento do contrato com a NOS!
Se queriam "oferecer" mais canais e melhor qualidade de serviço, deviam de começar por mudar os filtros ou recetores de sinal nos terminais das casas dos clientes, pois os vossos equipamentos ou linhas nao estao preparadas para receber estes canais digitais em perfeitas condições!
Reputação 7
Crachá +1
Olá @José Miguel de Jesus
Páginas 20, 20 e 22 do manual
Tens de escolher um dos países configurados com sintonia cabo como se tem escrito por aqui



PROBLEMA RESOLVIDO:
Bom dia.
Venho comunicar que consegui sintonizar a minha TV, LG-37-LD450, utilizando as dicas que li aqui no fórum NOS.
Nas configurações só tive que mudar o PAÍS de Portugal, para Finlândia e sintonizou todos os CANAIS LIVRES SEM BOX.
O meu agradecimento ao(s) user,(s), do fórum que disponibilizaram esta dica.
Obrigado.
Jose Jesus.
Bom dia.
AnOlá @Henrique Moreira
Não tenho de defender a NOS, mas lembro que a opção pelo sistema não é nova - só a "descodificação" de muitos canais com muito melhor sinal que o analógico. Há muito que alguns o pediam, em comparação com outros operadores internacionais e nacionais. A opção para emitir em DVB-T teria forçosamente custos para o utilizador, mais tarde ou mais cedo, porque implicaria equipamentos na estrutura para toda a rede... E espaço nas frequência que é um bem escasso que a NOS parece querer aproveitar para o DOCSIS 3.1 ou algo mais...

Quando se mudou para a televisão livre digital em Portugal foi ainda pior e só é pena que tenha sido uma oportunidade perdida para proporcionar melhor/maior serviço a todos, também por influência das operadoras. Algumas aproveitaram depois a disponibilidade de equipamentos DVB-T para o RF.
Enquanto na fibra FTTH (única tecnologia concorrente em Portugal em que há RF "livre") o sinal modulado em RF é um serviço adicional modulado em DVB-T, no cabo da NOS é exactamente o mesmo sinal da box que, dizem alguns, é de melhor qualidade que o da concorrência... Quando há bom sinal...

Por fim um alerta: como no caso de outro utilizador @Ribas o televisor que menciona está no grupo dos abrangidos pelo manual da minha LG, sem indicação alguma de que as instruções de sintonização DVB-C não se lhe apliquem.
No seu caso eu tentaria a solução indicada no manual e tentaria a opção por um país de "sintonia" "--", "Finlândia" ou "Suécia" que, com mais ou menos limitações, são os que permitem a utilização do sintonizador de cabo DVB-C nos modelos abrangidos.

Espero que se confirme.
tes da nova atualização de canais sem Box, eu tinha cerca de 35 canais em todas TV,s cá de casa agora fiquei só com 23.

Mas a questão que quero colocar é a seguinte:

Tenho uma Tv Marca LG- Model: 37LD450 , que consta da lista de TV,s (que funcionam com os 110 canais sem BOX), no site da NOS. No entanto faço a pesquisa de canais e só me memoriza 23 canais.

Gostava de saber porque só memoriza 23 canais, se consta da lista de TV,s que funcionam com todos os novos canais sem BOX.

Se alguém me souber responder agradeço.
Obrigado.
Jose Jesus.
Reputação 5
Crachá
Bem, pode ter a haver com o nivel de sinal que entra na tv. Pode dizer qual o nivel de sinal?
Bom dia.
Antes da nova atualização de canais sem Box, eu tinha cerca de 35 canais em todas TV,s cá de casa agora fiquei só com 23.

Mas a questão que quero colocar é a seguinte:

Tenho uma Tv Marca LG- Model: 37LD450 , que consta da lista de TV,s (que funcionam com os 110 canais sem BOX), no site da NOS. No entanto faço a pesquisa de canais e só me memoriza 23 canais.

Gostava de saber porque só memoriza 23 canais, se consta da lista de TV,s que funcionam com todos os novos canais sem BOX.

Se alguém me souber responder agradeço.
Obrigado.
Jose Jesus.
Pois no meu caso nem o sintonizador resolve, porque não funciona nas minhas televisões com scart.
Também reclamei, porque não foi este o serviço que assinei.
Reputação 7
Crachá +1
Olá @JoaoSa
Este problema já vem sendo debatido há muito embora nem seja bem culpa da NOS...

A grelha é só uma: a da NOS que transmite como transmitia em DVB-C para a rede e serve as boxes da NOS e, porque tirou a codificação a mais canais, também para outros aparelhos.
Esta grelha está numerada e ordenada e com os números que conheces das boxes.
Está disponível para os aparelhos usarem e ordenarem os programas.
Alguns aparelhos optam por sintonizar tudo indicando os que são codificados, pois em muitos países há operadoras que fornecem CAM's com cartões para utilização dos codificados fora das boxes.
Diz-se que virá a acontecer novamente com a NOS (tenho a ideia que já foi assim em tempos TVCabo e ZON).

Como os aparelhos são muitos e dependem de muitas marcas, o sistema é interpretado de muitas maneiras com mais ou menos facilidade para o utilizador.
O melhor caminho é ler o manual do aparelho e tentar fazer a sintonia que melhor nos sirva.

Uma opção que já existe há muito - divulgada nos manuais das powerboxes - é sintonizar manualmente com os dados do transponder "principal" que fará o aparelho ler a informação da grelha NOS não inventando novas numerações.
Alguns aparelhos ou opções dos mesmos (nos LGs é uma opção de país noutros varia) permitem seleccionar só os descodificados pela ordem da grelha.

Fica novamente a informação já repetida dos dados para pesquisa manual:
Freq: 714MHz
Sym: 6875
Mod: QAM64
ID rede (opcional) o da zona que presumo será "Porto"

Acabei de fazer nova sintonização digital na minha televisão (SONY KDL-40HX800) e os canais sintonizam (249 canais), só que aparecem todos desorganizados e com a repetição dos HD e dos não HD.

Agora como é que consigo organizar a grelha facilmente??

Será que a NOS não consegue emitir apenas os da grelha e organizados???
Reputação 2
Também não concordo mas já estou habituado que com estes operadores os clientes são unicamente um meio de ganharem milhões. Ponderei comprar uma box mas até amortizar o valor dela precisava de anos, coisa que não pretendo estar na NOS. Até ao final do ano tenho que ficar porque estou fidelizado. Depois disso vou mudar de ares. Até porque a concorrência emite o RF em DVB-T e aí uma simples box tdt serve. Até lá tenho que me ver com os 23 canais disponiveis.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @TeresaMoutinho.

A sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable)? Qual é o modelo?
Reputação 7
Crachá +1
... ou ha no mercado à venda sintonizadores DVB-C? ...
O mais barato que encontrei... Edision Progressiv Hybrid Lite Terrestrial and Cable Receiver DVB-T2/C, 34,90€ + 3,99€ (SEUR Express Delivery).
Os comentarios no site parecem genuinos...
Falta-lhe uma saida SCART.

A saída SCART é proporcionada por um cabo ligado à ficha identificada AV que deve vir junto.
Dá para "esconder" atrás da TV usando o receptor IR com cabo de ligação.

Mas existe este que fica mais em conta e existe por cá https://kontrolsat.com/loja/gb/stb-s/868-evo-tc300-t2c-stb.html
Julgo ter a mesma base mas digamos que o Edision lite não terá a ligação ethernet para ligar à internet por cabo de rede. No lite possivelmente será feito o mesmo com uma pen usb wifi...
O @Tiago stark Silva falou nele neste tópicol.


Não sei se posso mencionar que dão para gravar programas mas lá vai...
... ou ha no mercado à venda sintonizadores DVB-C? ...
O mais barato que encontrei... Edision Progressiv Hybrid Lite Terrestrial and Cable Receiver DVB-T2/C, 34,90€ + 3,99€ (SEUR Express Delivery).
Os comentarios no site parecem genuinos...
Falta-lhe uma saida SCART.

Boas, ou fiz a sintonização na minha TV Panasonic e só me deu 23 canais
Reputação 7
Crachá +1
Pois, os analogicos prezumo que sejam os 23 que consigo sintonizar. Ou seja a solução passa apenas por alugar um sintonizador à nos, ou ha no mercado à venda sintonizadores DVB-C? Não tem nada a ver com descodificadores/sintonizadores de TDT certo?

Não embora pudesse ser sim.
A grande maioria dos aparelhos que por aí se vê são sintonizadores de DVB-T mpeg4 (DVB-T) e agora uns tantos DVB-T2 ("sucessor" do outro mas compatível).

Existem online e em algumas lojas, principalmente especializadas em electrónica / satélite e tv e cada vez mais em lojas de informática, receptores compatíveis com a DVB-C.
Uma parte deles são "híbridos" isto é servem para a TDT e para o cabo da NOS pelo que são melhor opção.
Se forem da norma dvb-t2 tanto melhor pois dão mais garantias de futuro.

Nota: uma parte deles podem ser descodificadores pois tem leitor de cartões, mas não sabemos ainda quando a NOS avança com a disponibilização de cams (fala-se disso salvo erro em relatórios) para visualização do serviço pago noutros aparelhos para além das boxes deles, também não sei qual o protocolo exigido ao leitor de cartões...
Pois, os analogicos prezumo que sejam os 23 que consigo sintonizar. Ou seja a solução passa apenas por alugar um sintonizador à nos, ou ha no mercado à venda sintonizadores DVB-C? Não tem nada a ver com descodificadores/sintonizadores de TDT certo?

Comentário