Header

Sugestões para melhorar a qualidade da rede Telemóvel


Boa tarde,

Tanto no interior do meu prédio/casa, ou mesmo na rua, o sinal de rede de telemóvel é muito fraco. Em casa apenas consigo ter rede em algumas das divisões e mesmo aí com apenas 1 ou 2 traços. Para poder ligar ou receber quaisquer chamadas, muitas das vezes acabo por ter que ir para a varanda ou para a rua. Já falei com alguns vizinhos do meu prédio e de prédios ao lado do meu e estes queixam-se do mesmo. Todos eles têm em comum a rede NOS.

Alguma sugestão?

16 Comentários

Tenho o mesmo problema, no meu local em Lisboa ó perto das janelas ou na rua tenho rede!
Numa localidade nos arredores de Santa Cruz (Povoa), sinal de telemovel e internet só numa divisao especifica da casa, neste caso por coincidência no wc.
Na praia da Cresmina (Guincho) tambem nao ha rede da NOS....e muita mais zonas poderia postar sobre a qualidade da cobertura da NOS
Bom dia caros amigos, desde o início do contrato que tenho com a Nos, desde Março de 2016 venho vindo muitas vezes a telefonar para a área de apoio técnico pelo facto de ter má rede no meu local de trabalho com o código postal 2520-605 em Peniche A1e não receber chamadas e só passados minutos receber mensagem que tal número me tentou contactar, facto que ando dois em dois dias desde Março de 2016 á espera que me resolvam a situação, sem fim à vista, contactei a ANACOM, pois nós clientes pagamos para sermos bem servidos e quando temos problemas que neste caso é a Nos que os está a causar, nada fazem, se deixar de pagar as facturas aí têm tempo para nos andar a chatear porque não pagamos, sff resolvam o meu problema, senhores técnicos, é só colocarem um repetidor de sinal do local em questão!!!!
Boa tarde,

Eu não digo que aquilo que me passaram seja verdade, foi apenas a explicação que me deram. Eu posso garantir que entretanto a situação se encontra na mesma e não aceitei o fecho da queixa até que me seja dada uma explicação ou resolução.

O que é certo é que não voltei a ser contactado, o problema está longe de estar resolvido e não aceito que a queixa seja encerrada até que seja encontrada uma solução. Falei entretanto com alguns moradores e alguns donos de estabelicimentos locais que se queixam precisamente do mesmo. Creio que se isto não for resolvido rapidamente, para além de uma queixa suplementar e eventualmente o cancelamento do contrato por justa causa, terei que andar de porta em porta para apresentar uma abaixo assinado para a melhoria do serviço prestado.

Cumprimentos
Reputação 3
Boa tarde comunidade,

Há já bastante tempo que constato a baixa qualidade de sinal da NOS em vários pontos do Pais. Tive o cuidado de aproveitar o link que o DrJeckyl deixou aqui e, com todo o respeito pela informação apresentada, afirmo que não corresponde à verdade. Na A1 entre Porto e Lisboa, há zonas em que nem sequer rede tenho. Há cerca de duas semanas reportei à NOS e disseram-me para trocar o SIM do Iphone 6S pois poderia ser um problema do SIM.
Assim fiz no entanto não há qualquer diferença. No fim de semana passado, estive em Pombal e dei-me ao trabalho de comparar o sinal no meu Iphone com vários outros Iphones com rede NOS e TODOS tinha apenas uma "bolinha" - Estavamos no centro de exposições de Pombal.
Há muito que fazer do lado da NOS em termos de qualidade de sinal.

P.S. - Não se queixem que a bateria do vosso iphone descarrega rápido ... quanto menor for a qualidade do sinal, mais esforço o telefone faz para ter rede ... não sei se me estou a fazer entender?!
Bom dia,

Apenas para informar que ontem ao fim da tarde fui contactado pela NOS que me indicou que após análise à qualidade da rede, não foi encontrado qualquer problema, porém verificaram que a intensidade do sinal não seria a indicada. Foi-me dito que uma possível resolução iria por aumentar a intensidade do mesmo e que deveria ver melhorias nos próximos dias. Se tal não acontecer, a resolução deverá passar pela necessidade de instalação de uma nova antena e que este processo demorará bastante tempo...

Vou aguardar para ver se vejo quaisquer melhorias e entretanto vou informando por aqui.
No site da NOS diz que a minha zona tem 4G/LTE, em vários sites independentes diz que tenho 4G mas é ao pé da A2 (https://www.nperf.com/pt/map/PT/-/1163.NOS/signal/?ll=38.613924072852704&lg=-9.108916263580344&zoom=15) ! Ou seja, a NOS só pode garantir a rede 3G!!!
Reputação 7
Crachá +1
olá! realmente é chato o que vos acontece 😕 o que vos posso sugerir é que liguem ou voltem a ligar para vos darem alguma informação ou solução!
Boa noite, acontece-me exatamente o mesmo, mas eu não consigo fazer ou receber chamadas / mensagens dentro ou perto da minha casa, é uma situação que incomoda bastante
Ainda há cerca de 45 minutos liguei para lá a 'reclamar' e pediram-me para aguardar que iam tentar resolver a situação
O problema é que com estes problemas eles prometem prometem e não fazem nada
Li aqui em cima que podemos rescindir contrato por justa causa? Se o problema continuar acho que o vou fazer
Pagar 9.80€ mensais e não poder fazer sequer chamadas na minha habitação é demais
Boa noite, a situação mantém-se... Recebi ontem à noite um email a dizer que a reclamação foi aceite e que deveria aguardar por uma resposta.

Quanto ao problema em si, apenas chamadas e sms, tráfego de dados não é a ideal mas vive-se bem com o que há.
Cumprimentos
Olá Juli89
Continua tudo na mesma.
O problema é para receber e fazer chamadas e enviar e receber mensagens. Quanto aos dados móveis não sei dizer porque dentro de cada não os uso
Reputação 7
Crachá +1
olá, drjeckyl e anabela. continuam com a situação ou ja normalizou? é só nas chamadas e mensagens que têm problemas ou tb no acesso aos dados moveiS?
Boa sorte DrJeckyl

Agradeçia que fosse dando feedback deste assunto porque sempre podemos fazer qualquer coisa em conjunto de forma a termos mais peso.
Boa tarde Anabela,

Até à data é a primeira reclamação que faço no que toca a este assunto. Inicialmente fiz um pedido/sugestão, que pelos vistos "caiu em saco roto". Mediante a resposta (se eventualmente a receber) irei recorrer à reclamação na loja. Esperemos que não tenha que recorrer a medidas mais drásticas.
Também aderi este mês à NOS e acontece-me o mesmo mas problema que não tinha anteriormente com a MEO. Já fiz 2 reclamações e dizem-me que se trata de um problema de engenharia. Sinceramente aconselho a contactar com o serviço técnico pois pode ser que entenda melhor do que eu o que é um "problema de engenharia".

Estou seriamente a pensar rescindir o contrato apelando para justa causa (falta de funcionamento de uma parte do equipamento)
Também aderi este mês à NOS e acontece-me o mesmo mas problema que não tinha anteriormente com a MEO. Já fiz 2 reclamações e dizem-me que se trata de um problema de engenharia. Sinceramente aconselho a contactar com o serviço técnico pois pode ser que entenda melhor do que eu o que é um "problema de engenharia".

Estou seriamente em tentar rescindir o contrato apelando para justa causa (falta de funcionamento de uma parte do equipamento)

Comentário