Header
Respondido

portabilidade


Olá,

venho mostrar o meu descontentamento com os serviços NOS.

recentemente, por volta de 12 de abril, um comercial da NOS telefonou a apresentar uma promoção para incluir o cartão móvel no contrato já existente da NOS. Assim foi feito e por seguinte, como venho da Vodafone, quero manter o meu número de sempre e por isso passamos á fase do código de portabilidade.

consta que desde esse tempo ainda estou esperando a aceitação por parte da NOS para finalizar a situação. 
Agora com o cartão da NOS inserido, fazer chamadas o meu número aparece oculto. As pessoas não conseguem telefonar-me. E praticamente estou a funcionar só com internet. estou off da linha.

a minha pergunta é, por que motivo demora tanto tempo tratarem deste assunto, quando estamos no século XXI e em 2024.

E o melhor é que mesmo não estando em completo funcionamento, as faturas do mês de abril já apareceram incluindo os gastos que se fez com o novo cartão da nos, incluindo 3 euros em chamadas cobradas quando tento falar com a linha de apoio ao cliente, que costuma funcionar somente aos dias de semana.

questiono, sendo que trabalho com o telemóvel como se resolve isto, já que também já estou cansado de telefonar para resolver o assunto e todos os colaboradores tem uma resposta distinta sobre o mesmo assunto.

Só acho engraçado na pressa em fechar contratos e agarrar clientes. Mas depois para prestar um bom serviço já ficamos muito atrás. E claro, sempre preocupados em promover questionários de avaliação do cliente ao serviço.

Para mim, avaliação zero.

 

 

 

icon

Melhor resposta por António André 8 May 2024, 22:26

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @António André

Diga-nos, por favor, quando foi feita a portabilidade do seu número para o cartão NOS. Após receber o SMS a confirmar a data e horário da portabilidade, reiniciou o equipamento?
Obrigado, 

Olá Mário. Agradeço a resposta.

12 abril recebi a proposta promocional da NOS.

Ocorreu um pequeno problema com a Vodafone em atribuir o meu CVT portabilidade.

24 abril ficou tudo resolvido na parte da Vodafone.

25 abril tive de voltar a preencher todos os documentos da portabilidade, com a NOS. Não se entende uma vez que já tinham os meu dados. Só complicaram.

27 de abril telefonei para a nos. Depois de percorrer todos aqueles indicadores da chamada automática e após errar 2 vezes naquilo que queria que era falar com assistente, alguém atendeu. Informaram que tinham a coisa no registo mas nao me pareceram muito interessados em fazer mais. Desculpando-se sempre que o documento tinha de seguir para outro e outro departamento. Normalmente em Portugal parece que os ingressos preenchidos pelos cliente têm sempre de subir muitos degraus para serem resolvidos.

entrtanto já queriam que eu voltasse a preencher os mesmos documentos. Parece que todos os colaboradores vão seguindo o script que aprendem nas formações e pouco mais querem resolver.

hoje vou telefonar, mas confesso que já estou casado e não queria fazer barulho ao telefone. Confesso que me apetece pedir o livro de reclamações e deixar uma crítica. Ainda estou a tentar encontrar equilíbrio para telefonar e passar novamente pelo atender de chamas automático.

Entretanto, respondendo diretamente à sua questão… há! Esqueci, que também a NOS errou quando disseram que iam enviar o cartão para a morada, mas eu disse que morava noutro casa que não a do contrato, então o cartão físico acabou por não chegar, e ninguém avisou nada, e tive de ir a uma loja comprar um cartão que foi 7,5euros, por um bocadinho de plástico. Que disseram que iam fazer um crédito na próxima fatura da nos, e ainda também não aconteceu.

antigamente estes cartões eram todos grátis, mas parece que estas multinacionais não lhes chega ganharem milhões, ainda inventam novas formas de lucrar.

todavia, quando comprei o nano cartão, inseri ele no tlm e tava tudo funcionando menos o número de telefone que está e continua inativo.

logo todos os registo que eu tenho feitos com o meu número estão off. Não consegui terminar o uma assinatura com a EDP já que requer um envio SMS para o meu número e como não funciona está um problema. Não consigo usar os aplicativos de entrega a casa, como bolt, Huber, globo, pois requerem autenticidade com o número .

portanto como devem imaginar, estou pelos cabelos de estar off line há demasiado tempo. 

Acabei de telefonar novamente.

afinal o departamento responsável por este assunto não trabalha aos fins de semana, e a única solução do atendedor de chamadas automático para falar com um assistente, que foi a Sra que me atendeu, disse que não pode fazer nada pq não pertence ao departamento em questão. 
resolucao: “telefone na segunda feira.” Outra vez para o atendedor de chamadas. 

No mínimo ridículo.

quando é para fidelizar os clientes e tratar de promoções são os maiores. 
assistência particular fica complicado.

Cá estaremos para ver até onde isto vai.


 

Reputação 7

Boa tarde @António André,

Informa que preencheu o formulário em 25/04/2024 mas será que entregou na mesma data.

A informação oficial é que depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade é feita no prazo de 1 dia útil, a menos que tenha escolhido uma data diferente no formulário.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @António André
Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado, 

Olá a todos.

Volto aqui para deixar mais notícias.

Ontém, segunda feira dia 6 maio 2024, pelas 19:00 e qualquer coisa, voltei a ligar para a linha de apoio.

Mais uma vez, temos de passar aquele atendedor de chamas automático que parece sempre muito complicado aceder á tecla correta para falar com operador físico.

Resumindo:

Uma senhora brasileira, desta vez, é estranhamente, veio com uma conversa totalmente diferente do que as respostas anteriores que já tive.

Ontem disseram que ninguém tinha os documentos  que eu entreguei e que não tinha registo de chamadas minhas com qualquer operador/colega.

Naturalmente, começo a ficar sem paciência para tanta confusão.

Deu-me um novo e-mail para reenviar os mesmos documentos, já que afirmou que o que a colega anterior me disse era errado. Desta vez foi endereçado para manter@nos.pt.

e garantiu-se que demorava 1 dia. Portanto 24 horas a ser tratado. Quando outra colega já me disse que demorava 10 dias.

Eu acho que andam a brincar com coisas sérias e se isto não fica tratado brevemente vou ter de partir para outros meios…

entretanto, continuo off line á excepção do Wi-Fi que é grátis e dos dados móveis.

e o mais interessante, é que na minha app da nos, estão lá os documentos da portabilidade com todos os dados corretos, incluindo os mesmo que tb aparecem na fatura de abril que já incluía este pacote móvel.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @António André. O seu testemunho é importante para nós.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @António André,

Conforme solicitado anteriormente, sugiro que envie a mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel
Obrigado

Volto hoje aqui e agora para agradecer que o assunto foi resolvido.

demorou mas ficou. Pelo menos até ao momento está tudo a funcionar.

deixo os meus agradecimentos a todos que só no fórum quiseram resolver a situação, em comparação com a linha de apoio..

 

obrigado a todos

Reputação 7

Volto hoje aqui e agora para agradecer que o assunto foi resolvido.

demorou mas ficou. Pelo menos até ao momento está tudo a funcionar.

deixo os meus agradecimentos a todos que só no fórum quiseram resolver a situação, em comparação com a linha de apoio..

 

obrigado a todos

 

Fico satisfeito que tenha resolvido, estou aqui para ajudar 😊

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @António André
Ficamos contentes em conseguir ajudar e que o serviço já se encontre funcional com o número pretendido. 

Qualquer questão que surja, estamos aqui disponíveis para ajudar. 

Obrigado, 

Comentário