Header

NOS e Vodafone celebram acordo - utilização comum das infraestruturas de suporte às redes móveis, como torres e mastros


Reputação 5
Crachá +2
  • Terabyte
  • 255 comentários

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/telecomunicacoes/nos-e-vodafone-celebram-acordo-para-partilhar-redes-moveis-12949070.html

Este acordo ainda está em vigor?

Sempre se efetivou?

É que tenho uma habitação em 

6090-183 Aldeia de João Pires

E não tenho qualquer sinal da NOS, nem telemóvel, nem internet, nada!

No entanto com a Vodafone não há qualquer problema,.

Não deveriam então partilhar como vem na publicação?

“As operadoras destacam, entre os principais objetivos deste acordo, que nas zonas de menor densidade populacional, "tipicamente rurais e no interior do país", será feita uma utilização comum das infraestruturas de suporte às redes móveis, como torres e mastros, e que os equipamentos ativos de rádio, como antenas ou amplificadores, também serão partilhados - mas sem partilha de espectro.”

JM


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JJOM,

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

O acordo mencionado mantém-se em vigor e em nada foi alterado nos termos tornados públicos.

Confirme-nos, por favor, se consegue captar sinal de rede móvel através de outro equipamento no mesmo local. 
Esta situação ocorre apenas em espaços interiores ou também exteriores? 

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde @JJOM,

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

O acordo mencionado mantém-se em vigor e em nada foi alterado nos termos tornados públicos.

Confirme-nos, por favor, se consegue captar sinal de rede móvel através de outro equipamento no mesmo local. 
Esta situação ocorre apenas em espaços interiores ou também exteriores? 

Obrigado

Interiores e exterior e com qualquer equipamento.

JM

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos continuar a analisar este tema internamente e partilhamos mais informações logo que possível.

Confirme-nos, por favor, se não consegue captar qualquer sinal de rede móvel, ou apenas em alguma frequência como 4G, por exemplo.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos continuar a analisar este tema internamente e partilhamos mais informações logo que possível.

Confirme-nos, por favor, se não consegue captar qualquer sinal de rede móvel, ou apenas em alguma frequência como 4G, por exemplo.

Obrigado

Nenhum mesmo, nem dados nem voz nem sms, nada

JM

Reputação 7
Crachá +2

Quer significar que nesse local, provavelmente não integra o acordo 

Reputação 5
Crachá +2

 

Esta é a informação que tenho no telemóvel

Outras redes, Vodafone, MEO não há qualquer problema em toda a zona, só mesmo a NOS

JM

Reputação 7
Crachá +2

E esse cartão está ativo? Noutros locais dá? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @JJOM 

Agradecemos o seu feedback. O @Olaf colocou uma questão importante. Consegue utilizar noutros códigos postais o seu SIM?

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde, @JJOM 

Agradecemos o seu feedback. O @Olaf colocou uma questão importante. Consegue utilizar noutros códigos postais o seu SIM?

Obrigado 

Uso sempre esse SIM (é o meu cartão de sempre) e só tenho mesmo problemas nesse local.

JM

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @JJOM 

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite,

Aproveito este tópico para voltar a fazer a pergunta. Este acordo tem algum efeito prático para os clientes? Onde só existe cobertura da Vodafone é suposto como cliente da NOS conseguir usar a rede móvel?

Não vale a pena fazerem perguntas para resolução de problemas técnicos. Simplesmente costumo ir para zonas onde a Vodafone tem cobertura móvel e a NOS não, e quero saber se este acordo é suposto estar em funcionamento, ou se depende da zona.

Obrigado

Reputação 7

Boa noite @torgueiro,

Segundo Miguel Almeida, CEO da NOS, "esta parceria estratégica, pioneira no país, permitirá à NOS expandir e reforçar a sua rede móvel em todas as tecnologias. A parceria traz claros benefícios para todos os nossos Clientes, particulares e empresariais, nomeadamente mais e melhor oferta, e o mesmo serviço de excelência. Ao mesmo tempo, abre caminho para o desenvolvimento da sociedade digital,  potenciando o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, que tenham a capacidade de transformar a forma como vivemos, como trabalhamos, como aprendemos e como preparamos as nossas empresas para o futuro. A partilha de infraestruturas móveis permite, ainda, reduzir a nossa pegada ecológica, ao mesmo tempo que incrementa a coesão territorial e a inclusão digital, fatores essenciais a um desenvolvimento sustentável de todo o país.”

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @torgueiro

Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme, por favor, o código postal da localidade a que se refere. 
Obrigado, 

Bom dia,

@Jorge C eu já tinha lido isso, a minha questão é em que casos isso tem realmente algum efeito prático, porque até agora nunca notei nos locais onde círculo uma partilha da rede mesmo quando a  NOS não tem qualquer cobertura e a Vodafone tem.

@Mário P. enviei os códigos postais por mensagem privada pois não quero partilhar localizações publicamente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Confirmamos a recepção da sua mensagem, @torgueiro e endereçamos um pedido à equipa que pode ajudar a esclarecer, uma vez que a aplicação do acordo é mediante as regiões acordadas. 

Assim que tenhamos feedback partilharemos consigo. 

Obrigado, 

Ok, obrigado pela resposta @Mário P. 

Só para fortalecer que não sou apenas eu afetado, mas também vários familiares e vizinhos que sofrem o mesmo problema, e estamos a considerar mudar de operadora para a Vodafone para ter cobertura nesses locais.

Comentário