Header

Não recebo sms após mudar para eSIM


Bom dia.

mudei ontem o meu número para eSIM requisitando segunda via numa loja NOS, mas agora quando uso alguma aplicação que necessite de dupla validação via SMS, as mesmas não chegam.

A primeira vez que autentiquei numa app bancária ainda recebi uma SMS, mas desde então nunca mais recebi SMSs deste tipo. Parece de alguma forma ter havido algum tipo de bloqueio para este tipo de mensagens. 
 

Já fiz reset às definições de rede e reinstalei o eSIM, sem sucesso.

O que será que posso fazer mais para solucionar o tema?

Obrigado pela a atenção.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CIntiaM, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se apenas não recebe SMS de confirmação de uma entidade em especifico. 
Obrigado

Boa tarde.

Acontece com várias entidades.

Mbway, CGD, Coverflex.

Para só detetei  essas devido ao facto de estar a reinstalar no novo telemóvel as mesmas.

Mas deduzo que seja abrangente a qualquer entidade que envie SMS de dupla validação. 
 

Com os melhores cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +6

Vamos verificar se se trata de uma configuração do cartão, @CIntiaM. Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado 

Reputação 3

Por motivos de segurança não recebe SMS de confirmação durante as 48h após troca de cartão.

Apos as 48h as SMS devem estar a funcionar normalmente.

:)

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

@CIntiaM, o @HUGO96 partilhou, também, uma boa ajuda. 🤗

Estamos a acompanhar esta situação por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Comentário