Header

envio sms demoradas


Boa noite,

Tenho um telemovel xiaomi poco x3 pro e sempre que envio sms, o seu envio é demorado e lento. A mensagem a enviar esta muito tempo ativa e nao envia, loho o destinatario nao recebe as sms instantaniamente.

Nao tenho ativo a funcionalidade chat( ja testei com ela ligada).

Se usar um cartao de outra operadora(vodafone) este problema nao acontece, as sms sao enviadas logo e rapidamente e o destinatario recebe imediatamente.

Como posso resolver isso?

obrigado


22 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Santei,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se a situação ocorre numa zona geográfica em particular e qual o código postal.

Obrigado

4590, mas ocorre em todo o PT. Não se limita a minha área de residência 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Santei,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que teste o cartão NOS na segunda entrada para cartões SIM no seu equipamento.

Obrigado

Após troca se slot cartão o problema mantém se.

O envio de SMS é demorado( fica a enviar quase 1 minuto, só depois passa a enviado).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Santei,

Agradecemos o seu testemunho. 

Sugerimos que efetue o teste do cartão SIM num outro equipamento ou numa Loja NOS perto de si.

Obrigado

Eu também tenho esse mesmo problema com o mesmo modelo e já fiz tudo o que foi referido.

Já fiz o teste noutro dispositivo e envia as mensagens perfeitamente mas no meu poco X3 Pro não funciona. Demora muito tempo a enviar uma mensagem mas a receber é muito rápido.

Desta vez o código postal é 8600

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Sancha Paiva, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Confirme-nos, por favor, o código postal completo para confirmamos a zona e, por conseguinte, a cobertura. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Santei  e @Sancha Paiva 

Verifiquem se tem ativado o volte e,/ou vowifi.

Tive um caso que andamos a estudar - eu o utilizador e a NOS com a preciosa ajuda dos moderadores do Fórum e apesar de achar esquisito os sintomas desapareceram quando foram desativados e ficou tudo funcional como estava antes de os ativar. Não era um modelo igual mas era um Xiaomi.

Por acaso tenho um POCO X3 NFC e o meu problema é mais não conseguir usar o Vowifi embora tudo funcione bem com as SMS mesmo com RCS e até com o Volte.

Meu código postal é: 8600-361 Lagos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sancha Paiva

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei. É necessário explicar o problema na mensagem ou só dizer o número de cliente?

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Sancha Paiva,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Obrigado @Vaz

Desativei o Volte no meu telemóvel e o envio de mensagens ficou mais rápido. Vou ver se se mantém assim. Se ainda precisar de ajuda digo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sancha Paiva,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

Por favor, partilhe connosco caso a situação persista e caso se mantenha também ao reativar novamente o VoLTE.

Obrigado 

Boas noites.. eu agora a uns dias reparei que as SMS estão a demorar para serem entregues e geralmente não são entregues pela ordem enviada.. isto acontece nos 3 aparelhos aqui em casa.. já entrei em contato com o apoio ao cliente e dizem que está tudo bem mas o certo é que o problema se mantém.. que posso fazer mais ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alegria84,

Agradecemos a sua mensagem.

A situação mantém-se após reiniciar os equipamentos? 

Partilhe connosco o código postal completo da zona em que se encontra.

Obrigado

O código postal é 2830-106 

sim o problema mantém se, já cheguei a desligar a função iMessage do meu iPhone e também desliguei a função de chat no Samsung da minha mulher.. 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Alegria84. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os número de telemóvel em causa.

Obrigado

Bom dia,

Tenho o mesmo problema com um XIAOMI POCO X3, quando envio SMS, demora imenso tempo e baralha a ordem das SMS.

Por RCS já não tenho esse problema

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorge Manuel Moreira da Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,  

Bom Dia,

Mesma situação com POCO F3, código postal 6200-760

demora a enviar as SMS e ordem baralhada,

porem fiz portabilidade de outra rede para a NOS e o Chats RCS detecta sempre o numero antigo em vez do novo (já tentei de tudo e a linha de apoio não conseguiu ajudar), Já fiz limpeza de dados das apps, reiniciei o tele móvel dezenas de vezes, tentei validar o numero novo, etc

pelo que não posso ter ligado o Chat RCS se não as pessoas recebem as SMS por um numero desconhecido.

P:S: quando fiz a portabilidade foi de 2 cartões e o segundo cartão também tem os SMS lentos no entanto não tem o problema do chat RCS

será que o problema é do cartão sim? pedir segunda via solucionará ?

ou a portabilidade ainda não está acabada?

na minha conta no site my.nos.pt nos “banners” que vão passando ainda aparece o numero antigo...

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Silva Martins,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe connosco, por favor, se a situação se mantém ao utilizar o mesmo cartão noutro equipamento.

Obrigado

Comentário