Header

ENVIO DE MENSAGENS 12136


Bom dia

 

Já dirigi-me duas vezes a Loja da NOS e já fui contato duas vezes, por causa do Iphone da minha filha estar a enviar mensagens para o 12136, pedi para bloquearem o número no entanto continua tudo na mesma.

Neste sentido vinha solicitar que resolvessem esta situação.


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Vamos ajudar a resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Número de telemóvel em causa.

Obrigado

Bom Dia ,

sempre que recebo a minha fatura de telemovel na descricao vem sempre a dizer que enviei mensagem para o 12136 nao sei se e por usar um iphone aonde ja desativei o imessage e o voicemail virtual mais a descricao da fatura vem sempre a dizer que mandei a tal de mensagem que nao sei daonde partiu e agora a NOS diz que terei que pagar pelas comunicacoes por estar em roaming quando eu nao uso o meu telemovel 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JCTx,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O tema em causa é referente ao Visual Voice Mail no seu telemóvel.

Quando em roaming, este SMS é taxado como um SMS enviado para o destinatário 12136 de acordo com o plano de tarifário que possui.

Indique-nos, por favor, a que outras comunicações se refere? 

Obrigado

Ja agora quero saber se existe alguma maneira para minimizar estes gastos ? ja desliguei o servico de voicemail normal e quero saber se posso desligar o visual voice mail e por nao estar em portugal recebi a mensagem a dizer que atingi o numero de dias fora de portugal e estou a ser cobrado pelas comunicacoes quando tenho um plafon e nao uso o mesmo so este inconveniente do visual voice mail 

e vejo que nao sou o unico com o mesmo problema e so tenho este problema desde que mudei de operadora e vejo que a solucao e mudar outra vez 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JCTx,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS ou de telemóvel;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Relativamente à segunda questão que coloca, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Pode consultar mais informação sobre este tema através do Site NOS ou no nosso artigo:

Obrigado

 

o problema persiste e comprei  um cartao da MEO e Vodafone para usar no meu iphone e a NOS e a  que aparece na fatura detalhada que mandei mensagem para o 12136  e as outras redes nenhuma faz , ja fui a loja da apple para ver o problema e eles nao conseguem perceber o problema , a unica alternativa e cancelar a minha assinatura da NOS e usar outra rede 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @JCTx

Quando em roaming, e o Visual voice mail no telemóvel se encontra ativo, recebem este SMS, o que lamentamos. A situação encontra-se identificada e em resolução, pelo que assim que tenhamos novidades partilharemos. 

Em alternativa, querendo, podemos inativar o Visual voice mail. 
Obrigado

Comentário