Header
Respondido

Dúvidas Roaming Inglaterra



Mostre a primeira mensagem

86 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Eu não sei como é que alguém pode ligar para o serviço de apoio da nós se não  tem rede, LOL

Pode ligar de outra rede e pedir que lhe devolvam a chamada ou colocar a sua questão no Fórum.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @tina54,

Sugerimos que remova e volte a inserir o cartão no telemóvel. É possível que seja necessário atualizar os serviços e assim, ligar-se a uma rede do Reino Unido.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @tina54,

Uma vez que a dificuldade se mantém, e se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Reputação 7
Crachá +1
@tina54 é muito provável que não tenhas o roaming ativo no cartão SIM. liga para o apoio ao cliente (A partir do estrangeiro: +351 931 699 300) ou, tal como o @C24XXXX201 sugeriu, pede a alguém que esteja cá para ir a uma loja nos para te ativarem o serviço.
Reputação 7
Crachá +1
@tina54 é mesmo do cartão. já voltaste a testar noutro telemóvel (só para testares)? pode ser que entretanto já esteja ok, como já falaste com o apoio...
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @tina54. :)

O @C24XXXX201 deu ótimas ajudas. 🙂 Já conseguiu ligar-se a uma das redes disponíveis?
Esqueci de dizer que já desliguei e voltei a ligar. Já tentei procurar rede manualmente mas sem sucesso.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @tina54.
Antes de sair de Portugal, confirmou se o serviço de Roaming estava ativo?



Não sei como posso ver isso, no telemóvel estava desligado mas activei quando cheguei. Tenho que fazer algo nas opções da nos?
... Já tentei procurar rede manualmente mas sem sucesso. Ao efetuar busca de rede manualmente, nao aparece nenhum destes nomes:
O2 UK
EVERYTHING EVERYWHERE LTD
HUTCHISON 3G UK LIMITED
?


Não. Todas que tento diz que falha é recomenda fazer automaticamente. Ciclo de falhanços.
Estes sao os operadores com os quais a NOS tem acordo no UK.
Países, operadores e cobertura disponíveis
Sera que esta numa zona sem cobertura dessas redes?


Não, é zona boa. Muito perto do centro da cidade.
Isto é o que aparece
Reputação 7
Crachá +2

Olá @Humberto Fernandes Dias,

Lamentamos a demora na resposta.

Precisa da nossa ajuda?

Detalhe-nos, por favor, a situação.

Obrigada

@tina54, verifique se tem um APN corretamente definido e se esta ativo.
Sim. Vi as definições e estão todas iguais.
Iguais? Iguais a que?

Vi na Internet as definições de apn da nos e são iguais aos que tenho activo agora
Olá Carolina. Não, ainda não me consegui ligar. Aparentemente está tudo activo por parte da nos. Ou é do cartão ou do telemóvel.
Reputação 7
Crachá +5

Deve inserir País Reino Unido

Reputação 7
Crachá +5

Olá @elsa barreto,

Sim, o Reino Unido faz parte dos 50 destinos para onde pode ligar gratuitamente do seu telefone fixo, entre as 21h e as 9h em dias úteis e durante todo o dia aos fins de semana e feriados.

Veja esta e outras informações sobre o telefone fixo, aqui.

Obrigada

Bom dia @Inês B. Uma vez que muitos clientes se queixam de ter deixado de ter acesso à app NOS TV a partir de Inglaterra, parece ser necessário um esclarecimento sobre se essa dificuldade se deve ao facto de a Inglaterra ter deixado de fazer parte da União Europeia ou a qualquer outro motivo.

Muito obrigado.

Já mudei de telemóvel mas continua igual... Suponho que seja do cartão
Ola Juli, eu já liguei e eles disseram que estava tudo activo. Para mudar de telemóvel, já o fiz também e não deu nada.
Olá Tiago, já o fiz. Ainda não deu nada. Estou em contacto com o centro em Lisboa, mas fartam se de me encaminhar para departamentos diferentes. Já actualizei o telemóvel, mudei de telemóvel, procurei manualmente, automáticamente.. Nada dá. Comprei um cartão aqui, já deu. Mas agora estou a espera deles.
Não, ainda não dá nada. Já tinha tentado noutro telemóvel antes e depois de falar com eles, mas não dá. Já perdi as esperanças que consigam arranjar isto. Só me encaminham para departamentos diferentes.
...Pensei que como o UK ainda faz parte da UE, que não teria de pagar a chamada dado que já não existe cobrança de chamadas em roaming, mas pelos vistos estava enganada...Podem ser cobradas as chamadas de Voz e Videochamadas recebidas (o que paga em Portugal para outras redes móveis nacionais + 1,33 cêntimos/minuto) no caso de atingir o limite associado à Política de Utilização Responsável.
"...prevalência do consumo em roaming no EEE, sobre o consumo em Portugal e noutros países (>50%) e prevalência da presença no EEE sobre a presença em Portugal e noutros países (>50%), nos últimos 4 meses..."
Se acha que foi indevidamente faturada a chamada recebida, apresente reclamaçao fundamentada.
Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e nos países da União Europeia, pelo que com a saída do Reino Unido este deixa de integrar um território pertencente à UE.
Lamentamos o transtorno 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

@Andrew Riedel,

You can check your Roaming GB on App NOS or Cliente Área, it’s a specific balance only for roaming, but we’re going to confirm that for you. Please send us a private message with your phone number to @Fórum profile.

Thank you

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Helder Varandas.

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. 

Ajude também outros utilizadores marcando a resposta como “Melhor resposta”. 

Comentário