Header
Respondido

Demora na portabilidade (WTF)


Mudei para a WTF e pedi a portabilidade do número no fim-de-semana passado, pela aplicação.

Entretanto passou uma semana e ainda continuo sem o meu número antigo.

Segundo a ANACOM, a portabilidade deve demorar no máximo 1 dia útil, ou 3 no caso de ser feita à distância (o meu caso penso, online) e a operadora é obrigada a pagar por cada dia a mais. 

Já passaram 5 dias úteis desde o pedido. 

Quando é que vou ter isto tratado? Qual o estado da situação?

 

icon

Melhor resposta por Olaf 14 October 2023, 11:00

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

No formulário de portabilidade tens uma opção do prazo que queres escolher. Se escolheste até 10 dias pode demorar mais 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joao95, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

O @Olaf deu uma boa ajuda. Selecionou uma data específica para a portabilidade do seu número ou o prazo de até 10 dias úteis?

Adicionalmente, diga-nos também se já recebeu o SMS com a informação da data e hora previstas da portabilidade.

Obrigado

No calendário selecionei a primeira data que me era possível escolher. Já não me recordo o dia, mas sim escolhi uma data. 

Não recebi SMS nenhum, para onde é suposto ir esse SMS? O meu número antigo entretanto já nem recebe mensagens pois o serviço foi cortado pela antiga operadora. 

Reputação 7

No calendário selecionei a primeira data que me era possível escolher. Já não me recordo o dia, mas sim escolhi uma data. 

Não recebi SMS nenhum, para onde é suposto ir esse SMS? O meu número antigo entretanto já nem recebe mensagens pois o serviço foi cortado pela antiga operadora. 

 

Boa noite @joao95,

Depois de entregares o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo de:

  • 1 dia útil se tiver sido solicitada numa loja;
  • 3 dias úteis se tiver sido solicitada através do correio, telefone ou venda porta a porta (nos pedidos recebidos após as 17 horas, o prazo é calculado a partir do dia útil seguinte ao da receção do pedido pela NOS);
  • Nos casos em que é necessária a instalação do serviço, com intervenção física na rede, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao dia útil seguinte à instalação ou à disponibilização do acesso à rede (se a instalação ocorrer após as 17 horas, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao 2º dia útil seguinte à intervenção física na rede ser concluída);
  • Se preferires que a portabilidade seja realizada num prazo superior, indique-nos a data pretendida quando entregares o formulário.

ℹ️ NOS

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @joao95,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente ou de telemóvel em causa.

Obrigado

Já enviei mensagem privada. Por favor resolvam rápido. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @PedroxCastro.

Confirmamos a receção da sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Comentário