Header
Respondido

Como desactivar código para detalhes das comunicações na área de cliente?


Reputação 1
Crachá

Na área de cliente do meu contrato tenho 2 números associados de telemóvel e cada vez que pretendo aceder ao detalhe de comunicações solicitam um código enviado para o respectivo telemóvel.

Este procedimento torna-se bastante cansativo pelo que pretendo saber como desactivar esta função.

icon

Melhor resposta por Mário P. 22 July 2023, 12:00

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Kaiser111

Não é possível desativar a funcionalidade de segurança. Sempre que pretende aceder ao detalhe de comunicações de um dos números é necessário que seja inserido o código recebido no número em questão. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Como não é?

Se o contracto é meu e os números são meus, qual a razão? Eu decido se pretendo a segurança activa ou não! certo?

Reputação 7
Crachá +6

Não, @Kaiser111

O detalhe de comunicações/consumos está disponível nos canais digitais, mediante confirmação de código de segurança do utilizador do serviço, uma vez que se trata de informação confidencial de terceiros, cuja confidencialidade a NOS está obrigada a garantir, não podendo divulgar essa informação decorrente de imposições legais da Comissão Nacional de Proteção de Dados. 
Muito obrigado

Reputação 1
Crachá

Entendo a protecção de dados, mas os dados são meus, as chamadas são minhas. É exasperante estar sistematicamente a colocar o codigo! Para isso, para a protecção de todos os dados, coloquem esse código no inicio da sessão da area de cliente que é menos irritante.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @Kaiser111
Vamos endereçá-la. Caso existam novidades, partilharemos aqui no Fórum NOS.
Obrigado

Comentário