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Como ativar a 2ª via do cartão SIM


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Caso já tenha consigo a segunda via do cartão, pode ativá-la facilmente através de uma das seguintes formas:

  • Cartão 4G (USIM), independentemente do formato (SIM, Micro-SIM ou Nano-SIM)

Ligue para o número 800 930 000 (grátis), selecione a Opção 1 e digite o ICCID (número de 12 dígitos) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.

  • Cartão SIM pedido por roubo ou perda do telemóvel

Ligue, a partir do cartão que pretende ativar, para o número 800 930 000 (grátis).

 

Depois de seguir estes passos, o seu telemóvel estará pronto a ser usado com o novo cartão, mantendo o seu número NOS anterior. O cartão original fica automaticamente desativo.

Nota: no processo de troca de cartão SIM os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:

  • Numa Loja NOS
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.

Precisa de uma 2ª via do cartão? Saiba aqui como fazer o pedido.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.


69 Comentários

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O @Oscar7 tem razao, se já se passaram mais de 6 meses sem utilização, o numero já se encontra desactivado.
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Boa tarde, tenho tido um certo problema ,  pedi a 2 via de cartão devido ter adquirido um novo aparelho e agora quando tento fazer ativação  para o 800 930 000 dá  me erro.

Boa tarde, está a seguir os passos sugeridos neste Tópico ?

 

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meteste o cartão novo no telemóvel e ligaste para esse número? normalmente é só fazer isso.

se mesmo assim ainda não deu manda mp para o @Fórum 

Um bem haja 

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Boa tarde @SARA PATRÍCIA DO VALE AFONSO, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Reinicie o seu equipamento e verifique se se liga à rede NOS. 

Caso se mantenha a segunda via do cartão, pode ser ativa facilmente da seguinte forma:

  • Ao ligar para o número 800 930 000 (grátis), selecione a Opção 1 e digite o ICCID (número de 12 dígitos) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.

Obrigado

Obrigada. Resolvido

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"o número que marcou não é válido"

A partir da Meo e do fixo.

 

Boa tarde, mas, depois do aviso "o número que marcou não é válido" parece que a chamada é atendida.

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Agradecemos o seu testemunho @Yalystar. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do  número de telemóvel em causa.

Obrigado

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Olá @lsoares,

Precisamos que nos detalhe a situação, para podermos ajudar.

Obrigada

Crachá
Podem te ter dado um cartão já velho e não estar ativo neste momento.
Vai a este link e pedes um cartão totalmente gratis passado 3 dias uteis no maximo tens o cartão em casa...

http://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=21266

Espero ter ajudado 🙂
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Esse cartão é antigo? Pode já não dar para ativar.
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Telefone para o 16990>apoio técnico>telemóvel

Boa noite. Fui a tarde a uma loja da Nos pedir e 2ºvia e tudo bem. No fim a senhora disse que demorava cerca de 1h ou 1h30 ser ativado e já passaram 4h e nem chamadas nem nada consigo fazer. Alguem pode ajudar ? 

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Bom dia!

Agradeço a vossa atenção, mas penso já estar resolvido.

 

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Boa tarde @CC74,

Agradecemos o seu testemunho. :slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Dia 26/01 contactei a linha de apoio da NOS pois estava e estou a ter um problema com o meu TLM, as pessoas tentavam ligar-me e dava como desligado, verificava e tinha a rede no máximo, ao tentar devolver a chamada, não o conseguia fazer e aparecia a mensagem "Servidor inacessível", contatei a ,linha de apoio, passaram as chamadas para o departamento técnico, pediram-me para fazer mil e um despistes e chegou-se à conclusão que poderia ser o cartão SIM, pois como possuo outro cartão de outra operadora e este funcionava bem mesmo mudando os SIMs de Slots.

dia 01/02 dirigi-me à loja da NOS do Parque Nascente em Rio Tinto para levantar uma segunda via, conclusão, não tinham stock, dirigi-me à loja da NOS do Alameda, uma operadora a atender quase uma hora a espera, 11:15, entrega-me o cartão, paguei 7.50 euros e informou-me que dentro de 2 horas estaria ativo.

Esperei até às 14, troquei os cartões e sem sinal, às 16 horas igual, às 17 horas entro em contacto com a linha de apoio, e resposta, tinha havido um problema como o meu processo e o cartão ainda não tinha sido ativo, mas que dentro de uma hora já estaria ativo.

19 horas, nada, 20 horas nada, 21 hora entro novamente em contacto com a linha de apoio mais uma vez, fui informado, que o cartão ainda não estava ativo, pedem-me dados pessoais, código recebido no TLM, e ao fim de meia hora, informam-me que à um erro com o cartão da segunda via e que tem de ser substituído, podiam-me enviar um mas teria que pagar mais 7.50€, já passado da minha cabeça, disse que não queria que me enviassem outro à cobrança, nas lojas não tem segundas vias, sendo eu o cliente e sendo um problema do fornecedor, eu é que tenho de resolver a situação, perder tempo e ainda estar a pagar isto tudo??

sendo cliente há mais de 10 anos da NOS, com 2 contratos, para mim tem vindo a perder a credibilidade, e estou seriamente a pensar em cancelar os meus contratos de fornecimento de serviços. foi um desabafo

 

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Boa tarde @Pjfernandes

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de série do novo cartão SIM para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde,

De tarde desloquei me a loja do maia shopping, tive que pagar mais 7.50€ por outro cartão.. disseram que me iam creditar o valor do primeiro na fatura de fevereiro. Ainda tenho que ficar sem esse valor, enfim ..

Chegou a altura de ativar o cartão e nem o funcionário conseguiu. Resumindo é concluindo, tive que sair da loja e ligar mais uma vez para a linha de apoio a cliente para me ativarem o cartão.

Ficou activo o cartão. Toda esta situação serviu para pensar em mudar de operadora, e mudar os dois contratos que possuo, pois nunca me vi numa situação assim com a nos.

Perdi a credibilidade que tinha nesta empresa de prestação de serviços.

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Lamentamos a situação, @Pjfernandes

Agradecemos o seu feedback quando a esta situação. Vamos endereçar internamente para verificarmos o sucedido. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa tarde, tenho tido um certo problema ,  pedi a 2 via de cartão devido ter adquirido um novo aparelho e agora quando tento fazer ativação  para o 800 930 000 dá  me erro.

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Boa noite, recebi uma segunda via do cartão SIM , como faço para ativar e ter o mesmo número?

Obgd desde já 

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Boa tarde @marcomundet,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que ocorre na ativação.

Obrigado

Simplesmente não consigo, assim que insiro o numero de cartão  e o pin da erro.

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Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @marcomundet. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cartão e PIN.

Obrigado

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Crachá +2

Olá @Louro,

obrigada pelo seu feedback. Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

 

Boa noite,

Pedi uma 2º via do meu cartão e disseram me que passado 3 horas já estaria ativado.Passaram 4 e ainda nao tenho rede. Como é que ligo para o nº 800 930 000 sem rede?

 

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