Skip to main content
Destaque

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Ativar a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples.

Neste artigo explicamos-lhe como fazer a ativação da 2ªvia do cartão SIM NOS pós-pago, de forma automática.
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

Ativar 2ª via cartão SIM

Se já recebeu a 2ª via do cartão SIM NOS pós-pago ative-o seguindo os seguintes passos:

1. Ligue para o número 800 930 000 (grátis) e selecione a Opção 1,
  2. De seguida, digite o ICCID (número de 12 dígitos que se encontra no verso do seu novo cartão) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.
  3. Por fim marque “1” para confirmar os dados que inseriu e concluir a ativação.

Caso se tenha enganado a inserir algum dos dados, marque “2” para voltar a introduzir novos dados.

Depois de seguir estes passos, o seu equipamento está pronto a ser usado com o novo cartão e com o seu contacto NOS anterior.

O cartão original fica automaticamente desativo.😊

❗️Atenção ❗️Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:

• Numa Loja NOS;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.

Precisa de uma 2.ª via do cartão? Saiba como fazer o pedido:

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.
Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 🤗

Bom dia, ativei uma 2ª via de um cartão NOS empresas ontem à tarde via telefone com a linha de apoio, mas hoje ainda não está a funcionar o cartão?

Olá @Louro,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum

Obrigada

Boa tarde @Gilberto Clemente, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Quando insere o cartão no telemóvel não se liga à rede? Por favor, detalhe-nos a sua questão. 
Obrigado

Boma tarde  comprei  um cartão  e não  sei  porque  mas não  está  ativo  . Já  liguei  e gastei  2.90 para o apoio  ,no entanto  a colega  disse  que teria de ligar  novamente  na segunda feira  para outro  departamento  ,logo estou  a ver que irei  gastar  mais dinheiro  aida não  utilizei e já  esta a ficar  caro .é possível  ativar  online? Obrigado 

Boa tarde @Yalystar,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Pedimos, por favor, que nos indique qual o erro que surge no processo de ativação.

Obrigado

Não consigo ativar um cartão SIM

@Denilson fernandes,

Efetuou a ativação do cartão? Trata-se de uma 2ªvia?

Obrigada 

Não 

Olá @Denilson fernandes

Não consegue receber, mas consegue enviar? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite 

Comprei um cartão recentemente mas não consigo  receber SMS  nem chamadas 

@Inês B. enviei mensagem ontem, mas até agora ninguém respondeu.

Obrigada

Bom dia

Ofereceram-me um cartão sim

Mas não consigo activa-lo

Alguem me consegue ajudar?

Obrigado

Boa tarde @Louro,

Lamentamos a demora.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a compreensão

Boa tarde a todoso, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde explicamos como ativar a 2.ª via. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde @João H. obrigada, mas entretanto já voltei a contactar a linha de apoio. Está resolvido

Boa tarde @marcomundet,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cartão.

Obrigado

Olà. Pedi a 2a via da minha sim card e jà è uma semana que chamo cada dia o 800930000 pela ativação e ainda não está ativo. Todos os operadores dizem de esperar. Normalmente o máximo de espera são 4 horas. Hoje o numero 80093000 nem está válido para chamadas. 

Isto está a criar problemas legais, e a NOS vai ser legalmente perseguida se não ativar este cartão até hoje. Por favor poem-me em contacto com o responsável/manager e ativam este cartão até hoje.

Boa tarde. 
Pedi a 2a via da minha sim card e jà è uma semana que chamo cada dia o 800930000 pela ativação e ainda não está ativo. Todos os operadores dizem de esperar. 
Normalmente o máximo de espera são 4 horas. Hoje o numero 800930000 nem está válido para receber chamadas. 

Isto está a criar-me problemas legais, e a NOS vai ser legalmente perseguida se não ativar este cartão até hoje. 
Com os melhores cumprimentos

Boa tarde @Yu Lin Humm, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a seguinte informação: 

• Número de cliente;
  • Número de contribuinte; 
  • Número de telemóvel; 
  • Número de série do cartão SIM novo. 

Obrigado

@Yu Lin Humm, movemos o seu comentário para o artigo onde abordou a situação e onde foi respondido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde @Yu Lin Humm, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a seguinte informação: 

• Número de cliente;
  • Número de contribuinte; 
  • Número de telemóvel; 
  • Número de série do cartão SIM novo. 

Obrigado

Boa tarde, jà enviei estes datos pelo Forum em mensagem privada, ainda ninguém respondeu.

Recebemos a sua mensagem há 13 minutos, @Yu Lin Humm
Todas as mensagens são respondidas por ordem, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta. Seremos tão rápido quanto possível.

Obrigado

Boa noite, recebi uma segunda via do cartão SIM , como faço para ativar e ter o mesmo número?

Obgd desde já 

Bom dia, veja se este Tópico o esclarece:

Bom dia, agradeço desde já a sua atenção.

Já o fiz, mas infelizmente enviaram-me um cartão para portabilidade e não uma 2 via como foi pedido 🧐

Bom dia, agradeço desde já a sua atenção.

Já o fiz, mas infelizmente enviaram-me um cartão para portabilidade e não uma 2 via como foi pedido 🧐

Fez o pedido através da área de cliente ? Por telefone ? Se tiver uma loja NOS perto de si dirija-se lá para que resolvam essa situação. 

Comentário