Skip to main content
Destaque

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Ativar a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples.

Neste artigo explicamos-lhe como fazer a ativação da 2ªvia do cartão SIM NOS pós-pago, de forma automática.
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

Ativar 2ª via cartão SIM

Se já recebeu a 2ª via do cartão SIM NOS pós-pago ative-o seguindo os seguintes passos:

1. Ligue para o número 800 930 000 (grátis) e selecione a Opção 1,
  2. De seguida, digite o ICCID (número de 12 dígitos que se encontra no verso do seu novo cartão) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.
  3. Por fim marque “1” para confirmar os dados que inseriu e concluir a ativação.

Caso se tenha enganado a inserir algum dos dados, marque “2” para voltar a introduzir novos dados.

Depois de seguir estes passos, o seu equipamento está pronto a ser usado com o novo cartão e com o seu contacto NOS anterior.

O cartão original fica automaticamente desativo.😊

❗️Atenção ❗️Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:

• Numa Loja NOS;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.

Precisa de uma 2.ª via do cartão? Saiba como fazer o pedido:

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.
Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 🤗

Olá @Louro,

obrigada pelo seu feedback. Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Boa noite,

Pedi uma 2º via do meu cartão e disseram me que passado 3 horas já estaria ativado.Passaram 4 e ainda nao tenho rede. Como é que ligo para o nº 800 930 000 sem rede?

Boa noite. Fui a tarde a uma loja da Nos pedir e 2ºvia e tudo bem. No fim a senhora disse que demorava cerca de 1h ou 1h30 ser ativado e já passaram 4h e nem chamadas nem nada consigo fazer. Alguem pode ajudar ? 

a mim aconteceu hoje o mesmo fui á loja por volta das 18h , são 23h e nada, e preciso urgente do meu numero  

Boa noite,

Pedi uma 2º via do meu cartão e disseram me que passado 3 horas já estaria ativado.Passaram 4 e ainda nao tenho rede. Como é que ligo para o nº 800 930 000 sem rede?

Não tem rede? está num sitio com boa cobertura? 
veja se o cartão está bem colocado no tlm e tente ligar para esse número 

um bem haja 

Boa tarde @Paulo233,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. Efetuou o processo de ativação apresentado neste artigo?

Caso a situação se mantenha envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu contacto de telemóvel e o número de cartão que pretende ativar.

Obrigado

Sim, foi o que fiz mas acabei de obter suporte do fórum no privado, graças à Deus porque estava a ficar chato, 2 meses sem atividade. Obrigada! 

Boa tarde,

Faz quase uma semana que venho tentando fazer a 2.ª via do meu número, devido a uma falha qualquer com o meu cartão sim. De repente o cartão sim deixou de funcionar, isto quando eu ainda estava no estrangeiro de férias e neste momento, após o regresso e ter solicitado a 2.ª via do cartão sim pelos ctt, ainda continuo com o número inativo. Fiz o pagamento dos 7,50€ pelo multibanco (operadora NOS). 

Contactei o número grátis 800 930 000 indicado no folheto para ativação de 2ªs vias a partir de um número da operado MEO e passa para uma gravação que indica que o número não é válido, pede para inserir o número válido do serviço pretendido. Tentei com o número pelo qual necessito de ativação e não dá em nada! Já estou nessa corrida pela 2.a via há 1 mês…

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Jucy Morais, recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

@Mari a Leonor Machado Lopes, agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda. 

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Pedi a 2ª via do cartão sim, informaram-me que estaria 2 horas sem rede. Neste momento estou sem rede telefónica há 7 horas

Obrigado nós, @SARA PATRÍCIA DO VALE AFONSO
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde estou ha 30 horas a espera que a segunda via do meu cartão seja ativado depois de mais de 11 chamadas de falar com vários operadores que são de uma incompetência que julgava que não existia numa empresa privada não ha alguém com responsabilidade com que se possa falar  ou a incompetência e regra na nos 

Boa tarde estou ha 30 horas a espera que a segunda via do meu cartão seja ativado depois de mais de 11 chamadas de falar com vários operadores que são de uma incompetência que julgava que não existia numa empresa privada não ha alguém com responsabilidade com que se possa falar  ou a incompetência e regra na nos 

Boa noite @NELSON DA CRUZ PALMA,

Por favor informe como solicitou a 2ª via do seu cartão.

Obrigado

já mandei mensagem privada para o fórum mas mandaram-me de volta para aqui. obrigado

Olá @lsoares,

Pretende a ativação da 2ª via de um cartão SIM e contactou a linha 800 930 000 mas sem sucesso?

Precisamos que nos detalhe o que se passa, para podermos ajudar.

Obrigada

Boa noite

Quanto tempo demora para a segunda via do cartão sim estar ativo?

Boa noite

Quanto tempo demora para a segunda via do cartão sim estar ativo?

4 a 6 horas. Mas tem que estar o pedido feito. Seja pela loja ou pela linha de apoio

Boa tarde @Bernardino Sérgio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se a 2.ª via do cartão já se encontra ativa. 
Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado

Bom dia, @NELSON DA CRUZ PALMA. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor, se já tem acesso ao serviço.

Obrigado

Boa noite, o cartão 2a via não funciona, a minha filha ainda não tem linha. Como faço? Obrigado. O primeiro cartão Sim foi bloqueado por roubo. Obrigado

Boa noite.  @Fórum 

Após pedir a segunda via do |sim| numa loja e passarem mais de duas horas, o mesmo continua sem funcionar e é extremamente necessário amanhã.

Espero uma resposta urgente do @Fórum

que aliás promete atendimento 24h e que a linha telefónica fica em espera por já mais de 30minutos

Boa tarde @Esperança,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Caso continue sem acesso ao serviço, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de cartão a ativar.

Obrigado

Bom dia @Duarte Figueira

Pedimos desculpa pela demora. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de série do novo cartão. 
Obrigado

Bom dia, pretendia ativar um cartão que já tenho que de momento encontra se inativo como fazer? 

Bom dia @ANGELA CARVALHO
Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, à quanto tempo não utiliza esse cartão. 
Obrigado

"o número que marcou não é válido"

A partir da Meo e do fixo.

Comentário