Skip to main content
Header

Ativar a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples.

Neste artigo explicamos-lhe como fazer a ativação da 2ªvia do cartão SIM NOS pós-pago, de forma automática.
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

Ativar 2ª via cartão SIM

Se já recebeu a 2ª via do cartão SIM NOS pós-pago ative-o seguindo os seguintes passos:

1. Ligue para o número 800 930 000 (grátis) e selecione a Opção 1,
  2. De seguida, digite o ICCID (número de 12 dígitos que se encontra no verso do seu novo cartão) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.
  3. Por fim marque “1” para confirmar os dados que inseriu e concluir a ativação.

Caso se tenha enganado a inserir algum dos dados, marque “2” para voltar a introduzir novos dados.

Depois de seguir estes passos, o seu equipamento está pronto a ser usado com o novo cartão e com o seu contacto NOS anterior.

O cartão original fica automaticamente desativo.😊

❗️Atenção ❗️Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:

• Numa Loja NOS;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.

Precisa de uma 2.ª via do cartão? Saiba como fazer o pedido:

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.
Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 🤗

O @Oscar7 tem razao, se já se passaram mais de 6 meses sem utilização, o numero já se encontra desactivado.

"o número que marcou não é válido"

A partir da Meo e do fixo.

Boa tarde, mas, depois do aviso "o número que marcou não é válido" parece que a chamada é atendida.

meteste o cartão novo no telemóvel e ligaste para esse número? normalmente é só fazer isso.

se mesmo assim ainda não deu manda mp para o @Fórum 

Um bem haja 

Boa tarde @SARA PATRÍCIA DO VALE AFONSO, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Reinicie o seu equipamento e verifique se se liga à rede NOS. 

Caso se mantenha a segunda via do cartão, pode ser ativa facilmente da seguinte forma:

• Ao ligar para o número 800 930 000 (grátis), selecione a Opção 1 e digite o ICCID (número de 12 dígitos) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.

Obrigado

Boa tarde, tenho tido um certo problema ,  pedi a 2 via de cartão devido ter adquirido um novo aparelho e agora quando tento fazer ativação  para o 800 930 000 dá  me erro.

Boa tarde, está a seguir os passos sugeridos neste Tópico ?

Obrigada. Resolvido

Boa tarde,

De tarde desloquei me a loja do maia shopping, tive que pagar mais 7.50€ por outro cartão.. disseram que me iam creditar o valor do primeiro na fatura de fevereiro. Ainda tenho que ficar sem esse valor, enfim ..

Chegou a altura de ativar o cartão e nem o funcionário conseguiu. Resumindo é concluindo, tive que sair da loja e ligar mais uma vez para a linha de apoio a cliente para me ativarem o cartão.

Ficou activo o cartão. Toda esta situação serviu para pensar em mudar de operadora, e mudar os dois contratos que possuo, pois nunca me vi numa situação assim com a nos.

Perdi a credibilidade que tinha nesta empresa de prestação de serviços.

Agradecemos o seu testemunho @Yalystar. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do  número de telemóvel em causa.

Obrigado

Obrigada.  Quando ligo para o 16990 uma gravação me diz que minhas ligações estão bloqueadas

Podem te ter dado um cartão já velho e não estar ativo neste momento.

Vai a este link e pedes um cartão totalmente gratis passado 3 dias uteis no maximo tens o cartão em casa...

http://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=21266

Espero ter ajudado 🙂
Esse cartão é antigo? Pode já não dar para ativar.

Pedi a 2 via de cartão devido ter adquirido um novo aparelho e agora quando tento fazer ativação  para o 800930000 dá erro.

Telefone para o 16990>apoio técnico>telemóvel

Olá @lsoares,

Precisamos que nos detalhe a situação, para podermos ajudar.

Obrigada

Boa noite. Fui a tarde a uma loja da Nos pedir e 2ºvia e tudo bem. No fim a senhora disse que demorava cerca de 1h ou 1h30 ser ativado e já passaram 4h e nem chamadas nem nada consigo fazer. Alguem pode ajudar ? 

Boa tarde @Yalystar,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Pedimos, por favor, que nos indique qual o erro que surge no processo de ativação.

Obrigado

Boa noite,

Pedi uma 2º via do meu cartão e disseram me que passado 3 horas já estaria ativado.Passaram 4 e ainda nao tenho rede. Como é que ligo para o nº 800 930 000 sem rede?

Não tem rede? está num sitio com boa cobertura? 
veja se o cartão está bem colocado no tlm e tente ligar para esse número 

um bem haja 

Sim, foi o que fiz mas acabei de obter suporte do fórum no privado, graças à Deus porque estava a ficar chato, 2 meses sem atividade. Obrigada! 

Bom dia, @NELSON DA CRUZ PALMA. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor, se já tem acesso ao serviço.

Obrigado

Boa tarde,

Faz quase uma semana que venho tentando fazer a 2.ª via do meu número, devido a uma falha qualquer com o meu cartão sim. De repente o cartão sim deixou de funcionar, isto quando eu ainda estava no estrangeiro de férias e neste momento, após o regresso e ter solicitado a 2.ª via do cartão sim pelos ctt, ainda continuo com o número inativo. Fiz o pagamento dos 7,50€ pelo multibanco (operadora NOS). 

Contactei o número grátis 800 930 000 indicado no folheto para ativação de 2ªs vias a partir de um número da operado MEO e passa para uma gravação que indica que o número não é válido, pede para inserir o número válido do serviço pretendido. Tentei com o número pelo qual necessito de ativação e não dá em nada! Já estou nessa corrida pela 2.a via há 1 mês…

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Jucy Morais, recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

@Mari a Leonor Machado Lopes, agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda. 

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Pedi a 2ª via do cartão sim, informaram-me que estaria 2 horas sem rede. Neste momento estou sem rede telefónica há 7 horas

"o número que marcou não é válido"

A partir da Meo e do fixo.

Boa tarde estou ha 30 horas a espera que a segunda via do meu cartão seja ativado depois de mais de 11 chamadas de falar com vários operadores que são de uma incompetência que julgava que não existia numa empresa privada não ha alguém com responsabilidade com que se possa falar  ou a incompetência e regra na nos 

Boa noite @NELSON DA CRUZ PALMA,

Por favor informe como solicitou a 2ª via do seu cartão.

Obrigado

Obrigado nós, @SARA PATRÍCIA DO VALE AFONSO
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário