Header
Respondido

Ativação de IMESSAGE e Facetime em iPhone 7?



Mostre a primeira mensagem

188 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

A NOS não cobra pela ativação do iMessage. 

Já deverá saber, mas a pessoa a quem tenta enviar uma iMessage tem que ter o serviço igualmente ativo, senão as mensagens aparecem com a cor verde (SMS). Confirmou isso? 

Alguém sabe o que é preciso fazer para que a operadora permita ativar o iMessage?

Dá erro e está constantemente a aparecer o aviso de que a operadora pode cobrar pela SMS de ativação do iMessage… mas simplesmente não cobra, nem ativa...

Reputação 7
Crachá +5
Olá,@fabio984.

Queremos ajudá-lo. 🙂 Se a dificuldade persiste e uma vez que se trata de uma questão técnica que deve ser acompanhada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 3
Crachá +1
Incrível:
O meu cartão-sim funciona no iphone dele.
O cartão-sim dele funciona no meu iphone.

Voltamos a colocar os cartões nos nossos iphone e:
O meu continua a dar como antes.
O dele não ativa com o cartão dele.
Reputação 3
Crachá +1
Com o cartão-sim de outro utilizador funciona tudo direito (iMessage) no iPhone. O problema é mesmo no cartão/número/operador (NOS).
Reputação 3
Crachá +1
Sem garantias, pelos vistos o problema é que há restrições no número.
Reputação 7
Crachá +1
@fabio984 no teu iphone, ao consultares o teu apple ID, tens os dados todos corretos? por exemplo o campo "contactável através de"? se sim, tens o teu número de telemovel correto no campo "Número do iMessage e FaceTime"? e com indicativo? (é só porque eu tenho, não sei se estará relacionado)
Reputação 3
Crachá +1
@fabio984 e tens os dados todos bem na tua conta da apple?
Que dados todos são?
ID e senha, sim.
Reputação 7
Crachá +1
@fabio984 e tens os dados todos bem na tua conta da apple?
Reputação 3
Crachá +1
Ve se tens o fuso horário certo e tenta ativar mais uma vez. Se não der, vai a Definições > Mensagens e desativa o iMessage e a Definições > Mensagens e desativa o FaceTime (pelo print, parece já tar desativo).

Reinicia o telemóvel e tenta ativar mais uma vez.

Sim, está.
É uma conta nova Apple.
Continua a não funcionar.
Reputação 7
Crachá +2
Ve se tens o fuso horário certo e tenta ativar mais uma vez. Se não der, vai a Definições > Mensagens e desativa o iMessage e a Definições > Mensagens e desativa o FaceTime (pelo print, parece já tar desativo).

Reinicia o telemóvel e tenta ativar mais uma vez.
Reputação 3
Crachá +1
Boa tarde, como resolveu este problema? Estou a ajudar uma pessoa com um iphone desde ontem, o FaceTime não ativa.
Após telefonar para a NOS eles dizem que não tem nenhuma cobrança feita (da mensagem de ativação).
Reputação 7
Crachá +2
@Claudio Carvalho já viste se tens o fuso horário do telemóvel bem definido? Vê estas instruções.

Comentário