Header

ALERTA: Ação Fraudulenta Programa de Fidelidade NOS



Mostre a primeira mensagem

106 Comentários

@abelazevedo , é fake advertisement com intenções maléficas, Phishing e afins.

Recebi hoje com o link … https://eu.attractionsontheeastcoast.icu … uma oferta de aniversário NOS.
Não abri por suspeitar ser fraude.
Alguém tem conhecimento de algo idêntico?
Obrigado.
GA2019

Desde a semana passada sou enviado para um site fraudulento, mas desde o fim de semana piorou.

O antivirus não detecta nada e o Malwarebytes também não, na duvida formatei o PC mas continuo a ser direccionado.

Qual a situação, o que devo fazer? para além de não clicar ou partilhar informação.

O link não esta completo, o resto contem informação da localização e Sistema Operativo.

 

 

recebi esta mensagem e gostaria de saber se a NOS tem conhecimento desta campanha.

como não vejo qualquer informação no vosso site, agradeço confirmem a veracidade da mesma.

grato.

https://eu.visitorrecordcanada.xyz/

Caro Cliente NOS, Parabéns!

A NOS encontra-se a celebrar o seu aniversário durante os próximos 7 dias (Abril.4 -> Abril.11) de forma a agradecer a sua lealdade por utilizar-nos como seu Fornecedor de Internet.

Iremos selecionar diariamente 10 utilizadores sortudos que irão ganhar um prémio exclusivo da nossa parte, incluindo Apple iPhone Xs, Samsung Galaxy S10, Apple Watch gratuitos por nos escolherem. E o seu endereço IP Foi selecionado.

Tem simplesmente de responder ao nosso inquérito anónimo abaixo para ganhar o seu prémio. Despache-se! 8 utilizadores receberam este convite e existem apenas 2 prémios restantes para ganhar.

Reputação 7
Crachá +2

Ia sugerir que desinstalasses e voltasses a instalar o chrome, mas se formataste o pc devia ter resolvido. Se usares o Firefox tens o mesmo problema? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @abelazevedo e @Peter Jordan 

Movemos os vossos comentários para uma publicação já existente, onde encontram informação adicional sobre este tema. 

Mais um agora mesmo, desta vez neste outro domínio eu.poetizing291rt.xyz

Oscar7” Não tenho o Firefox mas no Edge também acontece, no Egde reparei que começa com “eu.”

Reputação 7
Crachá +6
Olá @GiselamCarvalho e @Jose Rodrigues ,

Movemos os vossos comentários para um tópico que responde às questões colocadas. Desta forma permitimos uma maior organização do Fórum.

Obrigada ☺️
Reputação 7
Crachá +2

Tenta instalar o adblocker, pode ser que bloqueie esses anúncios. :|

Reputação 7
Crachá +5
O meu computador está constantemente a abrir um separador em que me convidam a responder a um inquerito de satisfação dos serviços NOS por ser aniversário do operador. Após responder ao inquerito dizem que devo reclamar um telemovel. Tem o logotipo da NOS mas parece-me ser um virus. Têm mais queixas? Obrigada GIsela
Sim, é o truque usado para conseguir o nº de telemóvel, depois enviam sms a dizer que desta vez ainda não ganhou nada e cobram um importância. Instale o programa AdwCleaner é grátis e verifique se o seu antivírus está atualizado.
O meu computador está constantemente a abrir um separador em que me convidam a responder a um inquerito de satisfação dos serviços NOS por ser aniversário do operador. Após responder ao inquerito dizem que devo reclamar um telemovel. Tem o logotipo da NOS mas parece-me ser um virus. Têm mais queixas? Obrigada GIsela
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @ODEROCHA.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informação sobre este tema.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite,

Já aconteceu a alguém estar a navegar e de repente entra na página em que está este endereço: https://eu.marketwatchvoo.top/2ea4b51a711ebf6b33e551c8972979ae/index.html?ip=89.180.183.125&siteid=YjY0MTgzMjgwODMyMTEzNDkxOTUzIzE1NjQ0MzYwOTJANDkzNkBfYThhNTEyOGYzOWFmZDgwNTBjMmY4MWVmNWZhZDYxYjQ&trackid=20190729213458374

e diz ser da NOS com logótipo a fazer um questionário e a oferecer telemóveis ? e no fim o pc alerta-me que não é um site fidedigno...
Cheirou-me a spam ou fraude... Penso que a NOS deve ter conhecimento de tal para poder intervir...

Boa noite, veja se tem o seu antivírus atualizado, faça uma varredura. Convém instalar também o Malwarebytes Anti-Malware.
Boa noite,

Já aconteceu a alguém estar a navegar e de repente entra na página em que está este endereço: https://eu.marketwatchvoo.top/2ea4b51a711ebf6b33e551c8972979ae/index.html?ip=89.180.183.125&siteid=YjY0MTgzMjgwODMyMTEzNDkxOTUzIzE1NjQ0MzYwOTJANDkzNkBfYThhNTEyOGYzOWFmZDgwNTBjMmY4MWVmNWZhZDYxYjQ&trackid=20190729213458374

e diz ser da NOS com logótipo a fazer um questionário e a oferecer telemóveis ? e no fim o pc alerta-me que não é um site fidedigno...
Cheirou-me a spam ou fraude... Penso que a NOS deve ter conhecimento de tal para poder intervir...

Recebi mensagem da NOS que o meu IP de cliente foi seleccionado para atribuir um prémio mediante indicação da satisfação com o serviço.

O link vem de uma morada falsa: eu.aglobalconflict.xyz e quem cliquar para reclamar o prémio de telemóvel iria ser encaminhado para um site fraudulento, ou prior.. (em vez de cliquar, basta copiar a direçao do hiperlink numa nova janela do browser para ver que não tem nada a ver com a NOS)

Cuidado

preciso de ajuda , recebi mensagem do programa de fidelidade da NOS. Quem me pode ajudar ?

 

já me foi retirado dinheiro da conta 

o que devo fazer de imediato?

Reputação 3
Crachá

:scream: , mas abriu os links desse site. Como lhe retiraram o dinheiro fez algum pagamento ou facultou os seus dados bancários?

 

Eu diria que tem de fazer uma queixa à policia e falar com o seu banco, em via das dúvidas para não existir mais tentativas de lhe retirarem dinheiro da conta.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Andreiamc.

O dinheiro que refere, está a ser descontado do saldo do seu telemóvel? 

olá Tiago o saldo está mesmo a ser descontado da conta

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Andreiamc,

O @Jose Rodrigues deu uma ajuda.

Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo. 

Olá@Andreiamc,

O@Jose Rodrigues deu uma ajuda.

Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo. 

o saldo está a ser descontado da minha conta

 

Reputação 4
Crachá

Olá@Andreiamc,

O@Jose Rodrigues deu uma ajuda.

Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo. 

o saldo está a ser descontado da minha conta

Olá @Andreiamc , assim fica difícil de perceber. :smile:

O saldo está a ser descontado diretamente da sua conta bancária? 

Normalmente só as mensalidades e as faturas é que são descontadas diretamente no banco, o resto é descontado no saldo do telemóvel.

 

Olá@Andreiamc,

O@Jose Rodrigues deu uma ajuda.

Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo. 

o saldo está a ser descontado da minha conta

Olá @Andreiamc , assim fica difícil de perceber. :smile:

O saldo está a ser descontado diretamente da sua conta bancária? 

Normalmente só as mensalidades e as faturas é que são descontadas diretamente no banco, o resto é descontado no saldo do telemóvel.

 

o saldo esta a ser descontado da conta bancária . Apareceram links no visor e foram abertos automaticamente. 

 

Comentário