Pois. Está tudo muito bem explicado. Mas no meu caso, que estou em roaming, nada funciona. Estou em Moçambique/África do Sul/Swazilândia. Tenho o serviço cortado desde 4 de Julho sem saber porquê. Não recebo ou envio sms. Não recebo nem consigo fazer chamadas (nem para o apoio ao cliente para reclamar do engano grave da NOS em cortar-me o serviço). Não consigo usar o cartão de crédito pois está dependente de um código que o banco envia por sms. Nao consigo fazer operações bancárias porque dependem de um código que o banco envia por sms. Tive de fazer 900km de carro para ir buscar um cartão de embarque para poder viajar de avião, pois o código para embarque não me chegou por sms.
Estou dependente de terceiros para contactos familiares e profissionais, com todos os custos e limitações que isto implica.
Isto já me aconteceu no ano passado. Na altura fui contactado pela Provedoria do Cliente da NOS, que reconheceu o erro, me pediu desculpa, creditou-me o valor para os poder atender em roaming, e prometeu que isto não voltava a acontecer. Pois voltou a acontecer.
Na altura publiquei online que o serviço da NOS era uma xxxxx. A minha opinião agravou-se agora. Sou cliente desde antes do operador começar (fui Pioneiro), mas a perda de qualidade tem sido uma constante.
Estou curioso em saber quanto tempo este tempo vai ficar até ser apagado.
Já nem espero justificação por parte da operadora. Não há desculpa para isto.
Carlos Eduardo Carvalho
A situação ficou resolvida. Após a minha mulher ter dado os dados que faltavam. O atendimento foi prestável. Mas continuo a dizer que deveriam ter um apoio online ao cliente que realmente lhe permitisse tratar dos seus assuntos na plataforma do apoio ao cliente sem ter de recorrer a mais ninguém.
Estou a tratar do assunto através da minha mulher. Hoje esclareceram a minha mulher do que faltava fazer e será feito (coisa que na semana passada não foi feito, apenas falsas promessas foram proferidas). O atendimento da NOS foi muito esclarecedor e atencioso. Postarei aqui o resultado desta chamada. Mas continuo a dizer que deveriam ter um apoio online ao cliente que realmente lhe permitisse tratar dos seus assuntos na plataforma do apoio ao cliente.
Atenciosamente
João Santos
O saldo não está negativo. E já enviei esses dados. Obrigada
Consulte, por favor, a sua App WTF e veja se o saldo não se encontra em negativo, @martaifsalves.
Pedimos, também, que nos envie uma mensagem privada com o seu número WTF e o PIN original para o perfil @Fórum.
Obrigado
Bom dia @Paulo G. Martins,
Sugerimos que, por favor, se ligue manualmente a uma das redes parceiras da NOS em Espanha e que experimente o mesmo processo.
Adicionalmente, pedimos que nos diga se houve algum pedido de bloqueio de utilização de dados móveis em roaming.
Obrigado
Bom dia @Paulo G. Martins,
Sugerimos que, por favor, se ligue manualmente a uma das redes parceiras da NOS em Espanha e que experimente o mesmo processo.
Adicionalmente, pedimos que nos diga se houve algum pedido de bloqueio de utilização de dados móveis em roaming.
Obrigado
Muito obrigado pela atenção.
Já tentei ligar manualmente e o pr
Boa tarde @MARIA LIBÓRIO,
Estamos aqui para ajudar.
Reinicie, por favor, o seu equipamento e teste o acesso manual a uma rede parceira nossa. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Muito obrigado pela atenção.
Já tentei reiniciar o equipamento, já tentei ligar manualmente, e continua a não funcionar.
Não houve qualquer pedido de bloqueio de tráfego em roaming.
A minha sugestão é que, tratando-se dê um cartão antigo do qual foi emitida uma 2ª via, não ter o serviço de roaming automático de dados ativo. Sucedeu a mesma coisa com o acesso à rede 4g…
Atenciosamente
Paulo Martins
Agradecemos o seu feedback, @Paulo G. Martins.
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Agradecemos o seu feedback, @Paulo G. Martins.
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Mensagem enviada.
Muito Obrigado pela atenção.
Atenciosamente
Paulo Martins
Confirmamos a receção da sua mensagem, @Paulo G. Martins.
Vamos responder-lhe o mais breve possível.
Obrigado
Boa tarde
Cheguei hoje a França e o roaming não ativou automaticamente. Já viajei para o estrangeiro no passado com este cartão e não tive nenhum problema. Já reiniciei várias vezes o telemóvel e sem sucesso. Já fiz os procedimentos que explicam no vosso artigo várias vezes e o telemóvel não consegue conectar a nenhumas das redes disponíveis.
O que posso mais fazer?
Boa tarde @martaifsalves, seja bem-vinda ao Fórum NOS.
Confirme-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado como, também, em que país se encontra.
Obrigado
Sou WTF e estou em França.
Muito obrigado. Diga-nos, por favor, a mensalidade foi renovada, @martaifsalves?
Nas definições do seu equipamento ativou a opção “Roaming”
Obrigado
Sim, tenho a mensalidade em dia e o roaming também foi ativado
Boa noite.
Estou em Espanha, tenho roaming automático, consigo fazer chamadas de voz, enviar e receber SMS, mas os dados móveis não funcionam. De cada vez que ativo a opção "data roaming", depois de sair desse menu, essa opção volta a estar desativada.
Não compreendo.
Para ja tente o cartão noutro telemovel para perceber se é o telemovel se está a provocar isso
Muito obrigado, @martaifsalves.
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível.
Obrigado
Bom dia a todos,
Criámos um artigo em que respondemos às questões mais frequentes quanto ao Roaming NOS. Conheça as respostas em:
Obrigado,
Boa tarde,
Estou em Espanha e o roaming de chamadas e dado não está a funcionar. Tenho 2 telemóveis associados à minha conta e só este não funciona. Apesar de ter tudo ativado em roaming. Inclusive na app tem disponível 18g em roaming. Ppdem ajudar, por favor. Nif 224435426
Reinicie do seu equipamento
e tente ligar se a outra rede através das definições
Mas consegue ver uma outra rede espanhola?
O telemóvel é MEO?
é que o número que dá 16200 é meo