A NOS, com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançou as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling.
O VoLTE (Voice over LTE) é tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidadeem simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.
O WiFi-Calling (Voice over WiFi) oferece a possibilidade de, através do seu número NOS, fazer e receber chamadasatravés de qualquer rede WiFi.
Estas novas tecnologias permitem realizar uma chamada telefónica através do 4G (LTE) ou WiFi, em complemento da ligação tradicional de voz com o 2G (GSM) ou o 3G (UMTS).
Saiba tudo sobre estas duas tecnologias e como pode usufruir delas:
De que está à espera para testar estas novas tecnologias?
Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.
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Boa tarde @Pierrelx,
Agradecemos a sua mensagem.
Nem todos os equipamentos possibilitam a utilização de VoLTE e Wi-Fi calling em roaming. Tomando como exemplo a Apple, o iPhone iOS 13.4 ou superior é compatível com VoLTE nacional, mas apenas iOS 15 ou superior é compatível com VoLTE em roaming.
Detalhe-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar.
Obrigado
Boa tarde, uma questão, este serviço já está a funcionar a 100% no estrangeiro? de forma a eu ir para um hotel estar ligado ao Wi-fi e fazer chamadas normalmente para portugal sem pagar roaming?
Obrigado
Bom dia a todos,
AtençãoA partir de hoje os tarifários Kids também já se encontram com acesso ao VoLTE.
Obrigado
Boa tarde @Fernando Pascoa,
Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger.
Verificámos e, de momento, o tarifário que tem encontra-se com a tecnologia VoLTE ativa, pelo que não é uma questão do tarifário. Assim, sugerimos que siga os passos indicados nos artigos que referimos e confirme nas definições do seu equipamento. Obrigado
Olá @Fernando Pascoa,
Saiba que este tópico pode ser lido por qualquer pessoa.
Deste modo, não deve partilhar o seu n.º ou qualquer outra info pessoal à vista de todos.
Boa tarde +uma vez, já enviei mas volto a enviar o meu número de telefone é 93x xxx xx7 Fernando Páscoa sobre o tarifário VOLTE Sr. Mario P.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum, @Fernando Pascoa. Vamos verificar. Obrigado
Boa tarde Mario P. Obrigado pelo seu comentário pois então ajude-me sff, o meu EQUIPAMENTO é um iPhone 13Promax que já quando estava num tarifário da Vodafone tinha a tecnologia VOLTE, agora quando aderi a este tarifário acima mencionado telefonei a NOS e disseram-me que não era aceite neste tarifário, ora se o problema não é do meu telefone é certamente da NOS, ajude-me a resolver sff, obrigado
Bom dia @Fernando Pascoa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Movemos o seu comentário para o artigo sobre
Garanta que o seu equipamento com a tecnologia pretendida.
Se necessitar de ajuda, fale connosco.
Obrigado
Bom dia, aderi ao tarifário Mais Gigas 50gigas e 1000 minutos, na página da NOS que promove esse tarifários consta que é a melhor rede, que tem tecnologia VOLTE, chamadas por Wi-Fi, Smart Number e etc, quando faço (mais sobre este tarifário e já li tudo) não está em lado nenhum que afinal não tenho direito neste tarifário ao VOLTE, as chamadas por Wi-Fi. Como é possível isto acontecer? Tem tudo-nada ver com estar a enganar ou iludir o consumidor….. Gostaria de obter uma explicação concreta sobre este assunto e saber afinal quais são os tarifários que utilizam gratuitamente a tecnologia VOLTE
Compreendemos, @Lucas Baptista Espicalscky.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o sue número de telemóvel para o perfil @Fórum. Vamos garantir que tem o VoLTE ativo.
Quanto ao Wi-Fi Calling, diga-nos, por favor, como está a tentar testar esta funcionalidade? Recordamos que a conexão ao Wi-Fi Calling ocorre após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS ou tentativa de conexão falhada e, por isso, não deve deixar o telemóvel em modo de voo.
Ficamos a aguardar o seu feedback e da sua mensagem.
Muito obrigado
@Mário P. Eu entendi que vem ativada por padrão, mas não está funcionando
Bom dia @Lucas Baptista Espicalscky e @Diogo S.,
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o VoLTE e o Wi-Fi Calling. Assim, garantimos a boa organização do fórum e da informação.
Em Andoroid, em versões mais recentes dos sistemas operacionais, as funcionalidades VoLTE e Wi-Fi Calling estão ativas por defeito.
Obrigado
Samsung Galaxy s9 DS 128gb WTF 10gb
Olá @Lucas Baptista Espicalscky,
Qual é o seu smartphone e atual tarifário NOS?
Não consigo ativar o VoLTE nem o Wi-Fi calling
Boa noite, acerca das dificuldades que tenho em aceder aos serviços VoLTE e Calling WiFi. A partir dos Samsung A 8 (2018) DS, só pode ter a ver com incompatibilidades de SW, entre estes e a rede NOS. Pois, já experimentei em vários modelos do mesmo equipamento. E nada!! Contudo, recentemente, comprei um Samsung Galaxy A32 5G, e funciounou logo!! Se voltar a trocar para o A8... nada!!!
Olá @AFONSO ROCHA,
Vamos contactá-lo logo que possível, para podermos ajudar.
Obrigada
@Diogo Nogueira,
Sim, aconteceu o mesmo comigo no iPhone e nos Samsung. O utilizador é que já devia de ter a opção nas definições e a tecnologia igualmente a funcionar.
@AFONSO ROCHA,
Tudo indica que seja por ainda não ter recebido a atualização.
Boa tarde,
Sim, tenho a versão mais recente... tenho sempre o telemóvel atualizado.
O curioso, é que já experimentei com um cartão da WOO, que também tem os mesmos serviços, e também não aparece a opção de ativação..
@Diogo Nogueira,
A opção “Wi-Fi Calling” só aparece nos Samsung para ativar nas definições, quando o smartphone em questão recebe a atualização de rede NOS.
Não foi o que eu disse?! Se ele tiver a atualização de rede, mesmo que ainda não esteja disponível no seu tarifário, ele tem lá a opção.
Experiência própria que desde que foi anunciado, o meu telemóvel passou a ter a opção Chamadas WiFi, embora não funcionasse porque a WTF ainda não tinha ativo no meu cartão.
@AFONSO ROCHA,
O seu telemóvel consta na lista dos smartphones compatíveis, e o seu tarifário também permite aceder às tecnologias. Certifique-se de que tem a versão de software mais recente instalada.
Olá,
Eu tenho a aplicação instalada, porque consigo chegar a ela, através do menu aplicações . Mas, de resto não tenho nenhum menu, nem botão para que possa ativar o serviço. Esse é que é o problema. Tenho a aplicação, mas nao há modo de a ativar…
Alguém sabe, como forçar a ativação?
A aplicação significa que o seu telemóvel é compatível com a tecnologia. Já atualizou o seu smartphone? Pode não ter recebido a atualização de rede da NOS. Por muito que não tivesse ativo, supondo porque ainda não chegou ao seu tarifário, tinha de ter a opção disponível.
@AFONSO ROCHA,
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Olá,
Eu tenho a aplicação instalada, porque consigo chegar a ela, através do menu aplicações . Mas, de resto não tenho nenhum menu, nem botão para que possa ativar o serviço. Esse é que é o problema. Tenho a aplicação, mas nao há modo de a ativar…
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