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A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling chegou à NOS



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Depois de muito esforço, e várias "negas", quer da NOS, quer da OnePlus, lá consegui ativar os dois serviços no meu OnePlus 9 Pro.

Passei horas ao telemóvel com o apoio ao cliente, no qual repetidamente me disseram que seria impossível ter o serviço num telemóvel que não fazia parte da lista de modelos certificados.

Ao contrário dos Xiaomi, não há um código para desativar facilmente a verificação da operadora, e tive de usar o Android Debug Bridge (ADB) e programas para editar diretamente as configurações do modem da Qualcomm para forçar as configurações da Vodafone DE, que usa o mesmo protocolo para VoLTE e VoWi-Fi que a NOS.

Isto é algo claramente fora do alcance de 99% dos utilizadores, e tem riscos (outras pessoas relatam que o 5G deixa de funcionar quando se força esta ativação, risco que considerei aceitável por ainda não o termos), e pode ser desativado a cada update do telemóvel, pelo que não é de todo viável que tal seja exigido aos utilizadores para usufruírem de um serviço que pagam, apenas porque a NOS é demasiado preguiçosa para certificar modelos além dos que vende (não estou a assumir maldade ou ganância porque a verdade é que, nos modelos certificados, permite essas funções mesmo que sejam desbloqueados).

Não posso afirmar com certeza se o ónus está na NOS (incluir mais modelos na whitelist), na OnePlus (incluir mais operadoras na whitelist) ou em ambas, mas o certo é que a NOS repetidamente me disse que era impossível e a prova de que estavam enganados está no canto superior direito do meu screenshot. Peço que façam os esforços necessários para que todos os telemóveis compatíveis com este serviço possam funcionar na vossa rede, ou pelo menos que informem os clientes quando o problema está do lado dos fabricantes para que os possamos pressionar a adicionar a NOS à sua whitelist. No entanto, duvido seriamente que a Oppo fosse fazer isso para o Find X3 Pro e não para o OnePlus 9 Pro, apesar de supostamente os dois ramos operarem de forma independente, o que me faz suspeitar mais uma vez de preguiça ou negligência da NOS em certificar modelos que não vende diretamente (vendem o Find X3 Pro).

Por último, peço desculpa pelo comprimento do post e agradeço a qualquer moderador que perca tempo a lê-lo e encaminhe a questão para as instâncias superiores necessárias (ou dê qualquer esclarecimento que ache relevante).

@João H. @Inês B. @Ana P. 

Uma pergunta, o teu tarifário, segundo a NOS, independentemente do equipamento, tinha acesso a essas duas tecnologias? Ou seja… É um tarifário pós-pago ou não?

Depois de muito esforço, e várias "negas", quer da NOS, quer da OnePlus, lá consegui ativar os dois serviços no meu OnePlus 9 Pro.

Passei horas ao telemóvel com o apoio ao cliente, no qual repetidamente me disseram que seria impossível ter o serviço num telemóvel que não fazia parte da lista de modelos certificados.

Ao contrário dos Xiaomi, não há um código para desativar facilmente a verificação da operadora, e tive de usar o Android Debug Bridge (ADB) e programas para editar diretamente as configurações do modem da Qualcomm para forçar as configurações da Vodafone DE, que usa o mesmo protocolo para VoLTE e VoWi-Fi que a NOS.

Isto é algo claramente fora do alcance de 99% dos utilizadores, e tem riscos (outras pessoas relatam que o 5G deixa de funcionar quando se força esta ativação, risco que considerei aceitável por ainda não o termos), e pode ser desativado a cada update do telemóvel, pelo que não é de todo viável que tal seja exigido aos utilizadores para usufruírem de um serviço que pagam, apenas porque a NOS é demasiado preguiçosa para certificar modelos além dos que vende (não estou a assumir maldade ou ganância porque a verdade é que, nos modelos certificados, permite essas funções mesmo que sejam desbloqueados).

Não posso afirmar com certeza se o ónus está na NOS (incluir mais modelos na whitelist), na OnePlus (incluir mais operadoras na whitelist) ou em ambas, mas o certo é que a NOS repetidamente me disse que era impossível e a prova de que estavam enganados está no canto superior direito do meu screenshot. Peço que façam os esforços necessários para que todos os telemóveis compatíveis com este serviço possam funcionar na vossa rede, ou pelo menos que informem os clientes quando o problema está do lado dos fabricantes para que os possamos pressionar a adicionar a NOS à sua whitelist. No entanto, duvido seriamente que a Oppo fosse fazer isso para o Find X3 Pro e não para o OnePlus 9 Pro, apesar de supostamente os dois ramos operarem de forma independente, o que me faz suspeitar mais uma vez de preguiça ou negligência da NOS em certificar modelos que não vende diretamente (vendem o Find X3 Pro).

Por último, peço desculpa pelo comprimento do post e agradeço a qualquer moderador que perca tempo a lê-lo e encaminhe a questão para as instâncias superiores necessárias (ou dê qualquer esclarecimento que ache relevante).

@João H. @Inês B. @Ana P. 

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Eu volto a enviar mensagem novamente. Se de facto for ativado resta-me dizer que de facto já funciona. 

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Olá @DanielS,

Lamentamos o transtorno. 

Para que possamos analisar este tema, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e contacto onde pretende que o serviço seja ativo, através do perfil @Fórum.

Agradecemos a compreensão

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Boa noite @DanielS,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que consulte tudo sobre a a tecnologia VoLTE aqui

Está a experienciar algum tipo de dificuldade na utilização do serviço?

Ficaremos a aguardar o seu testemunho. 

Obrigado 

 

A dificuldade começa  em não ter sequer o serviço ativo. Que está a ser ativado progressivamente há meses. 

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Boa noite @DanielS,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que consulte tudo sobre a a tecnologia VoLTE aqui

Está a experienciar algum tipo de dificuldade na utilização do serviço?

Ficaremos a aguardar o seu testemunho. 

Obrigado 

 

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Não é ligando não! A resposta tem de ser dada assim como publicitam os serviços como se fossem a inovação do século. 
Não se preocupe com isso. 

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Meu caro já contou quantos tópicos abre a NOS sobre o mesmo assunto? 
Já contabilizou a quantidade de vezes que se pergunta algo e os Moderadores não respondem à questão?!! 

Não faz mal ser banido, cria-se nova conta. O que pretendemos é esclarecimentos claros e objetivos. 

Sim mas a sua pergunta é sobre as 2 tecnologias podia a ter metido apenas neste tópico.

Eu sei que os moderadores às vezes não respondem, e se respondem é com frases bot mas não vale a pena forçar porque não é assim que vai conseguir. Melhor é ir pedindo pelo 16990..

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Meu caro já contou quantos tópicos abre a NOS sobre o mesmo assunto? 
Já contabilizou a quantidade de vezes que se pergunta algo e os Moderadores não respondem à questão?!! 
 

Não faz mal ser banido, cria-se nova conta. O que pretendemos é esclarecimentos claros e objetivos. 

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Então meus caros Moderadores, quais as novidades relativamente ao VoLTE e WiFi Call?

Continuo a aguardar e nada!

Fazer o mesmo post em vários tópicos pode ser considerado spam e acabar banido do fórum..

Mas sim eu também queria saber para quando o alargamento a outros tarifários inclusive pré-pagos, visto que já passou tempo suficiente para fazerem os testes..

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Então meus caros Moderadores, quais as novidades relativamente ao VoLTE e WiFi Call?

Continuo a aguardar e nada!

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Olá @Nuno_Ferreira,
Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

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@Nuno_Ferreira verifique se o telemóvel está na lista de equipamentos compatíveis disponibilizada pelos moderadores no primeiro post desta thread e se tem ativo as funcionalidades. Se ainda assim não conseguir usar, instale o skype e ligue para o perfil @wearewtf. É o apoio ao cliente da WTF, gratuito.

Bom dia,

tenho um cartão WTF agregado a fatura do 3P, depois de contactar o chat da WTF informaram que tenho disponivel o VOLte e o WiFi calling, acontece que o mesmo não está activo, tenho as opções no telemóvel ligadas.

O problema parece ser da vossa parte não terem activado o sim para essas funções, através do chat da WTF não me resolvem a situação.

Agradecia que me informassem como poderei fazer para que fique activo o VOLte e o WiFi calling no meu cartão sim.

Obrigado.

Se lessem os comentários não faziam as perguntas, já tem as respostas nos comentários anteriores.

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Olá, já verificou se a funcionalidade está ativa no seu telemóvel? às vezes pode ser isso

O meu equipamento é um Xiami Mi 9 Lite.

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Olá @Nuno_Ferreira

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Diga-nos qual é o seu equipamento, por favor. 

Obrigada 

Bom dia,

tenho um cartão WTF agregado a fatura do 3P, depois de contactar o chat da WTF informaram que tenho disponivel o VOLte e o WiFi calling, acontece que o mesmo não está activo, tenho as opções no telemóvel ligadas.

O problema parece ser da vossa parte não terem activado o sim para essas funções, através do chat da WTF não me resolvem a situação.

Agradecia que me informassem como poderei fazer para que fique activo o VOLte e o WiFi calling no meu cartão sim.

Obrigado.

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@Diogo Nogueira,

Teremos todo o gosto em divulgar assim que surjam novidades. :relaxed:  Pode contar connosco.

Obrigada

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Editaram os tópicos sobre este assunto, deixando tudo mais bonitinho, e no fim deste deixaram uma pergunta que é de óbvia resposta:

De que está à espera para testar estas novas tecnologias? :sunglasses:

 

Estou(estamos) à espera que a NOS as disponibilize em todos os tarifários!

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Olá @bersalix,

O @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis.

Obrigada

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@bersalix Sim a situação mantém-se, VoLTE e WiFi Calling para já apenas em tarifários com serviço de casa. No apoio ao cliente da WTF justificaram como "provavelmente está em fase de lançamento e se houver alguma falha é mais fácil resolver", portanto em breve deverão disponibilizar.

@Ana P. @Mário P. 

 

Boa noite,

 

Atualmente sou cliente Moche. Estava a pensar aderir ao vosso tarifário WTF, recarregável.

 

Apos consultar este fórum, verifico que o VOLTE não está disponível para tarifários de carregamento.

 

Esta situação mantém-se? Existe alguma previsão do VOLTE e VoWifi estarem disponíveis também nos tarifários recarregáveis?

 

A ser assim, irei para a Yorn, já que a Vodafone inclui o Volte em todos os tarifários, incluído recarregáveis.

 

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Olá @Diogo Nogueira

Pedimos desculpa pela demora. 

Agradecemos o seu feedback e sugestão. Teremos o mesmo em conta e, assim que surgirem novidades, partilharemos com todos. :slight_smile:

Obrigada 

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