Header
Respondido

descumprimento da oferta de aparelho de telefone


Quando contratei o pacote tv, internet, dois cartões de telemóvel e telefone fixo, foi me oferecido o aparelho de telefone, que seria entregue no dia da instalação. A instalação foi feita e o técnico falou que eu teria que voltar na loja e pegar lá, na loja falaram que não dão o aparelho, isso se chama fraude na venda, porque foi me oferecido um aparelho de telefone e uma tv e nada deles. Estou insatisfeita com a falta de honestidade da NOS. No anexo que coloque abaixo pode se ver que o telefone fixo não está ativo e a tv não sei porque está ativo, sendo que não recebi ainda. 
Só falta ser mentira também que ganha o aparelho de TV. 

Propaganda enganosa isso, agora só falta não entregar o aparelhos de TV também.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 5 May 2024, 13:29

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cinthia dos Santos da Silva, de facto, habitualmente, o telefone fixo não faz parte dos equipamentos a serem montados na sua residência a menos que no contrato que aceitou o mesmo esteja incluido, é uma questão de confirmar.

A NOS apenas disponibiliza gratuitamente a linha onde deve ligar o telefone fixo através do router.

Relativamente à TV deverá receber o voucher para redimir na loja online em cerca de 30 dias após a instalação dos serviços.

Mas quando contratei o pacote foi me informado que receberia o aparelho de telefone na instalação da internet, quando o técnico terminou a instalação disse que eu teria que voltar na loja e pegar lá, na loja falam que o técnico que entrega. O fato é fui enganada na contratação do pacote, porque foi me ofertado o aparelho de telefone e da tv. Isso é fraude, e os funcionários da NOS tem que estar alinhados nas informações, porque cada um sabe de uma informação diferente.

Reputação 7

Mas quando contratei o pacote foi me informado que receberia o aparelho de telefone na instalação da internet, quando o técnico terminou a instalação disse que eu teria que voltar na loja e pegar lá, na loja falam que o técnico que entrega. O fato é fui enganada na contratação do pacote, porque foi me ofertado o aparelho de telefone e da tv. Isso é fraude, e os funcionários da NOS tem que estar alinhados nas informações, porque cada um sabe de uma informação diferente.

 

Boa tarde @Cinthia dos Santos da Silva,

Com certeza aceitou o contrato desta forma.

Segundo a ANACOM “(...) nos contratos por telefone, o operador deve enviar ao consumidor as condições que foram acordadas telefonicamente, no prazo máximo de 5 dias (seguidos) e num suporte que este possa guardar e servir de prova (por exemplo, em papel, por SMS ou e-mail).

O consumidor deve sempre verificar as condições que recebe do operador.

  • Se o telefonema for feito pelo operador, o contrato só será válido depois de o consumidor o assinar ou enviar o seu consentimento por escrito ao operador. Se as condições que o consumidor receber não forem as que combinou por telefone não deve dar o seu consentimento. Se o consumidor não der o seu consentimento escrito, o operador não lhe pode exigir o cumprimento de quaisquer obrigações, por exemplo de pagamento de faturas ou de pagamento de encargos pelo incumprimento do período de fidelização.
  • Se o telefonema for feito pelo consumidor, o contrato é válido mesmo sem o seu acordo escrito. Se as condições que o operador enviar ao consumidor não forem as combinadas por telefone, é possível pedir ao operador a gravação da chamada.

Obrigado

Eu não fiz o contrato do pacote por telefone, foi diretamente na loja da NOS.

Reputação 7

Eu não fiz o contrato do pacote por telefone, foi diretamente na loja da NOS.

 

Suponho que concordou ao assinar o contrato, o qual deveria ter lido.

Pode consultar as condições desta forma.

O voucher para a compra de TV que refere é enviado ao cliente cerca de 30 dias após a instalação dos serviços.

Obrigado

Sim li, mas no contrato não está escrito que não tem direito ao aparelho. 

Você vai resolver o problema ou vai ficar de enrolação? 

Reputação 7

Sim li, mas no contrato não está escrito que não tem direito ao aparelho. 

Você vai resolver o problema ou vai ficar de enrolação? 

 

Tem informações sobre o telefone fixo aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Pode ir a loja reclamar com a pessoa que lhe passou essa informação porque de facto o telefone não é oferecido. A TV talvez.

A TV talvez ???? É sério isso ??? 

Reputação 7
Crachá +2

A TV talvez ???? É sério isso ??? 

Claro .. não é em todos os pacotes que ela é oferecida. Tem que ligar para o apoio e confirmar.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Cinthia dos Santos da Silva

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Conforme indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues e o @Guimas, em regra, o equipamento de telefone fixo apenas é adquirido à NOS através da modalidade de compra. 

O @Jorge C deu uma boa ajuda ao sugerir a consulta do documento que assinou na Loja NOS, uma vez que caso exista a oferta do equipamento, o mesmo está descriminado nas ofertas. 

O valor para descontar numa televisão é enviado, por SMS, num código promocional 30 dias após instalação e pagamento da 1.ª fatura, mediante ativação de débito direto e fatura eletrónica.  

O vale pode ser utilizado na Loja online NOS/ Loja Física NOS. 
Obrigado

Comentário