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Como verificar a cobertura Wi-Fi na App NOS



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58 Comentários

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Boa tarde a todos, 

Pedimos que, por favor, testem novamente o acesso à App NOS, com a versão que têm, e vejam se a funcionalidade já se encontra disponibilizada. 

É possível que, em alguns equipamentos, seja necessário terminar a sessão e voltar a iniciá-la. 

Procedemos também à correção do nosso artigo, uma vez que, de momento, não foi necessário atualizar a versão para disponibilizar a versão anteriormente indicada. 

Contamos disponibilizá-la brevemente. 

Agradecemos o vosso alerta! Graças a vocês possível identificar a situação. 
Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 7
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Boas noite a todos

 

@Mário P.já funciona .

Já consigo ver os últimos mapeamentos das divisões. 👌

Permanece é o pedido dos termos e condições

 

A seguir  ao bem vindo

 

 

Ter que estar sempre a aceitar os termos e condiçoes ,so para ver os mapeamentos

Mas ja funciona

 

Nota : Do meu lado nao fiz nada,simplesmente tentei novamente e funcionou.

Obrigado

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Excelente. Muito obrigado pela confirmação, @Diogo S.😊

Qualquer questão, falem connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Eu na APP por acaso consegui, sem problema.

Ou foi bug momentâneo ou é nalguns equipamentos.

Reputação 7
Crachá +2

No passado dia fui a uma loja nos por o problema de ter pouca cobertura de internet na minha casa, na loja foi me dito que se envia-se uma reclamaçao no site sobre esse problema que alguem poderia vir a minha casa a instalar um repetidor. Ora essa reclamaçao ja foi enviada a 2 semanas e ainda na tive nenhuma resposta. Pois entao agora gostaria de saber o que posso fazer para resolver o meu problema, tendo em conta que me foi dito que nao precisaria de pagar pelo aparelho pois era da conta da empresa garantir a cobertura total da casa.

obrigado

não é da “ conta “ da operadora garantir a cobertura. Os plumes estão á venda no site por 10€/mês. É uma boa solução para aumento de alcance.

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Muito obrigado pela vossa confirmação, @Armindo Mateus, @DalleyBorges e @Olaf

@Olaf, a funcionalidade nos equipamentos iOS ainda não se encontra disponível. No entanto, contamos ser breves na disponibilização. 

Obrigado

Reputação 7
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Boa noite @Mário P. e todos

 

Infelizmente não consegui até ao momento superar a parte do primeiro registo. Fica sempre por aí. Já percebi que só lá vai com sinal excelente mas o esquisito é que por mais excelente que esteja acaba sempre por falhar e mostrar uma indicação de sinal péssimo (posso estar a indicar um ecrã que derive da falha e não do sinal efetivo mas que sei que o sinal é excelente sei. Mais não posso porque a certo ponto se colocar o telemóvel mais próximo (o que nem deveria ser sugerido e nomalmente até é contraindicado) fico é sem sinal na app

 

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Boa tarde @Diogo S.,

Agradecemos o seu testemunho relativamente à mensagem de termos e condições da funcionalidade.

Estamos a trabalhar para rever e alterar o processo de forma a que este se tornar mais user friendly.

Obrigado 

 

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Crachá +5

Boa tarde @Vaz,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. 

Estamos a acompanhar este tema internamente a fim de verificar o que possa estar a ocorrer.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Vaz,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. 

Estamos a acompanhar este tema internamente a fim de verificar o que possa estar a ocorrer.

Obrigado 

Boa noite @João H. e restante Forum e membros da comunidade.

Em primeiro os meus votos de Boas festas e um Excelente 2023 para todos já que não me lembro de o ter feito aqui publicamente.

 

De seguida venho informar que após inúmeras tentativas acabo de fazer os meus primeiros registos na funcionalidade. Passada a primeira implicância que houve entre mim e a app e que continuo sem conseguir explicar, o processo de registo ocorreu de forma intuitiva e simples.

NOTA IMPORTANTE: apesar de nunca o ter referido, não tenho tido acesso ao router NOS por estar fora, pelo que embora não o divulgasse sempre considerei a possibilidade de interferir com o registo, dado que sempre tentei cumprir as recomendações da app e as sugestões aqui do tópico. Hoje consegui ainda fora de casa, utilizando uma banda larga móvel NOS e na banda 2.4GHz pois nos 5GHz a impossibilidade manteve-se

De qualquer forma o importante será dar como ultrapassada a dificuldade que apresentei embora tencione realizar o registo na instalação de casa quando possível.

Obrigado à moderação e aos colegas de Forum pela atenção e sugestões fornecidas.

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Boa tarde @Vaz e @Renato Gomes
Conseguiram? Dê-nos, por favor, o vosso feedback. 
Obrigado

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Boa tarde

Comigo não funcionou

Ecran inicial com a  qualidade próximo do router.

Tudo bem a tentar guardar o ponto…

 

Depois dá erro na medição da velocidade

 

O equipamento usado é um Tablet Huawei T5 com Android 8

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Boas @Mário P. 

Testei com Smartphone Samsung Galaxy S20 (Android 13) e deu exatamente o mesmo resultado.

Reputação 7
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A funcionalidade “Cobertura Wi-Fi” na App NOS vai ajuda-lo a encontrar a melhor solução de Wi-Fi para a sua casa ou empresa, de acordo com as suas necessidades. 🙂

Saiba como verificar a cobertura Wi-Fi na App NOS:

 

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Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Lamentamos desde já a situação. 

@Armindo Mateus, muito obrigado pelo seu feedback. 

@Vaz, consegue, por favor, indicar-nos a versão Android do seu equipamento. 

@Diogo S., diga-nos, por favor, se os termos surgem apenas quando tenta testar. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Bom dia @Vaz🙂

Diga-nos, por favor, qual o equipamento que se encontra a utilizar. De momento, a funcionalidade está disponível para Android na versão mais recente da App NOS (23.96.5). A funcionalidade, na App NOS, para versão iOS, é disponibilizada brevemente.

Obrigado 

É uma pena não dar para testar a cobertura de que tem Power Wifi.

Reputação 2
Crachá

Bom dia @Vaz🙂

Diga-nos, por favor, qual o equipamento que se encontra a utilizar. De momento, a funcionalidade está disponível para Android na versão mais recente da App NOS (23.96.5). A funcionalidade, na App NOS, para versão iOS, é disponibilizada brevemente.

Obrigado 

Sem opção de atualização disponível como o @Renato Gomes, o @Diogo S. e provavelmente o @Armindo Mateus 

Sim, a NOS parece estar com pressa para anunciar coisas que ainda não existem.

No passado dia fui a uma loja nos por o problema de ter pouca cobertura de internet na minha casa, na loja foi me dito que se envia-se uma reclamaçao no site sobre esse problema que alguem poderia vir a minha casa a instalar um repetidor. Ora essa reclamaçao ja foi enviada a 2 semanas e ainda na tive nenhuma resposta. Pois entao agora gostaria de saber o que posso fazer para resolver o meu problema, tendo em conta que me foi dito que nao precisaria de pagar pelo aparelho pois era da conta da empresa garantir a cobertura total da casa.

obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @altino valpereiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que, com auxilio do nosso assistente virtual, verifique a cobertura Wi-Fi através da App NOS. 

Este irá fazer uma análise da cobertura Wi-Fi da sua casa e apresentar-lhe a melhor solução.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alberto Caeiro 5,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a compreender.

Partilhe connosco, por favor, prints dos resultados das 2 apps.

Obrigado 

Reputação 1

Está feito. Guardei tudo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a que se refere. Estamos sempre disponíveis para ajuda.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Vaz
Muito obrigado pelo seu feedback. 
Sim, por favor, teste a funcionalidade e partilhe a sua experiência connosco, aqui. 🤗

Obrigado

boa tarde, tenho um pod (wi-fi plume) do qual deixou de emitir sinal (sem luzes e offline na app), queria deste modo sabe rcomo pode ser feita a sua substituiçao

No passado dia fui a uma loja nos por o problema de ter pouca cobertura de internet na minha casa, na loja foi me dito que se envia-se uma reclamaçao no site sobre esse problema que alguem poderia vir a minha casa a instalar um repetidor. Ora essa reclamaçao ja foi enviada a 2 semanas e ainda na tive nenhuma resposta. Pois entao agora gostaria de saber o que posso fazer para resolver o meu problema, tendo em conta que me foi dito que nao precisaria de pagar pelo aparelho pois era da conta da empresa garantir a cobertura total da casa.

obrigado

não é da “ conta “ da operadora garantir a cobertura. Os plumes estão á venda no site por 10€/mês. É uma boa solução para aumento de alcance.

À venda não, a aluguer sim!

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