Header
Respondido

NOS TV +



Mostre a primeira mensagem

38 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se for baixa velocidade de net .. acho que nada a fazer.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @LMocho

Queremos ajudar. 
Deste modo, para verificarmos a situação, pedimos que nos confirme o código postal da zona em que nota esta dificuldade. 
Obrigado

Reputação 2

 

 

 

 

Boa tarde

Antes de mais grato pela sugestão.

Adianta alguma coisa se lhe disser que todos os testes à velocidade que fiz (tanto do PA Móvel como do HOTSPOT) foram sempre favoráveis ao HOTSPOT? No HOTSPOT foram sempre na casa dos 20 e muitos Mbps enquanto que no PA Móvel foram na casa dos 15Mbps… daí nem sequer perceber porque é que com o HOTSPOT só consigo ver a NOSTV aos “engulhos”.

Obrigado

Adianta, pois claro. Se colocou o cartão SIM do telemóvel no hotspot e a emissão continua aos engulhos é porque o problema poderá ser do hotspot, pode estar avariado e ser necessário contactar a marca. 

 

Se foi um hotspot adquirido à NOS, fale com as reparações de equipamentos 800930801

O cartão que está no Hotspot é um cartão Kanguru. Não tem nada a ver com o do telemóvel… ainda não experimentei foi pôr no Hotspot o cartão do telemóvel para ver se o Hotspor faz o mesmo.

Eu, para ser sincero, não sei. O @LMocho alegou que fazendo hotspot do telemóvel NOS (PA Móvel) não tem este problema, é por isso que desconfio que possa ser um problema no equipamento e-escolas.

Reputação 2

@CP001, agradecemos a sua ajuda que de certo ajudará, também, outros utilizadores que possam ter a mesma dificuldade. 

Penso que a dificuldade, aqui, reportada pelo exposto deve-se a dificuldade na utilização de streaming numa zona em especifico, pela cobertura do local e pela manutenção identificada pode ser compreensível existir dificuldades na utilização do serviço. 
Obrigado 

Leu o que escrevi no inicio? Não leu com toda a certeza…

Cumps

Reputação 7

Bom dia @LMocho,

Já enviou uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que redirecionem para análise?

Obrigado

@LMocho pode igualmente experimentar o cartão do hotspot no telemóvel, pode ser mais fácil. É outra ideia e peço desculpa por me estar a repetir.

Se o serviço funcionar sem problemas, poderemos culpar o hotspot pela falha. Caso contrário, haverá outros culpados, porventura a NOS.

Reputação 2

Boa noite @LMocho 

 

Não excluo que a minha aposta possa ser errada e o problema possa estar do lado da NOS como diz. Mas temos de excluir completamente se não é um problema do hotspot.

Pelo meio desta nossa conversa já viu que acabámos por detetar esse possível problema. Não deve usar o serviço da NOS com o APN mineducacao. Tem mesmo de alterar para o APN umts

 

Veja se esta página ajuda, com a diferença de que deve colocar umts na caixa de texto de APN

https://www.aepaa.pt/PDF2020-2021/Configuracao_Hotspot.pdf

Ponto da situação…

Consegui colocar umts no APN... no entanto os equipamentos ligados ao Hotspot dizem que estão ligados mas sem Internet.

De qualquer maneira fiz também a colocação do cartão Kanguru tlm hoje de tarde e a app NOS TV (que como disse uso através de uma pen MI com a citada app NOS TV entre muitas outras) funcionou normalmente! Tanto no directo como nas gravações…

Fica a questão: será que é mesmo do hotspot? Se tivesse a certeza comprava um "de jeito"... já agora e por mera casualidade... quais são os melhores à venda?

Reputação 2

Boa noite @LMocho 

 

Não excluo que a minha aposta possa ser errada e o problema possa estar do lado da NOS como diz. Mas temos de excluir completamente se não é um problema do hotspot.

Pelo meio desta nossa conversa já viu que acabámos por detetar esse possível problema. Não deve usar o serviço da NOS com o APN mineducacao. Tem mesmo de alterar para o APN umts

 

Veja se esta página ajuda, com a diferença de que deve colocar umts na caixa de texto de APN

https://www.aepaa.pt/PDF2020-2021/Configuracao_Hotspot.pdf

Ponto da situação…

Consegui colocar umts no APN... no entanto os equipamentos ligados ao Hotspot dizem que estão ligados mas sem Internet.

De qualquer maneira fiz também a colocação do cartão Kanguru tlm hoje de tarde e a app NOS TV (que como disse uso através de uma pen chromecast) funcionou normalmente! Tanto no directo como nas gravações…

Fica a questão: será que é mesmo do hotspot? Se tivesse a certeza comprava um "de jeito"... já agora e por mera casualidade... quais são os melhores à venda?

Errata: “De qualquer maneira fiz também a colocação do cartão Kanguru NO tlm hoje de tarde...”

 

Ponto da situação…

Consegui colocar umts no APN... no entanto os equipamentos ligados ao Hotspot dizem que estão ligados mas sem Internet.

De qualquer maneira fiz também a colocação do cartão Kanguru tlm hoje de tarde e a app NOS TV (que como disse uso através de uma pen MI com a citada app NOS TV entre muitas outras) funcionou normalmente! Tanto no directo como nas gravações…

Fica a questão: será que é mesmo do hotspot? Se tivesse a certeza comprava um "de jeito"... já agora e por mera casualidade... quais são os melhores à venda?

Confirma-se a minha teoria. No que respeita a routers, existem os hotspots 5G com bateria que a NOS vende (caros), ou os routers ligados à tomada. 

Alguns exemplos

https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/product/hotspot-zte-5g-41187.aspx

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08BWHDDBQ/ref=sr_1_1?crid=38LMID9OTWQX8&keywords=Huawei+B818-263&qid=1679693620&sprefix=huawei+b818-263%2Caps%2C103&sr=8-1

 

Sai mais barato comprar um telemóvel a fazer de hotspot, eu sei… É a realidade que temos!

 

Relativamente ao seu aparelho antigo, qualquer situação basta fazer reset para repor no estado anterior, pese embora seja esquisito que não consiga utilizar o APN recomendado pela NOS umts. Nem deixar a o APN em branco resolve?

Reputação 2

 

Ponto da situação…

Consegui colocar umts no APN... no entanto os equipamentos ligados ao Hotspot dizem que estão ligados mas sem Internet.

De qualquer maneira fiz também a colocação do cartão Kanguru tlm hoje de tarde e a app NOS TV (que como disse uso através de uma pen MI com a citada app NOS TV entre muitas outras) funcionou normalmente! Tanto no directo como nas gravações…

Fica a questão: será que é mesmo do hotspot? Se tivesse a certeza comprava um "de jeito"... já agora e por mera casualidade... quais são os melhores à venda?

Confirma-se a minha teoria. No que respeita a routers, existem os hotspots 5G com bateria que a NOS vende (caros), ou os routers ligados à tomada. 

Alguns exemplos

https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/product/hotspot-zte-5g-41187.aspx

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08BWHDDBQ/ref=sr_1_1?crid=38LMID9OTWQX8&keywords=Huawei+B818-263&qid=1679693620&sprefix=huawei+b818-263%2Caps%2C103&sr=8-1

 

Sai mais barato comprar um telemóvel a fazer de hotspot, eu sei… É a realidade que temos!

 

Relativamente ao seu aparelho antigo, qualquer situação basta fazer reset para repor no estado anterior, pese embora seja esquisito que não consiga utilizar o APN recomendado pela NOS umts. Nem deixar a o APN em branco resolve?

Por acaso também o deixei em branco... e fez o mesmo... os equipamentos dão como ligados e sem net!

Grato pelo contributo.

Reputação 2

Boa tarde @LMocho

Queremos ajudar. 
Deste modo, para verificarmos a situação, pedimos que nos confirme o código postal da zona em que nota esta dificuldade. 
Obrigado

6420-232

Reputação 2

Se for baixa velocidade de net .. acho que nada a fazer.

Pode ser mais explicito sff? É que se está a referir-se à velocidade que “apanho” da antena então é a mesma seja pelo Hotspot ou pelo telemóvel. E no entanto usando o telemóvel como PA Móvel não tenho problemas a usar a NOS TV através da PEN MI.

Obrigado

Comentário