Header
Pergunta

Apps NOS disponiveis para windows 10 e mobile?



Mostre a primeira mensagem

105 Comentários

Reputação 3
Continuamos a acompanhar as tendências de mercado... Até lá pode usar a versão web.

Isto não parece estar correto; primeiro é preciso tentar perceber a parte das tendências do mercado, não entento exactamente o que isso quer dizer para clientes que estão há muitos anos com a NOS/ZON/TVCabo e quando a IRIS já tinha essa aplicação. Em Setembro de 2016, existiam 400 milhões de dispositivos Windows 10 em todo o mundo.

Em segundo lugar a versão web não quer funcionar no EDGE (que é requisito) mesmo que um Lumia 950 XL tenha uma definição muito superior (WQHD 2560 x 1440) aos requisitos minimos que aparecem como mensagem de erro na página nostv.pt. Em terceiro lugar, mesmo no Edge e a correr num PC, já não existe sequer um requisito minimo de resolução; é possivel criar uma pequena janela a um canto do ecrã.

Portanto como ficamos? Hoje numa chamada ao apoio ao cliente foi-me apenas dito que o Windows Mobile não era suportado, e isso não é o que está escrito nas FAQs. Nas perguntas frequentes da NOS App vem indicado o seguinte:

A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores e Madeira. Pode aceder no telemóvel através das Apps para os sistemas operativos iOS 1 ou Android 2, ou no browser 3
Para fazer login na App NOS TV, utilize os seus dados da Área de Cliente.

1 Disponível para iPhone e iPad - Versão 9.3 ou superior
2 Disponível para Smartphone e tablet Android - Versão 4.3. ou superior
3 Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge


Como é possivel ler o requisto é o browser Edge, e para isso os dispositivos Windows Mobile 10 já o trazem por omissão.

Portanto qualquer pessoa que tenha um windows 10 (seja mobile ou não) e use o Edge, pode ver o NOSTV.pt Bom, deveria poder ver, mas o site deve ter um bug, porque não deixa...

Aqui está a prova no PC em como é possivel reduzir o tamanho e continuar a ver




Fazendo uma tentativa no Edge no dispositivo Windows 10 móvel é isto que se vê

Na vertical



Na horizontal




Se lerem a mensagem de erro que o site NOSTV.pt devolve o problema é a resolução, não é o facto de ser um dispositivo movel. Alias a NOSTV.pt é HTML5, portanto só tem de correr no EDGE sendo PC ou smartphone em condições. Já agora a resolução do smartphone é muito maior, a mensagem está mesmo mal.

Este forum é sobre o NOSTV, mas existem outras aplicações com o App NOS Telefone... porque é que não a temos no Windows 10? Dizer que existem menos dispositivos ou que se está a ver a "tendência do mercado" é uma falácia, existem mais dispositivos Windows 10 (sejam PCs ou smartphones) do que alguns dos concorrentes.
Sem comentários. Aconselho a ver o registo da intervenção feita. Basicos.
Se eu quiser resolver o problema ligo para outro numero... Mas sou só eu a querer resolver o assunto?
Se quiserem receber contactem outra pessoa.

E ainda me enviam um smile. Tem muita graça realmente.
Olá Maria Cosme, pedimos então que ligue a Linha de Apoio, para que sejam feitos alguns despites e possa resolver essa situação ;)

Sem comentários. Aconselho a ver o registo da intervenção feita. Basicos.
Se eu quiser resolver o problema ligo para outro numero... Mas sou só eu a querer resolver o assunto?
Se quiserem receber contactem outra pessoa.
Ola Ana, ainda dentro deste assunto, eu gostaria de ver primeiro as APPs Nos tv e Nplay na Windows store.
No meu caso, a compatibilidade deve ser com o Windows 8.1 RT que tenho num Surface 2.
A titulo de informação, num surface 2 com Windows RT não é possível aceder ao nostv.pt porque o browser IE não é compatível e a instalação do chrome ou firefox não pode ser feita.
Por isso, a única maneira de ver tv no tablet seria com uma APP oficial.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Maria Cosme, pedimos então que ligue a Linha de Apoio, para que sejam feitos alguns despites e possa resolver essa situação 😉
Está a usar a app do windows 10 ou diretamente no browser ? E em qual edge oy chrome ?
Diretamente no browser. No edge. Também já experimentei no chrome e é a mesma coisa.
Obg.
Reputação 4
Crachá +1
Está a usar a app do windows 10 ou diretamente no browser ? E em qual edge oy chrome ?
Olá Maria Cosme, qual é a mensagem de erro que dá, quando tenta aceder?
eu não disse que dava mensagem de erro. Aparece tudo exceto imagem e som
Já tentou pelo Chrome, deverá funcionar sem problema.
Não funciona
Agradeço a todos a ajuda prestada. Em primeiro lugar bom ano de 2017.
Respondendo ao M. Alexandre: estou a usar o edge e sim aparece a barra. Aliás aparece tudo, menos imagem e som.

Respondendo ao Angelo: A fon está resolvida. mt obrigada. diga-me que detalhe precisa.
Sou cliente a alguns anos. E sabendo que tanto a Meo e a Vodafone disponibilizem as app na Windows Store tanto para móvel como para PC, deixa-me muito desiludido com a NOS. até agora não tive opção de escolha, Mas Meo já esta a instalar fibra na minha rua, Até agora era só ADSL. E Assim que puder mude. se num pago ao outro não fico a dever... por isso...
Sou Cliente da Nos já desde o seu início... e quando falo de início foi em 1996/1997 !!! E neste momento não posso usufruir da aplicação porque só uso sistemas Microsoft Windows!
Nem toda a gente usa o telemóvel da moda do "iphone"...
Estou a aguardar as aplicações da NOS especialmente a NOSTV para Windows 10 Mobile! Acho inacreditável ainda não estar disponível a app para esta plataforma... Basta pensar que o sistema windows 10 é universal e isto incluí (desktops, laptops, tablets e smartphones windows 10)!
Atentamente,
Bruno Miguel
Reputação 6
Crachá +1
Olá Maria Cosme, movemos o seu tópico para um já existente, onde já tem respostas sobre o mesmo assunto. Desta forma a comunidade pode ajudá-la mais rapidamente e mantém a boa organização do Fórum. 😉
Reputação 1
A NOS não se interessa absolutamente nada pelas aplicações do W10, seja mobile ou pc.
Basta comparar a funcionalidade da NOSTV no Windows em relação ao android 8 e 80.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Maria Cosme, qual é a mensagem de erro que dá, quando tenta aceder?
Reputação 4
Crachá +1
Já tentou pelo Chrome, deverá funcionar sem problema.
Reputação 4
Crachá +1
Pelo Chrome deveria aceder sem problemas, no Edge já podem existir alguns conflitos, poderá ser a necessidade de actualização / instalação de algum software, ou então algum "filtro" criado inadvertidamente pelo anti-virus... mas só com mais detalhe poderei ajudar.
Sobre a FON tem de se registar , penso que aqui : https://fon.com/login/, verificar se tem activo esta função no router e se tiver telemóvel Android poderá instalar a APP, pois é muito pratica e evita ter de usar login e password cada vez que pretender ligar à net...
Reputação 1
Que saudades da MEO!
Reputação 1
Já somos dois, aliás, deveremos ser muitos! Na Nos nada funciona a 100%
Reputação 6
Crachá +1
Posso saber que browser está a utilizar?
Aparece-lhe a barra selectora do lado esquerdo?
M. Alexandre.

Grata pela atenção. Instalado que está o plugin e lamentavelmente não resolveu. Abre, roda, identifica o programa mas a imagem e som não aparece.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Maria Cosme,

Eu tenho serviço UMA e Windows 10 e consigo aceder do pc ao serviço NOS TV com os browsers Edge e Chrome. Verifique se tem um plugin instalado (pequeno programa) Silverlight (https://www.microsoft.com/getsilverlight/Get-Started/Install/Default.aspx), é imperativo para poder tê-lo. Para utilizar o Fon Zon, gostava de poder ajudar com toda a certeza. Já o fiz à tanto tempo que não me recordo com rigor. Sei que tem de activar o FonZonFree no router. Creio que ao seleccionar uma rede Wi-Fi FONZONFREE no tlm serão pedidos os dados de login através do browser, que correspondem aos seus dados NOS Cliente. É assim que acontece comigo, não uso a App Android.

Boa sorte e Votos de Bom Ano 2017!
No ato da adesão ao serviços, para além de questionar o Cliente sobre que mobile tem, deveriam clarificar a questão dos PC's e browser's. Não consigo ver TV na app no meu PC windows 10 com nenhum browser. Não tenho mobile para a NOS e vocês sabiam que móvel eu tinha quando aderi. Certo?
Não consigo aderir à FON ZON em lado nenhum.
Por vezes para ter acesso aos dados moveis tenho que retirar o cartão e voltar a colocar.

Por outro lado continuo a pagar todos os meses.
Como vêem tudo boas razões para voltar de onde vim. MEO.
Para além de questionar o Cliete sobre que mobile tem, deveriam clarificar a questão dos PC's e browser. Não consigo ver TV na app no meu PC windows 10 com nenhum browser. Não consigo aderir à FON ZON em lado nenhum. Por vezes para ter acesso aos dados moveis tenho que retirar o cartão e voltar a colocar. Como vêem tudo boas razões para voltar de onde vim. MEO.
Tenho windows 10, PC e continuo sem conseguir ver a TV na app. Já experimentei no chrome, edge firefox e nada.

Comentário