Header
Respondido

Acesso app NOSTV para familiares


Boa tarde.

Gostava de saber como posso dar acesso a um familiar (mulher, filho) para utilização da NOSTV sem que lhe tenha que dar o user e password de acesso à minha conta (e á gestão dos serviços NOS em qualquer plataforma) para entrada na NOSTV (de onde tem acesso á gestão dos serviços NOS), por questões segurança.

Obrigado.

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 20 November 2021, 10:16

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @NOSALM:slight_smile:

Movemos os seus comentários para organização do Fórum.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Por favor esqueçam este último comentário. 

Apesar de ter tentado várias vezes criar uma conta e receber o mesmo erro, pelo portal lD https://loginportal.nos.pt/home (que entretanto descobri que existia através de um link que recebi por mail e que é o ideal para criar utilizadores, em vez de através das opções do meu perfil) convidei o utilizador e depois ele conseguiu criar a conta sem problemas, vá-se lá saber como se antes não tinha conseguido.

Por favor esqueçam este tópico. 

Apesar de ter tentado várias vezes criar uma conta e receber o mesmo erro, pelo portal lD (que entretanto descobri que existia) convidei o utilizador e depois ele conseguiu criar a conta sem problemas, vá-se lá saber como se antes não tinha conseguido.

Após ter criado um utilizador sem problemas, ao criar o segundo deu uma mensagem erro na confirmação via Código SMS:

https://forum.nos.pt/questions/16492

Boa tarde.

Ao tentar adicionar uma conta NOS, após a introdução dos dados do novo registo e do pedido de código confirmação via SMS, após indicar o código recebido via SMS e clicar em Avançar aparece o seguinte erro debaixo do campo Código SMS:

SignUp.CodeInput.Errors.UserRegistryUserTaken

Isso impossibilita terminar a adição da conta.

Vendo a mensagem, pensei que pudesse ser pelo facto de já existir uma conta para esse número telefone, por isso experimentei iniciar sessão com esse numero telefone mas dá a seguinte mensagem após indicá-lo:

Não existe nenhum utilizador com essa credencial

Boa tarde.

Muito obrigado pelas respostas, que resolveram a questão.

Com a possibilidade de criar um utilizador associado a um serviço já é possível ter um utilizador e password distintos para entrada na app NOSTV.

No entanto, há algumas coisas que não estão de acordo com o perfil utilizador que pretendia criar, que seria um utilizador só com possibilidade de usar os serviços, neste caso a app NOSTV, mas sem acesso a nenhuma definição dos serviços.

Questões:

  • Para criar um utilizador tenho que o associar a um serviço, telemóvel por exemplo, dando-lhe hipótese de gestão desse serviço, o que significa que o utilizador vai, no caso do telemóvel, poder adicionar aditivos ou estabelecer limites extra de internet, o que não pretendia que fosse possível no utilizador que vou fornecer ao meu filho (ou noutro utilizador qualquer) pois a definição dos serviços deve ser feita só por mim.
  • Ao entrar na sua conta no site NOS, esse utilizador pode ver os dados do titular da conta (Nome, NIF, telefone, mail, ...), o que não deveria acontecer em caso do titular da conta não os querer divulgar e por causa da proteção dados.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Bem vindo ao Fórum NOS @NOSALM.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Para atribuir um perfil de utilizador, aceda à Área de Cliente e selecione a opção Perfil > Gerir Autorizações > Adicionar Utilizadores.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @NOSALM 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/area-cliente-contactos/Pages/NOSID.aspx#tab5

Reputação 7
Crachá +2

Entretanto verifiquei e tenho uma parte que se refere a utilizadores. ( perfil -» gerir utilziadores) Neste momento não consigo testar, mas dá para adicionar um outro email e fica assim um utilizador criado. Agora se esse email depois tem acesso á nos tv? Precisava de experimentar. Se voce conseguir tente, se vir que não dá, então só partilhando os dados de login.

Obrigado pela resposta.

Mas na área cliente a única referência a partilha que encontro é a partilha do Cartão NOS.

Não encontro nenhuma opção para partilha da NOS TV.

 

Reputação 7
Crachá +2

Entre na área de cliente e tente fazer partilha.

Comentário