Header
Pergunta

wps como desligar


gostaria de saber como desligar o wps. suspeitando que estou a ser vitima de scam minha rede esta uma lentidao com ping de 58 com rede de 200mbps 20 upload em server europeu help.


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Suspeita de hack do sinal Wi-Fi da sua rede? Experimente desligar o Wi-Fi e corra um teste com cabos Ethernet no computador, se suspeita que tem um vírus no computador tem de correr um anti vírus para saber. Nas configurações do router pode ver quem está ligado à sua rede e pode também mudar a palavra passe do Wi-Fi. Recomenda-se também o contacto com o apoio técnico da NOS para saber se pode estar com um problema técnico.

Reputação 5
Crachá

gostaria de saber como desligar o wps. suspeitando que estou a ser vitima de scam minha rede esta uma lentidao com ping de 58 com rede de 200mbps 20 upload em server europeu help.

 

Ping elevado é igual a hack? Estar num servidor europeu não significa nada pois o  ping vai depender das rotas para esse servidor e as rotas da NOS podem ser lentas. Depende igualmente do tipo de acesso se é por wifi ou por cabo. Ainda temos o problema de outro tráfego na rede que pode estar a impedir melhores valores. Enfim existem muitos problemas que podem afetar o ping e não ser necessariamente hack agora convém igualmente mencionar qual o router em questão para que possamos ajudar de forma mais concreta.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AMERICO SILVEIRA,

O @atcrs e o @Ricardo Card deram uma boa ajuda. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação da Internet.

Obrigada

minha net contratada e de 200mbps20 de upload esta aqui o test de hoje Teste de velocidade NOS Download Upload Ping Jitter 87.81 Mbps 22.22 Mbps 17.94 ms 3.97 ms Data 2021-10-16 21:17 Browser Chrome 94.0.4606.81 Sistema Operativo Windows 10 IP 89.155.95.3 quando acabar o contrato vou deitar o pacote abaixo isto e um roubo meu ping esta oxilando de 48 para 90 em server eu __1634415680693.pdf meu router 4.0 power router

Reputação 7
Crachá +2

Tem a velocidade limitada aos 100mbps?

É que não vejo nenhum problema no teste ..

Reputação 6
Crachá

Olá, está a fazer o teste por cabo de rede ou acesso wi-fi?

por cabo. Amigo nao uso wi-fi nem quero  que nimguem esteja a usalo meu ping e inconstante como a rede download upload nem tanto

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AMERICO SILVEIRA,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Teste de velocidade NOS Download Upload Ping Jitter 66.80 Mbps 22.59 Mbps 15.04 ms 1.84 ms Data 2021-10-19 15:07 Browser Chrome 94.0.4606.81 Sistema Operativo Windows 10 ID do Teste 1101312373 ate minha tv desligou-se tudo ja se foi mais um competitivo isto esta uma cagada amigos ja repeti 40 vezes :thumbsdown::thumbsdown::thumbsdown::thumbsdown::thumbsdown::thumbsdown::thumbsdown::thumbsdown::thumbsdown::thumbsdown::thumbsdown::thumbsdown::thumbsdown:

gostaria de saber como desligar o wps. suspeitando que estou a ser vitima de scam minha rede esta uma lentidao com ping de 58 com rede de 200mbps 20 upload em server europeu help.

Descobri agora como se desabilitar o WPS nos Router's SAGEMCOM Wi-Fi 5.0 FTTH (F@st 5657 NOS) 

 

1 - abra o seu browser coloque http://192.168.1.1/2.0/gui/#/login//credentials

 

2 - aceda ao seu Roteador como de fábrica bem o seguinte:   

Username: admin     

Password: admin

 

3 - na página role para baixo clique no SSID Name: NOS-0000 do seu router na 2.4 GHz em seguida carregar a Opção "Show Sections"

e em seguida carregue em "MAC Filter"

e logo de seguida MAC Filtering Mode seleccione a o Opção Deny e de seguida clique em Apply repita o seguimento na Também NOS-0000-5 Banda 5GHz e ficará com o WPS completamente Desabilitado

 

 

Espero vos ter Ajudado, Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rui.F.dSS

Agradecemos a partilha. Com certeza será uma grande ajuda para outros utilizadores que pretendam desativar o WPS. 

Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

De nada 💪🏻😁😉, temos de sermos uns para os Outros... consegui resolver a questão de muitos Clientes estou satisfeito com isso, a NOS já não perde Clientes por questões de Segurança WPS, nos Novos Router's SAGEMCOM Wi-Fi 5.0 FTTH da NOS se desactiva de outra maneira... coisa a vossa Fabricante de Router's deveria de vos informar a equipa Técnica da NOS, Prontos agora sabem como se faz

Reputação 7
Crachá +6

A NOS está a trabalhar para habilitar esta funcionalidade na App NOS NET ou em aminhanet.nos.pt, @Rui.F.dSS
Muito obrigado pela sua disponibilidade e partilha. 

Comentário