Header

Wireless Com Intensidade Inconstante/Quebras


Reputação 3
Bom dia.

Venho descarregar um pouco da minha frustração com a NOS e o meu problema wireless.

Tem meses que o wireless tem estado doido. Antes conseguia estar no quarto a usar wireless (mesmo com sinal fraco). no entanto agora diz 20% de intensidade de sinal no quarto e cai constantemente o sinal wireless..

a cada 5 minutos cai o wireless... Noutro quarto mais perto do router também está fraco e não cai constantemente mas é impossível de usar.

E nós sempre conseguimos usar o wireless.

Até com os telemóveis junto ao router... literalmente a 5cm do router... a intensidade de sinal varia.. entre 40% a 80% e raramente 100%

já 2 vezes me queixei e sempre me disseram que está tudo ok. que só garantem wireless até 6m sem obstáculos do router.. e como vêem remotamente que ligou o wireless simplesmente sugerem-me a compra de um powerline para ter sinal melhor.

Se antes funcionava e agora não... porque é que não me substituem o router? A casa continua no mesmo lugar.. os quartos também..

Estou frustrado com isto pois tenho que usar dados móveis para poder navegar na internet na minha própria casa pois o wifi é inconstante.

20 Comentários

Reputação 3
Crachá
Isso também acontece comigo... Mesmo estando literalmente com o telemóvel em cima do router o sinal é ridículo.
Liguei para a NOS e depois de 1 hora ao telefone com eles a dizerem-me que estava tudo bem, desisti e coloquei o router em bridge, comprei um router e agora tenho wifi em condições.

Em alternativa podia ter desligado o router, ligado para lá e dizer que "não funciona"... Eles não conseguiam entrar e tinham que enviar um técnico com um router novo. Isso ou então metia 220v nas portas de rede. :)

Mas o problema é na instalação de casa dos meus pais e depois eu não estando lá complicava as coisas.

P.S.: Também já fiz reset ao router sem sucesso.
Reputação 3
Isso também acontece comigo... Mesmo estando literalmente com o telemóvel em cima do router o sinal é ridículo.
Liguei para a NOS e depois de 1 hora ao telefone com eles a dizerem-me que estava tudo bem, desisti e coloquei o router em bridge, comprei um router e agora tenho wifi em condições.

Em alternativa podia ter desligado o router, ligado para lá e dizer que "não funciona"... Eles não conseguiam entrar e tinham que enviar um técnico com um router novo. Isso ou então metia 220v nas portas de rede. :)

Mas o problema é na instalação de casa dos meus pais e depois eu não estando lá complicava as coisas.

P.S.: Também já fiz reset ao router sem sucesso.


e a piada é que hoje já me falhou a internet 4 vezes... torna-se irritante.

sugeriram-me comprar um powerline.. dizem que repetidor não seria melhor opção na minha situação.

se a minha queixa fosse que não tenho wireless em toda a casa aí sim creio que têm razão em sugerir comprar powerline ou repetidores..

agora quando tinha perto do router.. e está super inconstante.. e dizem que está tudo ok.. é frustrante. super frustrante
Reputação 3
Crachá
Antes de gastares dinheiro, liga para eles, desliga o router e diz que não está a funcionar...
Dizes sempre que está ligado mas não o ligas nunca e depois têm de enviar um técnico.

O de casa dos meus pais nem na mesma sala do router te consegues ligar! E sinceramente cansa falar com o atendimento deles.
Reputação 3
um amigo meu vai me emprestar um repetidor. a ver. mas tenho que voltar a ligar... ter a internet a falhar tantas vezes... é frustrante.

e já não estou fidelizado... caso contrario mudo de operador
Reputação 5
Crachá +1
Entra no router e muda de canal (1-100) podes ter vizinhos com o mesmo canal e faz interferência e ve se a intensidade do wifi esta ao máximo não tenhas perto de certos electrodomésticos e telemóveis que parece fazer interferência.
O meu router 4G tem WiFi com muita boa cobertura, 10 metros de distancia e com parede e tem mais de 50%.
Reputação 3
Entra no router e muda de canal (1-100) podes ter vizinhos com o mesmo canal e faz interferência e ve se a intensidade do wifi esta ao máximo não tenhas perto de certos electrodomésticos e telemóveis que parece fazer interferência.
O meu router 4G tem WiFi com muita boa cobertura, 10 metros de distancia e com parede e tem mais de 50%.


boas. so tenho 13 canais e a NOS mudou para o 5. e não tenho vizinhos com internet. vivo no meio do nada 🙂
Reputação 5
Crachá +1
Quando tive ligado um repetidor também tinha falhas.... Não são fiáveis. Ou compras um router novo para ligar directo ao router da NOS por cabo e ele que faça o trabalho do Wifi ou mudas de operadora.
Reputação 2
0 problema e a própria NOS, não gastem dinheiro, como eu fiz, e nada resolveu.
Reputação 3
Quando tive ligado um repetidor também tinha falhas.... Não são fiáveis. Ou compras um router novo para ligar directo ao router da NOS por cabo e ele que faça o trabalho do Wifi ou mudas de operadora.

o repetidor do meu amigo resolveu-me o problema do wireless no quarto. agora ja consigo navegar la no quarto. agora é tentar apenas negociar pacote se me querem manter como cliente
Reputação 4
Crachá
Tambem tem a minha internet assim, em caso de nao haver solucao isto nao é motivo para eu poder rescindir sem penalizacao visto que é inadamissivel ter 200 mb contratados e a net ter quebras e lentidao ?
Pois,... os routers da NOS sao uma c...
Comprem um router norma AC (cerca 150 carcanhois) e ponham o router NOS em modo bridge e liguem o novo router na porta 4 do router Nos.
Vao ver a diferenca.
Ha e na NOS alteram os firmwares originais dos routers para nao terem muitas das funcionalidades que tem por defeito.
Pode comprar um router "normal" norma N, e liga-lo á porta 4 em modo bridge e verá uma grande diferença.

Nao vale a pena comprar um router norma AC, se nao tiver equipamentos que suportem essa norma, e além do mais a nova norma AC que trabalha em 5Ghz, tem mais velocidade e qualidade de sinal, mas tem menos alcance que a norma N que trabalha em 2.4Ghz, tudo isto devido há dificuldade das frequencias altas ultrapassarem obstaculos.

Para saber mais, leia este artigo:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html
MUDEM DE OPERADORA É UM CAOS ESTE SERVIÇO WIRELESS :@:@:@
Reputação 7
Crachá +2
A solução é mesmo comprar um Ponto de Acesso como deve ser... há coisas excelentes até mesmo pela GearBest, da Xiaomi por exemplo, sem pesar muito na carteira. https://www.gearbest.com/wireless-routers/pp_497233.html

Material TOP de primeira mesmo, por 20 e poucos euros.
Boa tarde.
Sou cliente NOS e tenho o mesmo problema com Wifi. Vivo num apartamento duplex e quando subo as escadas o sinal cai drasticamente. Até o facto de ir para a cozinha, já quase não apanho rede wifi. É mesmo fraco.
Como até nem estou desgostoso do serviço, queria resolver a situação e equipar a casa com um router em condições. Para isso se calhar teria mesmo que gastar algum dinheiro mas comprava uma coisa em condições para me dar para alguns anos.
A minha questão é: comprando um router tenho que o ligar ao router original da NOS ou posso ligar directamente o cabo ao router novo?
@Rui Pinto1979, para ligar direto ao cabo coaxial teria de ser um Modem-Router e nao apenas um Router.
Mesmo assim, julgo que o operador nao autoriza a utilizaçao de outros Modems para alem dos que ele fornece.
O normal nessas situaçoes é ligar o Router do cliente ao Modem-Router da NOS.

Pagar fibra e receber cabo coaxial é apenas um engano ao cliente,tenho um gigabyte de velocidade 100 de upload e não consigo jogar Xbox em condições,tenho a latência sempre alta,os técnicos fizeram a visita a minha casa e só dizem que o sinal está bom,mas o que é facto é que é uma porcaria querer jogar online e não conseguir,estou a pensar mudar,além disso porque preciso usar 4 boxes para ter televisão em toda a casa e ter de pagar,uma vez que já pago quase 100 euros pelo pacote...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço que refere também é denominado de fibra óptica, uma vez que toda a ligação externa é realizada através de cabo de fibra.

Para ter acesso ao serviço de televisão, sem recurso a boxes ou descodificadores de sinal, é necessário que a sua televisão seja dotada de um descodificador DVB-C integrado, visto que este é o tipo de sinal utilizado para transmissão do serviço de TV.
Utilizando uma box NOS tem ainda a vantagem de poder utilizar funcionalidade avançadas, como Restart TV, Gravações Automáticas, Gravações avançadas e Videoclube.

Relativamente à questão que menciona sobre o serviço de internet confirme-nos, por favor, se nota anomalias na utilização de algum outro tipo de serviço para além dos serviços Xbox. 

Recomendamos que faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS: 

Obrigado

Os outros serviços são telemóveis, não vejo anomalias mas não tem nada a ver com a Xbox ,eu tenho a certeza que o problema está no serviço,porque agora está bom 20 segundos depois já não dá para competir porque a ligação não é estável,chego até a sentir o controle da Xbox tão pesado3que sou obrigado a desistir de jogar 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Agradecemos o seu testemunho.

A consola está ligada por cabo de rede ou Wi-Fi?

Partilhe connosco o resultado do teste da App NOS.

Obrigado

Comentário