Header
Respondido

WIFI- QUEDA DE SINAL E LIGAÇÃO


Reputação 4
Crachá
Boas

Desde domingo passado, tenho tido problemas na velocidade da rede/sinal wifi, chegando mesmo a desligar.

O que se passa é o seguinte, quando em modo de "stand-by" e navegação na Internet o sinal e velocidade é normal, quando em jogos online (playsation) surge a msg de latência alta e o jogo vai-se "abaixo".

O mesmo acontece em jogos nos smartphones, assim que entro num jogo, vê-se o sinal de wifi a baixar do máximo para "zero", e experimentei vários jogos para despiste.

Já reiniciei o router, alterei o canal manualmente, coloquei-o em automático e até experimentei apenas com um equipamento ligado ao wifi, o resultado foi o mesmo.

Já aconteceu o mesmo a alguém ?

Cumps
icon

Melhor resposta por Oscar7 25 August 2017, 11:51

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Sim, aconteceu e depois de muitos telefonemas para a NÓS e reclamações na página do Facebook da NOS, e conversas no face, isto foi o que consegui apurar:

A rede wifi dos routers nunca passa de 70 Mbps (o equipamento não dá para mais), mesmo que esteja a pagar 200 Mbps.

Por outro lado a fibra pode ser falsa, pois em vários casos a fibra só vai até à caixa de distribuição e depois segue num cabo ADSL... e claro que isto afeta a velocidade.


- A primeira informação obtive-a do técnico da NOS, através de um telefonema para o apoio técnico.

- A segunda informação foi-me dada no facebook... e quase de certeza que será verdade... porque quando vieram instalar a NOS não mexeram na instalação de apartamento, que passa por dentro das paredes, foram só à caixa de distribuição, no corredor do prédio, e em casa só ligaram à entrada na parede... portanto não instalaram fibra dentro de casa. E como o apartamento já tem uns bons anos.... nunca iria ter cabos de fibra pré-instalados.
Reputação 7
Crachá +2
Se foi algo repentino e já fizeste alguns despistes, talvez só trocando o router.
Reputação 7
Crachá +2
Sim, aconteceu e depois de muitos telefonemas para a NÓS e reclamações na página do Facebook da NOS, e conversas no face, isto foi o que consegui apurar:

A rede wifi dos routers nunca passa de 70 Mbps (o equipamento não dá para mais), mesmo que esteja a pagar 200 Mbps.

Por outro lado a fibra pode ser falsa, pois em vários casos a fibra só vai até à caixa de distribuição e depois segue num cabo ADSL... e claro que isto afeta a velocidade.


- A primeira informação obtive-a do técnico da NOS, através de um telefonema para o apoio técnico.

- A segunda informação foi-me dada no facebook... e quase de certeza que será verdade... porque quando vieram instalar a NOS não mexeram na instalação de apartamento, que passa por dentro das paredes, foram só à caixa de distribuição, no corredor do prédio, e em casa só ligaram à entrada na parede... portanto não instalaram fibra dentro de casa. E como o apartamento já tem uns bons anos.... nunca iria ter cabos de fibra pré-instalados.


1) o WIFI não tem absolutamente NADA a ver com a velocidade de internet... aliás, se o ISP tivesse pacotes de 1GB de internet, não haveria WIFI com a mesma velocidade!!! Aliás um router NÃO é um ponto de acesso... os operadores colocam esta funcionalidade para facilitar a vida aos clientes, mas de longe será o equipamento mais eficiente... para isso existem os ACCESS POINTS...

2) Ligações ADSL entre a caixa de distribuição e a habitação??? Que eu saiba, as ligações são em cabo COAXIAL, e dada a distância, não é por aí que a ligação fica prejudicada... Além do mais só vejo vantagens nisso... toda a infraestrutura da casa está pronta a receber qualquer equipamento (o router pode ser ligado em qualquer tomada, as BOX também, e a emissão de TV DIGITAL está acessível também em qualquer tomada!)
Crachá
liga o cabo ao pc assim nunca vais ter problemas, mas aviso-te ja se for com outra operadora é igual!!! a MEO nem vou comentar...

Neste fim de semana já aconteceu em diferentes ocasiões. 

O wi-fi fica desligado mas há net no cabo. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Christian Thomson Vivas Garcia,

Lamentamos a demora na resposta.

Já experimentou desligar e voltar a ligar o router da corrente elétrica? Continua sem Internet por Wi-Fi?

Obrigada

Boas

Desde domingo passado, tenho tido problemas na velocidade da rede/sinal wifi, chegando mesmo a desligar.

O que se passa é o seguinte, quando em modo de "stand-by" e navegação na Internet o sinal e velocidade é normal, quando em jogos online (playsation) surge a msg de latência alta e o jogo vai-se "abaixo".

O mesmo acontece em jogos nos smartphones, assim que entro num jogo, vê-se o sinal de wifi a baixar do máximo para "zero", e experimentei vários jogos para despiste.

Já reiniciei o router, alterei o canal manualmente, coloquei-o em automático e até experimentei apenas com um equipamento ligado ao wifi, o resultado foi o mesmo.

Já aconteceu o mesmo a alguém ?

Cumps


Olá !

Há meses que tenho problemas com o WIFI.
Chego a não ter sinal a 4 m4tros do router:
Devo ser o cliente NOS mais chato de todos os tempos, ou então a NOS está de rastos !
Ligo para o 16990 e a coisa fica na mesma quase sempre.

Desligo e ligo o Router faço reboot etc.etc. e nada muda.
Há duas semanas atrás tive cá em casa um técnico, trocou de router e a coisa manteve-se mais ou menos bem 2 dias.
Voltei a ligar para o 16990 fiz tudo o que me pediram e passadas uma hora ou duas, voltei ao mesmo fado.
Anteontem (21/07/2021)mandaram-me um outro técnico, viu o que tinha ver, mexeu no router, experimentou e deixou a coisa a funcionar pelo menos satisfatóriamente.
Hoje, 23/07/2021 às 0:20 minutos o wifi quase finou…
Para abrir uma página demora “anos” e noutras divisões nem aparecem no PC ou no Celular as minhas 3 Redes- as duas da NOS e a do repetidor.
E estas quebras sucedem-se há mesesssssssssssssssss e sempre entre as 00:00 e as 01:00
Tenho um repetidor que cobria o apartamento todo desde que o ultimo técnico aqui esteve.Neste momento escrevo aos soluços…, ora tenho wifi ou não tenho.
Mais, liguei às 0:22 para o 16990, a simpática jovem mandou-me ligar e desligar o router e ficou tudo na mesma !
Antes de se despedir amavelmente, disse que já não podia fazer mais nada a partir daquele momento porque tinham os equipamentos em baixo !!!!!
Vou meter um advogado e quero ser ressarcido por estes incómodos por que tenho passado.
Já ouvi falar e ler aqui na net, que a NOS está de rastos.
Dou sempre o benefício da dúvida, na net lê-se de tudo…
Mas vou abandonar este barco !
Chega ( salvo seja) da NOS !

Reputação 7
Crachá +2

Boas

Desde domingo passado, tenho tido problemas na velocidade da rede/sinal wifi, chegando mesmo a desligar.

O que se passa é o seguinte, quando em modo de "stand-by" e navegação na Internet o sinal e velocidade é normal, quando em jogos online (playsation) surge a msg de latência alta e o jogo vai-se "abaixo".

O mesmo acontece em jogos nos smartphones, assim que entro num jogo, vê-se o sinal de wifi a baixar do máximo para "zero", e experimentei vários jogos para despiste.

Já reiniciei o router, alterei o canal manualmente, coloquei-o em automático e até experimentei apenas com um equipamento ligado ao wifi, o resultado foi o mesmo.

Já aconteceu o mesmo a alguém ?

Cumps


Olá !

Há meses que tenho problemas com o WIFI.
Chego a não ter sinal a 4 m4tros do router:
Devo ser o cliente NOS mais chato de todos os tempos, ou então a NOS está de rastos !
Ligo para o 16990 e a coisa fica na mesma quase sempre.

Desligo e ligo o Router faço reboot etc.etc. e nada muda.
Há duas semanas atrás tive cá em casa um técnico, trocou de router e a coisa manteve-se mais ou menos bem 2 dias.
Voltei a ligar para o 16990 fiz tudo o que me pediram e passadas uma hora ou duas, voltei ao mesmo fado.
Anteontem (21/07/2021)mandaram-me um outro técnico, viu o que tinha ver, mexeu no router, experimentou e deixou a coisa a funcionar pelo menos satisfatóriamente.
Hoje, 23/07/2021 às 0:20 minutos o wifi quase finou…
Para abrir uma página demora “anos” e noutras divisões nem aparecem no PC ou no Celular as minhas 3 Redes- as duas da NOS e a do repetidor.
E estas quebras sucedem-se há mesesssssssssssssssss e sempre entre as 00:00 e as 01:00
Tenho um repetidor que cobria o apartamento todo desde que o ultimo técnico aqui esteve.Neste momento escrevo aos soluços…, ora tenho wifi ou não tenho.
Mais, liguei às 0:22 para o 16990, a simpática jovem mandou-me ligar e desligar o router e ficou tudo na mesma !
Antes de se despedir amavelmente, disse que já não podia fazer mais nada a partir daquele momento porque tinham os equipamentos em baixo !!!!!
Vou meter um advogado e quero ser ressarcido por estes incómodos por que tenho passado.
Já ouvi falar e ler aqui na net, que a NOS está de rastos.
Dou sempre o benefício da dúvida, na net lê-se de tudo…
Mas vou abandonar este barco !
Chega ( salvo seja) da NOS !


Esse repetidor que falou pode ser a origem dos problemas.

Mas não deve ser....
O proprio tecnico o disse !
E acrescentou que é um dos melhores repetidores no mercado.
Desde as 14h de 21/07 até às 0:20 de hoje funcionava tudo lindamente. E é de repente, como se alguém tivesse desligado um interruptor.
Neste momento em que lhe respondo,  tenho no indicador de sinal,um o ponto e o 1º semicirculo (qualquer coisa deste género .) ) e sem o repetidor ligado.
Aliás ele deixou de aparecer no indicador das redes quer no PC quer no celular
EStou cheiooooooooooo !
Obrigado pelo seu  comentário
Um abração

 


 

 

Reputação 7
Crachá +2

Mas não deve ser....
O proprio tecnico o disse !
E acrescentou que é um dos melhores repetidores no mercado.
Desde as 14h de 21/07 até às 0:20 de hoje funcionava tudo lindamente. E é de repente, como se alguém tivesse desligado um interruptor.
Neste momento em que lhe respondo,  tenho no indicador de sinal,um o ponto e o 1º semicirculo (qualquer coisa deste género .) ) e sem o repetidor ligado.
Aliás ele deixou de aparecer no indicador das redes quer no PC quer no celular
EStou cheiooooooooooo !
Obrigado pelo seu  comentário
Um abração

 


 

 


Mesmo assim é muito comum ser do repetidor. Eu recomendo desligá-lo da corrente e reiniciar o router depois disso. Experimenta a ligação então.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router? 

Comentário