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Wifi lenta - Saiba mais



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59 Comentários

Boa tarde,

a minha internet wireless tem oscilações de velocidade constantemente desde o dia do inicio do meu contrato com a NOS em março de 2018.

Depois de dezenas de ligações ao longo de vários meses para a linha de apoio técnico da NOS, vários supostas alterações "técnicas" que repunham a velocidade da internet por um par de dias, e até à visita de um técnico da NOS e consequente troca de router, eis que no dia 21 de Dezembro de 2018 às 15h48 falo ao telefone com uma operadora que me diz que esta oscilação se deve a um problema de distribuição de rede na zona onde vivo, Lisboa - Campo de Ourique, que a NOS tem conhecimento desta situação, que existem vários outros casos como o meu nesta zona, mas que não teem previsão de resolução para o problema.

Visto que é um problema com quase um ano e ainda não existir previsão de concerto, calculo que nada estão a fazer para o resolver.

O que devo fazer nesta situação?

Visto ser um problema de zona, se mudar de operadora terei os mesmos problemas?

Consigo cancelar e pedir reembolso pelos meses de mau fornecimento de serviços?

att
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Experimenta as sugestões que eles deixam neste tópico.
Sou cliente recente da Nos , mudei da Meo porque não estava muito satisfeito com o serviço de Net.
Cheguei á conclusão que nada melhorei com a troca , o anunciado Super Wifi , é treta , continuo a ter os mesmos problemas com quebras frequentes de Internet , de Super nada tem ...
Uma desilusão
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Boa tarde, quanto à perda de velocidade Wi-fi não me pronuncio, tenho na casa toda, creio que a minha vizinha também utiliza a minha Wi-fi não sei qual é a velocidade, isso não me preocupa desde que a minha mulher não se queixe que é quem utiliza no portátil e na tablet e até agora não houve falta de internet na casa toda e não é pequena, o meu Router é ainda da ZON creio que é o 2.0. Quanto aos canais TV cine, eu sou cliente sem interrupção desde 1996, o meu primeiro contrato foi com a Cabo Guadiana, posso lhe garantir que nunca tive esses canais ativados na minha televisão, o meu contrato terminou em Junho, renovei agora em Agosto e nunca consegui ter a TV cine.

Pois! TEM um BOM ROUTER!!

Quem está com o NOVO ROUTER 4 está bem tramado! Em vez de um UPGRADE fizeram um downgrade! O Router é uma desgraça total em WIFI, principalmente na manutenção automática da qualidade dos canais... é sempre necessária uma intervenção manual, e aplicar alterações na configuração é um calvário!

Portanto, quando estiverem a falar sobre a qualidade Wi-Fi convém sempre identificar qual a versão do Router instalado. Há routers e routers!
Por curiosidade fiz agora o teste de velocidade

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Boa tarde, quanto à perda de velocidade Wi-fi não me pronuncio, tenho na casa toda, creio que a minha vizinha também utiliza a minha Wi-fi não sei qual é a velocidade, isso não me preocupa desde que a minha mulher não se queixe que é quem utiliza no portátil e na tablet e até agora não houve falta de internet na casa toda e não é pequena, o meu Router é ainda da ZON creio que é o 2.0. Quanto aos canais TV cine, eu sou cliente sem interrupção desde 1996, o meu primeiro contrato foi com a Cabo Guadiana, posso lhe garantir que nunca tive esses canais ativados na minha televisão, o meu contrato terminou em Junho, renovei agora em Agosto e nunca consegui ter a TV cine.

Pois! TEM um BOM ROUTER!!

Quem está com o NOVO ROUTER 4 está bem tramado! Em vez de um UPGRADE fizeram um downgrade! O Router é uma desgraça total em WIFI, principalmente na manutenção automática da qualidade dos canais... é sempre necessária uma intervenção manual, e aplicar alterações na configuração é um calvário!

Portanto, quando estiverem a falar sobre a qualidade Wi-Fi convém sempre identificar qual a versão do Router instalado. Há routers e routers!
Olá, @Nelson Lourenco, bem-vindo à comunidade.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


O despiste??
Mudaram o router no dia 24/08. Embora como descrevo, do router estou certo que não era. Ou funciona ou não funciona, não ativei hora de sesta ao fim do dia quando é mais preciso.

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Olá, @Nelson Lourenco, bem-vindo à comunidade.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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Boa tarde, quanto à perda de velocidade Wi-fi não me pronuncio, tenho na casa toda, creio que a minha vizinha também utiliza a minha Wi-fi não sei qual é a velocidade, isso não me preocupa desde que a minha mulher não se queixe que é quem utiliza no portátil e na tablet e até agora não houve falta de internet na casa toda e não é pequena, o meu Router é ainda da ZON creio que é o 2.0. Quanto aos canais TV cine, eu sou cliente sem interrupção desde 1996, o meu primeiro contrato foi com a Cabo Guadiana, posso lhe garantir que nunca tive esses canais ativados na minha televisão, o meu contrato terminou em Junho, renovei agora em Agosto e nunca consegui ter a TV cine.
Afinal parece que o problema é comum a muitos.
As minhas perdas em Wi-Fi é a 1 metro é na ordem dos 66%, não tenho mais de 40 em 120mb contratados. Se me afastar nomeadamente para o quarto, consigo os 20mb, isto sem barreiras arquitectónicas (apartamento tipo open space). Se fosse sempre assim, nem me preocupava muito, o PROBLEMA surge ao fim do dia, entre as 21h e a 1h, aí chego ter velocidades inferiores a 1mb, teste realizado no speedtest da nos, mas que é similar à netmede ou ao speedmeter da FCCN. Após contacto telefónico lá veio um técnico substituir o router, a diferença é que este ainda não tinha pó, é novo.
Não será necessário ter dois palmos de testa, para perceber que o problema não está no router, que funciona razoavelmente mal durante o dia e muito mal à noite, todos os dias. O canal de difusão está em auto e sempre que consulto, ou está excelente ou bom. A rede não dá para mais, e isto num prédio onde já nem terão muitos clientes, pois todas as operadoras estão presentes.
Agora que minha fidelização terminou, terei de resolver o problema de outra forma, aliás nos últimos 2 anos só mesmo a oferta dos canais TVCine que terminou, me fizeram atenuar o arrependimento de sair da fibra para isto.
Tenho o mesmo problema. O WIFI sempre funcionou bem, mas a uns 2 meses o sinal cai constantemente ou fica extremamente lento. Já tentei mudar de canal varias vezes, melhora por uns dias e depois volta a acontecer o problema.
Da a impressão que é um desgaste do aparelho após 1 ano de uso. O Wifi não tem mais a mesma potencia que tinha quando novo.
Claro que ligar para o suporte não resulta em nada.
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Olá @joka,

Já experimentou alguma das sugestõs que temos neste tópico?

Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de um tema específico do router, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
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No fim da página, há uma bola preta com umas letras muito pequeninas. É o livro de reclamações.
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minha net por rede esta por volta dos 180mb,velocidade contratada 200.o wifi do rooter nao chega ao 4mb e com interrupçoes.liguei para o apoio tecnico e disseram que estava tudo bem.mais...nao garatem segundo o operador serviços minimos nem maximos.ou seja desde que transmita alguma coisita o problema ja nao é deles.mais,pedi para que viesse uma equipa tecnica para verificar e foi recusado.mais,pedi para reencaminhar a chamada para reclamaçoes ao que disseram que nao tinham.interessante...da ultima vez que o pedi,porque o meu contrato tinha acabado,fui logo direcionado para outro departamento.bom,agora pergunto...é este o valente serviço de xxxxx que apoiam os clientes?desenrrasca-te!!!se queres reclamar manda fax ou email?que é isto?e enviar uma equipa,satisfazer o cliente que paga 83euros por mes para estes xxxxxxxxx terem emprego?é por estas e por outras que quando acabar o contrato vao levar com um xxxxxxx.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Hugo89.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
@juli89 As velocidades por cabo estão piores que no primeiro dia, sim. De 200 mbps passou a oscilar entre 80 a 140 mbps.
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@Hugo89 já confirmaste se tens as mesmas velocidades por cabo? podes dar uma olhadela neste tópico a ver se te ajuda.
Boa noite,
Com um pequena olhada aqui no fórum, já percebi que não sou o único com este problema...
Mas adiante, foi-me ontem instalado cá em casa o serviço da Nos Internet 200 mbps. Funcionou tudo direitinho durante o dia todo, com velocidades de 150~170 mbps via wifi.
Hoje quando chego a casa por volta das 17h, deparo-me com um serviço horrível. Nos picos bons, tenho velocidades de 25 mbps. Agora pergunto eu, sem ninguém ter mexido em nada, porque? O primeiro dia foi para "enganar o ceguinho"?
Já agora, tenho o serviço a menos de 36h, à algo que realmente possa fazer ou vou ter de me chatear com isto?
Obrigado!
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Antonio d franco.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa noite
Eu até á cerca de 3 meses apanhava sinal até no café agora apanho o sinal de um amigo a 200 metros melhor do que o meu já experimentei mudar o canal para os melhores e nem ai pois penso que o problema è na comunicação com a rede externa o apoio técnico é uma desgraça tenho 200 mb contratados por cabo dá 92 e por wifi 16 a 20 junto ao router
Se não me resolverem o problema vou mufar dr opersdor
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Crachá +6
Olá @guilherme da cruz madeira,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Testei com roter de duas antenas .
A lentidão mantém se.
Testei com o roter asus que dava para todos e manten se a lentidão .
Como disse atras aguardo ate final de maio .
Se solução vou procurar outro provedor
Bom parece geral o problema .parece .
No meu caso o Wi-Fi ja era .tem alturas que não funciona .
A resposta depois de algum esforço .e o melhoramento da rede.
Fazemos o teste por cabo e parece tudo bem.mas não esta .
Porque por Wi-Fi parece um caracol .
Lembro do antigamente 12 megas 6 computadores e tudo a bombar .hoje com o mesmo equipamento da para dormir .
Se for como a água o cano vem cheio .mas a força .desapareceu .mudança de canal e desculpa roter faz automático .
Vou aguardar que acabem as obras 🏗
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Liguei para lá para falar sobre o meu problema.
Basicamente mandaram me ir dar uma volta, visto que "só se responsabilizam pela internet por cabo" e desde que a net por cabo esteja pelo menos 35% da contratualizada não há problemas. Ou seja, podia nem ter net por wifi que eles não se responsabilizam.
Até falei que conheço pessoas com Vodafone e meo, e têm 0 problemas em termos de internet seja por wifi ou cabo.
Uma vergonha de ISP.
Continuem a gastar milhares em anúncios que às vezes até me dão nojo ver, por saber que podia ser dinheiro investido nos serviços que clientes já usufruem e que são uma porcaria.
Tive 4 meses com problemas de internet por cabo/wireless.
E agora nem sequer querem mandar um técnico a casa para verificar as antenas ou o router e ver se está tudo bem.
Reputação 3
A velocidade que tenho por wifi ao lado do router é max 35 (e tenho 100mbps contratados).
No meu quarto, que fica no piso de baixo mal chega aos 5 :)
Btw Há mais em NOS.
estou constantemente a mudar o canal e a melhora não e aceitável.
quando tinha 12 megas da concorrência os mesmos modems transmitiam internet wify sem problemas com 5 e 6 computadores ligados.
Acredito que algo esta a limitar.Neste momento surgiu me algo que esta a ser usado pelas empresas para criar novos clientes ou seja a UMA novos equipamentos e nova tecnologia.dizem.
a aple utilizou nos telemóveis tudo funciona por firmwares que são alterados na origem.
continuo no estudo,quem tiver variáveis que possam ser testadas deixem aqui.

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