Header

Visita técnica não realizada, sem aviso


Tive hoje mais uma triste experiência com o serviço técnico da NOS.

Após me queixar há mais de 1 ano da velocidade baixa de Internet no meu serviço de satélite, através de muitas chamadas para o serviço de apoio a clientes, finalmente vi a NOS a contactar-me no sentido de agendar uma deslocação de um técnico para esta sexta-feira, dia 25 de novembro de 2022.

Foi-me informado que, na zona em questão (Coimbra), ao fim de semana não realizam marcações, pelo que tive de tirar 1 dia de férias para me deslocar mais de 200km (a casa é de segunda habitação), para receber o técnico. A visita estava agendada para o período entre as 13h e as 18h.

Pelas 18h07 não tendo ainda recebido a visita, nem qualquer contacto sobre a possível hora em que o técnico iria chegar, liguei para o serviço de apoio ao cliente. Fui então informado que o trabalho do técnico que estava escalado se tinha atrasado e, como tal, não seria possível realizar a visita técnica, havendo a necessidade de remarcar.

Ainda para me aborrecer mais, 5min após eu ter desligado a chamada, recebi então um sms a dizer que, apesar dos esforços, não iria ser possível realizar a visita e que iria ser contactado posteriormente para o efeito.

Considero uma falta de respeito para com o cliente que tenha de ser este a contactar para ficar a saber que, afinal, as 5h em que esteve calmamente à espera do técnico da NOS foram em vão.

Além disso, tendo em consideração que a habitação não é a principal, e tendo eu avisado aquando da marcação, que me tinha de deslocar de Cascais para Coimbra, de propósito para acompanhar os trabalhos, isto mostra que os serviços técnicos da NOS servem-se primeiro a si e só depois é que se preocupam com o bem estar dos clientes.

Eu não sei se o meu período de fidelização neste pacote de 2ª habitação está a terminar, mas curiosamente, nos últimos dias, fui abordado constantemente sobre a aquisição de novos serviços, sob o pretexto de melhorar a qualidade do mesmo. Pois bem, a partir do que fizeram hoje, não estou mais interessado em receber propostas comerciais da NOS.


11 Comentários

Boa noite,

Como gosto de ser justo, não venho aqui somente para protestar contra más práticas da NOS.

Gostaria de informar que o assunto foi tomado conta por parte do Serviço Técnico da NOS que já resolveu a situação de forma satisfatória.

Obrigado pela atenção e pelo cuidado. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carlos Lopes Teixeira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Compreendemos e lamentamos o sucedido. 

Devido ao inconveniente, não foi possível realizar a intervenção no dia que tinha acordado. Mas diga-nos, já conseguiu remarcar a deslocação da equipa técnica?

Se não, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil  @Fórum com o seu número de cliente. 
Obrigado

Boa tarde,

Não, não remarquei... Nem o vou fazer.

Os vossos serviços fizeram-me fazer uma viagem de mais de 2 centenas de kms em vão, sem sequer me avisarem. Só soube que a intervenção não podia ser realizada porque EU TELEFONEI PARA A NOS!

Portanto, se já ando a ser servido por um mau serviço de Internet há mais de 2 anos, então assim irei continuar, até acabar a fidelização. 

Se quiserem aparecer qua do eu cá estiver, o técnico será bem-vindo, caso contrário, ficamos como estamos até cancelar o pacote que tenho subscrito. 

Reputação 7
Crachá +6

@Carlos Lopes Teixeira, compreendemos o que nos indica. 
No entanto, queremos ajudá-lo e, para isso, uma vez que tem dificuldades com o serviço, é necessário reagendar a equipa técnica. 

Para uma altura, por exemplo, que não tenha de se deslocar de proposito para o efeito. 

Se pretender, estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Fins de semana, sábado ou domingo.

obrigado. 

Reputação 3

Fins de semana, sábado ou domingo.

obrigado. 

Eu diria que o técnico não aparecer é justa causa para cancelar o contrato, não me parece aceitável um cliente ficar à espera de um técnico e ele simplesmente não aparecer sem sequer avisar.

Reputação 3

Fins de semana, sábado ou domingo.

obrigado. 

Eu diria que o técnico não aparecer é justa causa para cancelar o contrato, não me parece aceitável um cliente ficar à espera de um técnico e ele simplesmente não aparecer sem sequer avisar.

Acho mais incrível ainda que supostamente a NOS cobra se o técnico se deslocar e o cliente não estiver, será que no seu caso lhe vão devolver a si o valor que se não me engano são 40€?
É uma boa pergunta para fazer @Fórum.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carlos Lopes Teixeira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para agendarmos consigo a deslocação de uma equipa técnica. 

Obrigado

Reputação 3

Bom dia @Carlos Lopes Teixeira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para agendarmos consigo a deslocação de uma equipa técnica. 

Obrigado

E já agora para compensar o cliente?

Reputação 7
Crachá +6

Não há compensação pela impossibilidade do técnico comparecer, @Alberto Caeiro 4
Mas se por ventura ficou sem serviços o crédito ser-lhe-á feito. 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu excelente feedback, @Carlos Lopes Teixeira
Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário