Header

Visita técnica não realizada, sem aviso


Tive hoje mais uma triste experiência com o serviço técnico da NOS.

Após me queixar há mais de 1 ano da velocidade baixa de Internet no meu serviço de satélite, através de muitas chamadas para o serviço de apoio a clientes, finalmente vi a NOS a contactar-me no sentido de agendar uma deslocação de um técnico para esta sexta-feira, dia 25 de novembro de 2022.

Foi-me informado que, na zona em questão (Coimbra), ao fim de semana não realizam marcações, pelo que tive de tirar 1 dia de férias para me deslocar mais de 200km (a casa é de segunda habitação), para receber o técnico. A visita estava agendada para o período entre as 13h e as 18h.

Pelas 18h07 não tendo ainda recebido a visita, nem qualquer contacto sobre a possível hora em que o técnico iria chegar, liguei para o serviço de apoio ao cliente. Fui então informado que o trabalho do técnico que estava escalado se tinha atrasado e, como tal, não seria possível realizar a visita técnica, havendo a necessidade de remarcar.

Ainda para me aborrecer mais, 5min após eu ter desligado a chamada, recebi então um sms a dizer que, apesar dos esforços, não iria ser possível realizar a visita e que iria ser contactado posteriormente para o efeito.

Considero uma falta de respeito para com o cliente que tenha de ser este a contactar para ficar a saber que, afinal, as 5h em que esteve calmamente à espera do técnico da NOS foram em vão.

Além disso, tendo em consideração que a habitação não é a principal, e tendo eu avisado aquando da marcação, que me tinha de deslocar de Cascais para Coimbra, de propósito para acompanhar os trabalhos, isto mostra que os serviços técnicos da NOS servem-se primeiro a si e só depois é que se preocupam com o bem estar dos clientes.

Eu não sei se o meu período de fidelização neste pacote de 2ª habitação está a terminar, mas curiosamente, nos últimos dias, fui abordado constantemente sobre a aquisição de novos serviços, sob o pretexto de melhorar a qualidade do mesmo. Pois bem, a partir do que fizeram hoje, não estou mais interessado em receber propostas comerciais da NOS.


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carlos Lopes Teixeira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Compreendemos e lamentamos o sucedido. 

Devido ao inconveniente, não foi possível realizar a intervenção no dia que tinha acordado. Mas diga-nos, já conseguiu remarcar a deslocação da equipa técnica?

Se não, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil  @Fórum com o seu número de cliente. 
Obrigado

Boa tarde,

Não, não remarquei... Nem o vou fazer.

Os vossos serviços fizeram-me fazer uma viagem de mais de 2 centenas de kms em vão, sem sequer me avisarem. Só soube que a intervenção não podia ser realizada porque EU TELEFONEI PARA A NOS!

Portanto, se já ando a ser servido por um mau serviço de Internet há mais de 2 anos, então assim irei continuar, até acabar a fidelização. 

Se quiserem aparecer qua do eu cá estiver, o técnico será bem-vindo, caso contrário, ficamos como estamos até cancelar o pacote que tenho subscrito. 

Reputação 7
Crachá +6

@Carlos Lopes Teixeira, compreendemos o que nos indica. 
No entanto, queremos ajudá-lo e, para isso, uma vez que tem dificuldades com o serviço, é necessário reagendar a equipa técnica. 

Para uma altura, por exemplo, que não tenha de se deslocar de proposito para o efeito. 

Se pretender, estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Fins de semana, sábado ou domingo.

obrigado. 

Reputação 3

Fins de semana, sábado ou domingo.

obrigado. 

Eu diria que o técnico não aparecer é justa causa para cancelar o contrato, não me parece aceitável um cliente ficar à espera de um técnico e ele simplesmente não aparecer sem sequer avisar.

Reputação 3

Fins de semana, sábado ou domingo.

obrigado. 

Eu diria que o técnico não aparecer é justa causa para cancelar o contrato, não me parece aceitável um cliente ficar à espera de um técnico e ele simplesmente não aparecer sem sequer avisar.

Acho mais incrível ainda que supostamente a NOS cobra se o técnico se deslocar e o cliente não estiver, será que no seu caso lhe vão devolver a si o valor que se não me engano são 40€?
É uma boa pergunta para fazer @Fórum.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carlos Lopes Teixeira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para agendarmos consigo a deslocação de uma equipa técnica. 

Obrigado

Reputação 3

Bom dia @Carlos Lopes Teixeira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para agendarmos consigo a deslocação de uma equipa técnica. 

Obrigado

E já agora para compensar o cliente?

Reputação 7
Crachá +6

Não há compensação pela impossibilidade do técnico comparecer, @Alberto Caeiro 4
Mas se por ventura ficou sem serviços o crédito ser-lhe-á feito. 

Obrigado!

Boa noite,

Como gosto de ser justo, não venho aqui somente para protestar contra más práticas da NOS.

Gostaria de informar que o assunto foi tomado conta por parte do Serviço Técnico da NOS que já resolveu a situação de forma satisfatória.

Obrigado pela atenção e pelo cuidado. 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu excelente feedback, @Carlos Lopes Teixeira
Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário