Header

Velocidades atraves dos Plumes


Reputação 1

Boa noite,

 

Esta é apenas mais uma tentativa para resolver um problema que tenho em casa.

Não venho aqui sem antes ter tentado por duas vezes através do 16990, mais outras duas pelas redes sociais, de resolver o meu problema, passo a explicar o problema.

 Tenho em minha casa um serviço de internet fixa com 1 Gbps de download + 100 Mbps upload e através dos plumes que tenho cá em casa não passa dos 90 Mbps download + 90 Mbps de upload, já fiz tudo o que me indicaram fazer e o problema continua igual e depois recebo pelas redes sociais esta resposta:

“Do nosso lado foram realizadas as configurações necessárias para resolver a situação, Jorge. 😕 Contudo, não identificámos problemas no router nem na rede NOS, sendo assim, a dificuldade poderá estar a acontecer a nível de software ou hardware dos equipamentos. Uma vez que a situação persiste, sugerimos que entre em contacto com a PC Medic, através do número 16991. Esta linha está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e poderá contar com a ajuda de um técnico especializado em microinformática para encontrar uma solução para esta situação. O custo da chamada, já com IVA incluído, é de €0,45/min, ligando por rede fixa ou por telemóvel. Se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. 😊 Obrigada, 🙂 Sara”

E eu pergunto: Isto não é ridículo? Então os equipamentos não funcionam e eu tenho que ligar e pagar a terceiros para resolver???

Perante isto insisti pelo 16990 e ficou então “agendada” a visita do técnico a minha casa, vou agora mesmo à minha area de cliente e vejo isto:

 

 Peço desculpa pela expressão mas parece que andam a gozar comigo.

 Para terminar deixo aqui o ultimo teste feito:
 

 

 Espero que por aqui consiga a solução que não consegui em mais lugar nenhum. Para já tive que voltar a activar o WiFi do router para poder ter internet como pago para ter.


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O apoio técnico da NOS não faz testes com a velocidade dos plumes. A velocidade que tiveres é a velocidade que tiveres. Isto porque são equipamentos externos/ á parte. Para testar é utilizado o router da NOS. Por isso que nestes casos é te recomendado o 16991.

Primeiro testa um pc por cabo de rede diretamente ao router e vê se tens o contratado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JorgeSousa.

Confirme-nos, por favor, qual a velocidade que alcança com os mesmos equipamentos ligados diretamente ao router, com os repetidores de sinal desligados.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JorgeSousa.

Confirme-nos, por favor, qual a velocidade que alcança com os mesmos equipamentos ligados diretamente ao router, com os repetidores de sinal desligados.

Obrigado

Boa tarde,

 

Aqui tem um teste feito agora mesmo:

 

 

Reputação 7

Boa tarde @JorgeSousa,

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Leia e selecione a autorização dos  Termos e Condições de Utilização do Teste de Velocidade de Internet da NOS - Speedtest e clique em “Entrar”

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @JorgeSousa,

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Leia e selecione a autorização dos  Termos e Condições de Utilização do Teste de Velocidade de Internet da NOS - Speedtest e clique em “Entrar”

Obrigado

 

Boa tarde Jorge C,

 

 O teste com ligação ao router por cabo de rede está mais do que feito e muitas vezes durante o dia em 3 PC’s diferentes, dessa forma a velocidade está sempre na casa dos 900 Mbps de download e nos 100 Mbps de upload, o que eu acho aceitável, o problema está nos pods que nem de perto se aproximam da velocidade contratada e os serviços da NOS dizem-me que os mesmos são compatíveis com a velocidade que tenho contratada, coisa que na realidade não consigo mesmo ter, o que me leva a crer que o problema está nos equipamentos que não conseguem disponibilizar essa velocidade nem a 50cm do primeiro.

Reputação 7

Boa tarde @JorgeSousa,

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Leia e selecione a autorização dos  Termos e Condições de Utilização do Teste de Velocidade de Internet da NOS - Speedtest e clique em “Entrar”

Obrigado

 

Boa tarde Jorge C,

 

 O teste com ligação ao router por cabo de rede está mais do que feito e muitas vezes durante o dia em 3 PC’s diferentes, dessa forma a velocidade está sempre na casa dos 900 Mbps de download e nos 100 Mbps de upload, o que eu acho aceitável, o problema está nos pods que nem de perto se aproximam da velocidade contratada e os serviços da NOS dizem-me que os mesmos são compatíveis com a velocidade que tenho contratada, coisa que na realidade não consigo mesmo ter, o que me leva a crer que o problema está nos equipamentos que não conseguem disponibilizar essa velocidade nem a 50cm do primeiro.

 

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em:

Pode, também, encontrar a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JorgeSousa assim como a ajuda do @Jorge C.

Caso os Pods estejam colocados com demasiado distanciamento entre si, poderá originar perdas na sua capacidade. 
Estes equipamentos foram instalados por um técnico NOS? 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JorgeSousa assim como a ajuda do @Jorge C.

Caso os Pods estejam colocados com demasiado distanciamento entre si, poderá originar perdas na sua capacidade. 
Estes equipamentos foram instalados por um técnico NOS? 

Obrigado

Boa noite,

 

 Estão colocados pelo técnico da NOS, nunca os desloquei. Eu já tive velocidades pelos pods bem mais elevadas, a semana passada houve um problema de velocidades mesmo por cabo de rede e desde aí não mais tive velocidade estável nos pods. Já hoje tive na ordem dos 500 Mbps e passado algum tempo cai de novo para valores ridículos. 

Reputação 7

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JorgeSousa assim como a ajuda do @Jorge C.

Caso os Pods estejam colocados com demasiado distanciamento entre si, poderá originar perdas na sua capacidade. 
Estes equipamentos foram instalados por um técnico NOS? 

Obrigado

Boa noite,

 

 Estão colocados pelo técnico da NOS, nunca os desloquei. Eu já tive velocidades pelos pods bem mais elevadas, a semana passada houve um problema de velocidades mesmo por cabo de rede e desde aí não mais tive velocidade estável nos pods. Já hoje tive na ordem dos 500 Mbps e passado algum tempo cai de novo para valores ridículos. 

 

Caso pretenda uma solução Wi-Fi garantida sugiro-lhe este serviço.

- Tecnologia exclusiva de Wi-Fi Adaptivo
- Velocidade até 500Mbps em Wi-Fi ou até 1Gbps com os Super Extenders 6e
- Wi-Fi Triband com menos congestionamento
- Design moderno e minimalista

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JorgeSousa assim como a ajuda do @Jorge C.

Caso os Pods estejam colocados com demasiado distanciamento entre si, poderá originar perdas na sua capacidade. 
Estes equipamentos foram instalados por um técnico NOS? 

Obrigado

Boa noite,

 

 Estão colocados pelo técnico da NOS, nunca os desloquei. Eu já tive velocidades pelos pods bem mais elevadas, a semana passada houve um problema de velocidades mesmo por cabo de rede e desde aí não mais tive velocidade estável nos pods. Já hoje tive na ordem dos 500 Mbps e passado algum tempo cai de novo para valores ridículos. 

 

Caso pretenda uma solução Wi-Fi garantida sugiro-lhe este serviço.

- Tecnologia exclusiva de Wi-Fi Adaptivo
- Velocidade até 500Mbps em Wi-Fi ou até 1Gbps com os Super Extenders 6e
- Wi-Fi Triband com menos congestionamento
- Design moderno e minimalista

Obrigado

Boa tarde,

Então porque razão me respondem isto:

"Agradecemos o seu feedback, Jorge. 
Os seus equipamentos são compatíveis com a velocidade de internet contratada. Para darmos continuidade ao despiste, precisamos de reiniciar os equipamentos, podemos avançar?
Obrigado, 
Nelson"

 

Pela sua resposta os meus pods não são compatíveis com a velocidade contratada, logo uma das limitações são os equipamentos, coisa que os serviços da NOS dizem não ser como se pode ver na resposta que me deram  entre outras como "Não tem pods suficientes, precisa de mais um".

 

Lamentável este tipo de situações.

Reputação 7

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JorgeSousa assim como a ajuda do @Jorge C.

Caso os Pods estejam colocados com demasiado distanciamento entre si, poderá originar perdas na sua capacidade. 
Estes equipamentos foram instalados por um técnico NOS? 

Obrigado

Boa noite,

 

 Estão colocados pelo técnico da NOS, nunca os desloquei. Eu já tive velocidades pelos pods bem mais elevadas, a semana passada houve um problema de velocidades mesmo por cabo de rede e desde aí não mais tive velocidade estável nos pods. Já hoje tive na ordem dos 500 Mbps e passado algum tempo cai de novo para valores ridículos. 

 

Caso pretenda uma solução Wi-Fi garantida sugiro-lhe este serviço.

- Tecnologia exclusiva de Wi-Fi Adaptivo
- Velocidade até 500Mbps em Wi-Fi ou até 1Gbps com os Super Extenders 6e
- Wi-Fi Triband com menos congestionamento
- Design moderno e minimalista

Obrigado

Boa tarde,

Então porque razão me respondem isto:

"Agradecemos o seu feedback, Jorge. 
Os seus equipamentos são compatíveis com a velocidade de internet contratada. Para darmos continuidade ao despiste, precisamos de reiniciar os equipamentos, podemos avançar?
Obrigado, 
Nelson"

 

Pela sua resposta os meus pods não são compatíveis com a velocidade contratada, logo uma das limitações são os equipamentos, coisa que os serviços da NOS dizem não ser como se pode ver na resposta que me deram  entre outras como "Não tem pods suficientes, precisa de mais um".

 

Lamentável este tipo de situações.

 

Compreenda que a garantia de velocidades específicas de ligação Wi-Fi por parte das operadoras de comunicações é frequentemente uma questão complexa, influenciada por diversos fatores técnicos e ambientais. Destaco algumas razões que explicam a dificuldade das operadoras em assegurar essas velocidades:

  1. Interferência eletromagnética: O sinal Wi-Fi pode ser perturbado por interferências provenientes de outros dispositivos eletrónicos, como micro-ondas, telefones sem fios, e dispositivos Bluetooth. Essas interferências podem degradar a qualidade do sinal Wi-Fi e reduzir as velocidades de ligação.

  2. Distância e obstáculos: À medida que aumenta a distância entre o dispositivo e o router, ou quando existem obstáculos físicos como paredes e móveis no trajeto do sinal, é expectável que a velocidade e estabilidade da ligação Wi-Fi diminuam.

  3. Limitações de hardware: A qualidade e capacidade do router e dos dispositivos Wi-Fi também podem influenciar as velocidades de ligação. Routers de menor qualidade ou mais antigos podem não suportar velocidades mais elevadas, mesmo que a conexão de internet seja rápida.

  4. Congestionamento da rede: Em zonas densamente povoadas, como edifícios de apartamentos ou áreas urbanas movimentadas, é possível que haja muitos dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi. Este congestionamento pode resultar numa queda de velocidade para todos os dispositivos conectados.

  5. Padrões Wi-Fi: A velocidade máxima que um dispositivo pode atingir está diretamente relacionada com o padrão Wi-Fi suportado pelo router e dispositivo em questão. Dispositivos mais antigos podem estar limitados a padrões Wi-Fi mais lentos, independentemente da rapidez da ligação de internet.

Devido a estas e outras variáveis, as operadoras geralmente não conseguem garantir velocidades específicas de ligação Wi-Fi, uma vez que existem muitos fatores fora do seu controlo que podem afetar a qualidade e velocidade da conexão. Contudo, as operadoras podem fornecer orientações sobre como otimizar a configuração do Wi-Fi e oferecer soluções, como routers mais avançados ou repetidores de sinal, para melhorar a experiência do utilizador.

Espero ter esclarecido!

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JorgeSousa assim como a ajuda do @Jorge C.

Caso os Pods estejam colocados com demasiado distanciamento entre si, poderá originar perdas na sua capacidade. 
Estes equipamentos foram instalados por um técnico NOS? 

Obrigado

Boa noite,

 

 Estão colocados pelo técnico da NOS, nunca os desloquei. Eu já tive velocidades pelos pods bem mais elevadas, a semana passada houve um problema de velocidades mesmo por cabo de rede e desde aí não mais tive velocidade estável nos pods. Já hoje tive na ordem dos 500 Mbps e passado algum tempo cai de novo para valores ridículos. 

 

Caso pretenda uma solução Wi-Fi garantida sugiro-lhe este serviço.

- Tecnologia exclusiva de Wi-Fi Adaptivo
- Velocidade até 500Mbps em Wi-Fi ou até 1Gbps com os Super Extenders 6e
- Wi-Fi Triband com menos congestionamento
- Design moderno e minimalista

Obrigado

Boa tarde,

Então porque razão me respondem isto:

"Agradecemos o seu feedback, Jorge. 
Os seus equipamentos são compatíveis com a velocidade de internet contratada. Para darmos continuidade ao despiste, precisamos de reiniciar os equipamentos, podemos avançar?
Obrigado, 
Nelson"

 

Pela sua resposta os meus pods não são compatíveis com a velocidade contratada, logo uma das limitações são os equipamentos, coisa que os serviços da NOS dizem não ser como se pode ver na resposta que me deram  entre outras como "Não tem pods suficientes, precisa de mais um".

 

Lamentável este tipo de situações.

 

Compreenda que a garantia de velocidades específicas de ligação Wi-Fi por parte das operadoras de comunicações é frequentemente uma questão complexa, influenciada por diversos fatores técnicos e ambientais. Destaco algumas razões que explicam a dificuldade das operadoras em assegurar essas velocidades:

  1. Interferência eletromagnética: O sinal Wi-Fi pode ser perturbado por interferências provenientes de outros dispositivos eletrónicos, como micro-ondas, telefones sem fios, e dispositivos Bluetooth. Essas interferências podem degradar a qualidade do sinal Wi-Fi e reduzir as velocidades de ligação.

  2. Distância e obstáculos: À medida que aumenta a distância entre o dispositivo e o router, ou quando existem obstáculos físicos como paredes e móveis no trajeto do sinal, é expectável que a velocidade e estabilidade da ligação Wi-Fi diminuam.

  3. Limitações de hardware: A qualidade e capacidade do router e dos dispositivos Wi-Fi também podem influenciar as velocidades de ligação. Routers de menor qualidade ou mais antigos podem não suportar velocidades mais elevadas, mesmo que a conexão de internet seja rápida.

  4. Congestionamento da rede: Em zonas densamente povoadas, como edifícios de apartamentos ou áreas urbanas movimentadas, é possível que haja muitos dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi. Este congestionamento pode resultar numa queda de velocidade para todos os dispositivos conectados.

  5. Padrões Wi-Fi: A velocidade máxima que um dispositivo pode atingir está diretamente relacionada com o padrão Wi-Fi suportado pelo router e dispositivo em questão. Dispositivos mais antigos podem estar limitados a padrões Wi-Fi mais lentos, independentemente da rapidez da ligação de internet.

Devido a estas e outras variáveis, as operadoras geralmente não conseguem garantir velocidades específicas de ligação Wi-Fi, uma vez que existem muitos fatores fora do seu controlo que podem afetar a qualidade e velocidade da conexão. Contudo, as operadoras podem fornecer orientações sobre como otimizar a configuração do Wi-Fi e oferecer soluções, como routers mais avançados ou repetidores de sinal, para melhorar a experiência do utilizador.

Espero ter esclarecido!

Obrigado

Boa tarde,

 

 Sim, no meu caso há logo à cabeça uma limitação, o hardware / plumes, se só dão para 500 Mbps nunca poderiam aproximar-se do 1 Gbps, quanto às outras limitações, sei bem que podem existir, mas só conseguir 90 Mbps é uma perda demasiado grande. 

 Insisto, algo não está bem para que isso aconteça, e tudo aponta para os plumes pois pelo router (WiFi) consigo 400 a 500 Mbps com toda a certeza e regulares. 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @JorgeSousa e ajuda do @Jorge C.

Vamos ajudar a analisar @JorgeSousa. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário