Header
Respondido

Trocar router da nos



Mostre a primeira mensagem

30 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Que routers são compatíveis para ligar directo ao ONT? 


só o  5.0 é que tem ont integrado se é isso que pergunta

Não. Eu tenho ONT mais o 4 e queria eliminar o 4. Não sei é que router é compatível? 

 

Mude para o Router 5 FTTH (para convencer a NOS a fazer o UPGRADE vai ter de insistir com a NOS!)

Boas
Para quem tem fibra FTTH pode trocar o aparelho as vlans são conhecidas finalmente. Testado em router Asus AC5300

ISP profile: manual
Internet: VID 11
Voip: VID 12
LAN port 4: VID 13 (iptv)

Ont direto à porta WAN
Box ligada na porta 4 do router

Para manter o telefone um pequeno investimento.
Cisco SPA112 - Adaptador de 2 portas para telefone (Suporte VPN 802.1p)

 

Boas,

 

Não é necessário o user e a pass para o telefone?

Boa tarde.

Estou a tentar substituir o router, consegui colocar as VLAN e tenho a NET e box operacionais, para o telefone tentei usar um Linksys Pap2t mas não consigo colocar a funcionar, alguém sabe o proxy o que meter no user e password? Alguma ajuda seria agradecida já que da parte da linha de apoio ao cliente não me conseguem ajudar!
Obrigado
Alguém conseguiu com um Fritzbox?
Neste router só consigo configurar uma vlan, pelo que apenas consigo substituir o router da NOS para a NET.
Já tenho o meu router configurado para a NET desde a instalação da NOS há um ano, mas para as boxes e telefone tenho de manter o router da NOS (tenho um switch ligado ao ONT).
Reputação 2
@Tiago C. acho que seria melhor alterar a “Melhor Resposta” visto que à utilizadores a conseguirem alterar o Router do IP para um de consumo mais doméstica e não bloqueado...

Comentário