Header

Transição do serviço fibra ótica


Bom dia, eu Carla Duque, portadora do serviço NOS 3Pro, venho por este meio reiterar o descontentamento pelo serviço de internet que  usufruo, uma vez que o serviço de internet fornecido é muito lento e de forma fortuita e continuada deixa de funcionar constantemente, pelo que nos dias de hoje é manifestamente insuficiente.   

No decorrer do presente ano, fiz diversas reclamações junto da operadora, onde me foi prometido que no segundo semestre do corrente ano seria instalado o serviço de fibra na minha área de residência.  

Uma vez que nos encontramo-nos no último mês do segundo semestre, gostaria que me informassem qual o ponto de situação.

Após ter contactado com o meu advogado, o mesmo informou que caso a situação continue sem resolução, poderá estar reunida as condições para rescindir o contrato antecipadamente com a operadora de comunicações, pelo que solicito com a maior brevidade possível, seja instalado um novo serviço, transição do serviço para a fibra ótica, uma vez que existe o serviço nas proximidades. 

 

Atenciosamente,

Carla Duque  


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia, eu Carla Duque, portadora do serviço NOS 3Pro, venho por este meio reiterar o descontentamento pelo serviço de internet que  usu

Como é que é portadora de um serviço fixo? 

O serviço é satélite? 

que tipo de quebras é que há? é em vários equipamentos? 

também acontece em algum computador ligado por cabo? 

tem repetidores de sinal wi-fi? 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carla Sofia Gracio Duque,

Agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo partilhou questões importantes para que melhor possamos compreender este tema.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a situação.

Obrigado

Boa tarde.

O meu serviço é de satélite.

A net muitas vezes não funciona.

Já fiz várias reclamações sobre o serviço, na ultima que fiz, foi-me dito que estava programada a transição do serviço de satélite para o serviço de fibra no ultimo semestre de 2023 e até agora nada.

Continua a dizer que o serviço da NOS satélite é um péssimo serviço.

Estou muito descontente.

Fico curiosa em relação à pergunta sobre o serviço que tenho?!?!

Como será possível não saberem o serviço que tenho?  

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carla Sofia Gracio Duque,

Agradecemos o seu testemunho. 

O Fórum NOS é uma comunidade aberta a utilizadores clientes e não clientes NOS, não existindo qualquer referencia direta aos seus serviços contratados.

Recomendamos que coloque o router perto de uma janela e desobstruído, de forma a melhorar a captação de sinal.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona em que está a utilizar os serviços.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde.

O meu serviço é de satélite.

A net muitas vezes não funciona.

Já fiz várias reclamações sobre o serviço, na ultima que fiz, foi-me dito que estava programada a transição do serviço de satélite para o serviço de fibra no ultimo semestre de 2023 e até agora nada.

Continua a dizer que o serviço da NOS satélite é um péssimo serviço.

Estou muito descontente.

@Carla Sofia Gracio Duque , boa noite. Infelizmente a NOS não tem nenhuma linha com o departamento da intervenções no terreno que poderia informar sobre o andamento de trabalhos num local específico. A mim nem foi um trabalho da NOS mas sim de uma outra empresa e recebi uma chamada da NOS quando instalaram o armário na entrada do prédio, e levaram os cabos a cada apartamento. Em relação à colocação do router, não basta junto a uma janela, convém ser a janela onde o sinal do satélite mais bate, porque do outro lado não vai resolver muito. Pode ver no site da hispasat ou se conseguir ver para onde o prato está virado pode saber qual a janela.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carla Sofia Gracio Duque
​​@atcrs deu uma boa ajuda. 

Caso tenha alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

A NOS presta um serviço público horrível, mentem descaradamente aos clientes, e ignoram  problemas, vou-me recorrer à DECO e a ANACOM, não recomendo esta operadora de comunicações a ninguém.....

Reputação 7
Crachá +5

A NOS presta um serviço público horrível, mentem descaradamente aos clientes, e ignoram  problemas, vou-me recorrer à DECO e a ANACOM, não recomendo esta operadora de comunicações a ninguém.....

Bom dia @Carla Sofia Gracio Duque, se quiser detalhar a sua questão aqui no Fórum,  pode ser que a moderação possa ajudar.

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia @Carla Sofia Gracio Duque
​​@atcrs deu uma boa ajuda. 

Caso tenha alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa tarde,

Uma pergunta para @Mário P. : desde quando é que os routers da NOS passaram a receber a internet do Hispasat conforme informa @atcrs?

Reputação 7
Crachá +1

@Carla Sofia Gracio Duque , @Carlos AC , @Mário P. , tem toda a razão, então tudo depende da dimensão do prato para detectar o sinal por mais tempo, quantos satélites estão no caminho do prato para ter sinal quanto o primeiro satélite ficar fora de alcance, da idade do satélite por ser uma tecnologia relativamente recente, do número de acessos para o mesmo satélite quando este passa, da qualidade do cabo cobre (quanto menos distância melhor, porque, tal como a tecnologia HFC, o cobre perde imenso sinal). Tenho alguma razão, para o utilizador final, convém ter o router estar debaixo do prato, para minimizar o cobre utilizar e assim ter mais velocidade porque não pode fazer mais. A hispasat tem 3 satélites, nesta zona do globo. Muitas variáveis fora do controlo do utilizador final.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 
Movemos os comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Comentário