Header
Pergunta

Streaming


Boa Tarde,

 

Sou cliente NOS e tenho 1GB de velocidade de net, nos últimos meses tenho reparado que a velocidade desce muito ou fica bloqueada mesmo quando utilizo um serviço de streaming (Netflix, You Tube...)

 

Existe algum bloqueio ou traffic shipping do serviço, é que estou a pagar um serviço que na realidade não usufruo, mais vale pagar por menos velocidade pois esta não existe, ou mesmo mudar de operador. 

 

Liguei para linha de apoio e fazem despistes, reiniciar router etc, navegar no browser internet facilmente atinge valores de 900mbp tudo ok, se quero ver algo que exija streaming o mesmo bloqueia,sem qualquer razão aparente, especialmente nos períodos nocturnos. 

 

Que me compensa pagar um serviço que acordei e não é fornecido. 

 

Gostaria imenso que alguém me ajudasse, ou com mais competências técnicas por forma a clarificar esta situação, se pago velocidades de 1Gb e chego a ter 13Mbps para streaming o mesmo serviço não compensa, falei com outras pessoas de outras redes MEO / Vodafone e mesmo com velocidades de 200Mbps não tem qualquer problema em assistir a serviços de streaming. 

 

Obrigado pela atenção 

Cumprimentos 

 

Nuno Ferreira 

Cliente C*********

Nif*********

 

 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O apoio tecnico só verifica fazendo o teste de velocidade apenas com o teste de velocidade aberto. Se dá os 900mbps então de serviço parece estar ok.

Mas para o streaming não atinge essas velocidades, quando se faz uma medição muitos serviços de Streaming não passam dos 20mbps, por ex: netflix bloqueia no entanto outros serviços que não usam Streaming está ok. Não entendo o porquê do bloqueio da NOS ao uso destes serviços, pelo que vejo já vem sendo relatado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @NFerreira. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Confirme-nos, por favor, se a situação que reporta ocorre tanto por ligações Wi-Fi como cabo de rede.

Diga-nos, por favor qual o sistema operativo que está a utilizar quando deteta esta situação. Confirme-nos, se esta situação se replica em diferentes equipamentos.

Obrigado 

Boa Tarde, 

 

Obrigado pela resposta. 

O problema acontece com Wi Fi e Cabo de Rede, consigo navegar por todas as páginas no laptop ou no telemóvel, mas os serviços de streaming ficam extremamente lentos ou mesmo bloqueados (por exemplo nos dias de jogos de futebol, nota se muito mais lentidão) 

Fora isso a net funciona tudo bem, uso o serviço no imac, android tlm, samsung tv tizen e LG tv webos. 

 

Gostaria de saber se está tudo a funcionar correctamente ou algo está a bloquear os serviços de Streaming, pelo que li nos Fóruns é um assunto recorrente. 

 

Obrigado 

Cumprimentos 

 

Nuno

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @NFerreira. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário