Header

Sinal Wi-Fi 2.4ghz muito fraco


Reputação 1

Resolvam o problema do Wi-Fi aqui na Zona de Valongo. Mandei para a loja para resolverem o meu problema e nem foi preciso vos contactar que eu tive depois a net a dar bem 3 semanas e voltou novamente a cair. O upload é tão rápido e o download nem 1mb no wifi de 4g vai. Já vieram cá e dissseam que era problema do telemóvel. Não pode ser. Um telemóvel destes com 4G. É impressionante este Wi-Fi tão chato para dar em telemóveis android. Tenho um Samsung A03 Core. Por favor respondam em privado nunca mais tive resposta. Não adianta mudar de canal nas configurações deixo estar automático com 20/40 ghz de banda. Não percebo mesmo nada. No YouTube, Facebook e tentar descarregar conteúdo é pior do que ter a antiga ADSL da sapo paga por minutos! Desde que tive este router preto é só problemas todos os meses. Quanto tinha o azul e o preto da Thomson nunca tive problemas. Zero.


20 Comentários

Reputação 7

Bom dia @José Pereira Reis,

Por favor esclareça se o problema é relativo ao WiFi do router ou da rede móvel 4G.

Obrigado

Reputação 1

Eu acho que é o WiFi do Router, porque eu ao mudar os canais nenhum sobe o download acima de 1 mega outras vezes sobe em segundos mas cai logo para menos de 1 mega. Estou farto de testar com a app SpeedTest da Ookla. Estou com o meu telemóvel a 1 metro do router.

Se meter automático é a mesma coisa tanto canal 1 até ao 13 testei todos e o download dança no 1mb ou menos. 

Lá fora se eu for ao continente e ao pingo doce que é meo não tenho esse problema. Acho que é caso para pontapear a MEO cá para fora. Aposto que andam a brincar com o vosso sinal. 

 

Reputação 1

Aposto que a MEO anda a brincar com o vosso sinal. Só pode ser esse o caso. Não acordem não.

Reputação 1

O meu router é dual band tenho 2.4ghz e 5.0ghz. Como não tenho telemóvel nenhum com 5G não tenho como escapar desta tramóia. Quando tinha o azul não tinha este problema. Fui obrigado a mudar de router por causa de um telemóvel da meo que agora já não utilizo porque o meu filho me deu o seu huawei e ele comprou um samsung. E agora sou eu que não tenho problemas com o telemóvel antigo do meu filho e dá mal no seu samsung que é superior ao huawei p8 lite. Ambos são 4gb.

Reputação 7

Sugiro que siga estes passos.

Obrigado

Reputação 1

Sugiro que siga estes passos.

Obrigado

Já fiz esses passos e já telefonei para lá, resolveram e depois voltou na mesma passados dias. Acho que deviam era mesmo reciclar isso tudo novamente.

Diz sempre sinal fraco.

Reputação 1

Não resolvam o vosso sistema eu já estou a perder a paciência com a vossa empresa. Vejam logo o tempo que demoro a responder no telemóvel do meu filho. 😡 Nem é preciso comentar mais. 

Reputação 7

Sugiro que siga estes passos.

Obrigado

Já fiz esses passos e já telefonei para lá, resolveram e depois voltou na mesma passados dias. Acho que deviam era mesmo reciclar isso tudo novamente.

Diz sempre sinal fraco.

 

Por favor, detalhe o que aconteceu quando fez o “Diagnóstico internet fixa” na App.

Obrigado

Reputação 7

Não resolvam o vosso sistema eu já estou a perder a paciência com a vossa empresa. Vejam logo o tempo que demoro a responder no telemóvel do meu filho. 😡 Nem é preciso comentar mais. 

 

Os operadores de comunicações geralmente fornecem um roteador para seus clientes, que transmite o sinal Wi-Fi para a área imediata. A área de cobertura do Wi-Fi pode variar dependendo do modelo do roteador, do tamanho da casa e do número de paredes ou obstáculos que o sinal deve atravessar.

Em muitos casos, o sinal do Wi-Fi pode não alcançar todas as áreas da casa, o que pode ser frustrante para os usuários. No entanto, há várias coisas que os operadores de comunicações podem fazer para ajudar a melhorar a cobertura do Wi-Fi na casa inteira.

Uma opção é fornecer extensores de alcance Wi-Fi, que ajudam a ampliar o sinal para áreas que o roteador não alcança.

Também existem soluções de rede mesh, onde vários dispositivos, como roteadores e extensores de alcance, são colocados em diferentes áreas da casa para criar uma rede unificada e contínua. Isso ajuda a garantir que todos os dispositivos conectados tenham um sinal forte e estável em toda a casa.

Em resumo, os operadores de comunicações podem fazer várias coisas para ajudar a garantir o Wi-Fi na casa inteira, mas a eficácia dessas soluções pode variar dependendo de vários fatores, como o tamanho da casa, o número de dispositivos conectados e o layout da casa.

 

Caso pretenda um solução de Wi-Fi garantida pode optar pela seguinte:

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @José Pereira Reis

Agradecemos o alerta e cuidado. 
Detalhe-nos, por favor, a situação. 
Obrigado

Reputação 1

É teimoso. Tenho o telemóvel em frente do router e a velocidade não roda. A minha casa é bastante pequena e dá bem com o outro telemóvel em qualquer parte da divisão da casa. Este router preto é do pior que fizeram. Eu tinha o router azul e dava em toda a parte da casa até há entrada da porta. O problema é vosso que não sabem melhorar as redes de 2.4ghz ou não sabem testar os router antes de os pôr no mercado para estar dentro de um casa.

O router é um ARRIS.

Tá difícil de perceberem.

Na imagem de cima era o router que tinha antes com a capa azul por de trás e nunca tive problemas. A imagem em baixo é o router irritante que só wifi rápido dá quando lhe apetece. É dificil perceber as qualidades de cada um? Estou a ver que o problema é o vosso. 

Reputação 1

Bom dia @José Pereira Reis

Agradecemos o alerta e cuidado. 
Detalhe-nos, por favor, a situação. 
Obrigado

É preciso detalhar?

É fácil.

É só dizer que o wifi em casa não roda imagens e vídeos a 100% e vou ao wifi do pingo doce que é meo com tanta gente na net e funciona muito bem. Vocês não sabem é fazer as coisas bem. Aposto que algum T dentro da minha casa é que está a dar problemas de velocidade. 😡

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a que possamos melhor compreender este tema, pedimos, por favor, que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Pereira Reis,

Movemos todos os seus comentários sobre este tema para o mesmo tópico.

Pedimos, por favor, que aborde 1 tema por tópico. Ao abordar o mesmo tema em múltiplos tópicos dificulta a coerência na análise desta situação, limitando também a ajuda que a comunidade consegue prestar.

O Print screen que apresenta neste tópico é o “Diagnóstico de cobertura“ Wi-Fi:

Sugerimos que faça o Diagnóstico de internet: 

Confirme-nos, por favor, em quantos equipamentos nota esta dificuldade na ligação Wi-Fi? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Fala em 4g e depois wifi .. que confusão.

Vamos confirmar as coisas. É wifi que está a utilizar.

Teste 2 equipamentos diferentes junto ao router e diga aqui os resultados nos 2 equipamentos. Caso esteja valores muito baixos, efetue um reset de fábrica ao router (com um palito na parte lateral do router)

Reputação 1

Fala em 4g e depois wifi .. que confusão.

Vamos confirmar as coisas. É wifi que está a utilizar.

Teste 2 equipamentos diferentes junto ao router e diga aqui os resultados nos 2 equipamentos. Caso esteja valores muito baixos, efetue um reset de fábrica ao router (com um palito na parte lateral do router)

Ok. O problema aqui é só do wifi mais nada.

O router têm 4g e 5g.

Acabei de fazer agora mesmo o teste e o sinal voltou ao normal. Gostava de saber porque é que de manhã estava com menos de 1mb e agora está alto. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Teste 2 equipamentos sempre. Veja se se mantêm nesses valores a velocidade

Reputação 1

Teste 2 equipamentos sempre. Veja se se mantêm nesses valores a velocidade

Ai vai.

S13 Meo 3G+ primeira foto.

Samsung A02 Core 4G segunda foto.

Download ambos diferentes.

Upload ambos iguais.

 

Reputação 7
Crachá +2

Siga-se pelo que der mais alto. Se no mais alto está estável, pode ser problema no outro equipamento.

Reputação 1

Siga-se pelo que der mais alto. Se no mais alto está estável, pode ser problema no outro equipamento.

Não tenho mais opções no equipamento para melhorar o sinal. Já tentei de tudo. Porque antes quando tinha o router azul o S13 raramente abria a internet. Agora me deram este router onde o S13 roda bem e o Samsung quase nada.

Comentário