Header

Sim Servico


Acordei esta manhã (14 de abril de 2024) sem serviço. Perceba como é difícil contactar a NOS e obter resposta quando não tem serviço algum. Acabei ligando para a linha de ajuda deles e, depois de consultar o menu, fui desconectado por não haver técnicos disponíveis. Ficarei muito feliz quando o meu contrato com a NOS estiver concluído. Por outro lado, tenho pago por 1 GB de serviço, mas minhas velocidades de WiFi são consistentemente inferiores a 10 MB no download e no upload. Um contrato pode ser cancelado antecipadamente sem penalidade por não fornecer o serviço adequado?


10 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Randy Phillips,

Por favor informe se já tem serviço.

A informação que pretende está aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa.

Sugiro que teste em https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet.

Obrigado

 

Sim, meu roteador agora mostra que tem sinal e está tudo funcionando. Acho que eles decidiram fazer manutenção sem avisar.

 

Reputação 7

Sim, meu roteador agora mostra que tem sinal e está tudo funcionando. Acho que eles decidiram fazer manutenção sem avisar.

 

 

Fico satisfeito que o problema esteja resolvido 😊

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Estou mostrando velocidades de internet de 388/100 na linha fixa. Quantos testes durante quantos dias preciso de fazer para comprovar que a NOS não cumpre os requisitos mínimos de serviço?

Reputação 7
Crachá +1

@Randy Phillips bom dia, está claro que está abaixo das velocidades mínimas. Faça muitas medições da rede fixa e Wi-Fi e utilize as medições como suporte do seu caso. O exponha o problema ao apoio técnico e peça intervenção técnica.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Randy Phillips

Ligações feitas por wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.
Assim, e por isso, sugerimos que verifique um teste de velocidades, por cabo, ligado ao Router e garanta que segue as instruções do site. 
Obrigado, 

Mario P.

Todos os pontos positivos, deixe-me mostrar desta forma 40,90/101,21 é a velocidade testada a partir das 21h04 em comparação com 560,29/103,80 às 8h30 desta manhã. Nada mudou, exceto a hora do dia. Finalmente tenho provas de que a minha internet NOS não é confiável e não atende ao mínimo. Estou pagando 1GB de serviço e estou sendo ferrado há um ano pela NOS, vai acabar logo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Randy Phillips,

Agradecemos a usa mensagem.

Os testes foram realizados através de uma ligação física, como recomendado em https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet?

Obrigado

Sim, um cabo Cat 6 diretamente no roteador, esta é a CPU do meu desktop que não se move, então os resultados serão consistentes.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário