Header
Respondido

Serviço de cobertura Internet e rede pessimo


Olá,  infelizmente a NOS em primeiro lugar tem alguns funcionários que necessitam de formação para atender ao público. Em segundo lugar tenho o serviço NOS UMA e só tenho tido problemas, ja fiz diversas reclamações internas mas continuo com problemas agora com a Internet fixa (não abrange a casa toda, quando sempre abrangeu) tive um técnico em casa a fazer despiste, e fundamentou-se que sim a Internet falha numa divisão da casa, mas mesmo assim a solução arranjada é um repetidor de sinal do qual não têm em stock e ainda acresce um valor?!?!? Eu pergunto se com o pacote que tenho de quase 100€ se não era para estar contente com o serviço? Mas não estou. A rede móvel por diversas vezes falha, tenho o telemóvel ligado a pensar que está tudo bem e afinal o sinal dá desligado para quem liga pra mim. Gostaria de saber para onde escrevo para a denuncia de contrato por causa justa, visto não estar a ser bem servida conforme o meu contrato? Porque via apoio ao cliente não tenho tido sorte. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 9 November 2021, 15:18

Ver pergunta inicial

30 Comentários

 

tendo o pacote NOS3_Max40 megas desde junho de 2021 como e possivel em 90% dos dias ter 0.14 de velocidade na internete,??fiz queixa na Anacom e no Provedor da nos

Reputação 5
Crachá +1

Boa noite, tenho reparado que com a actualização para o ,5g a maioria das vezes a cobertura não funciona ficando sem internet por longos períodos.gostaria de saber o motivo é porque é que acontece

Os dados não funcionam? Ou a rede vai abaixo?

Reputação 7
Crachá +2

Que tal ligar ao apoio tecnico que está sempre disponivel?

Esse teste de velocidade foi feito num pc por cabo de rede?

Reputação 7
Crachá +5

Olá,  infelizmente a NOS em primeiro lugar tem alguns funcionários que necessitam de formação para atender ao público. Em segundo lugar tenho o serviço NOS UMA e só tenho tido problemas, ja fiz diversas reclamações internas mas continuo com problemas agora com a Internet fixa (não abrange a casa toda, quando sempre abrangeu) tive um técnico em casa a fazer despiste, e fundamentou-se que sim a Internet falha numa divisão da casa, mas mesmo assim a solução arranjada é um repetidor de sinal do qual não têm em stock e ainda acresce um valor?!?!? Eu pergunto se com o pacote que tenho de quase 100€ se não era para estar contente com o serviço? Mas não estou. A rede móvel por diversas vezes falha, tenho o telemóvel ligado a pensar que está tudo bem e afinal o sinal dá desligado para quem liga pra mim. Gostaria de saber para onde escrevo para a denuncia de contrato por causa justa, visto não estar a ser bem servida conforme o meu contrato? Porque via apoio ao cliente não tenho tido sorte. 

Boa tarde, o compromisso da Operadora é fornecer o serviço de internet por cabo ligado ao router e não o serviço pela rede WiFi, dependendo de vários fatores, a expansão da rede WiFi poderá atingir a casa toda ou não, é por isso que há à venda repetidores de sinal. 

A moderação do Fórum está disponível para receber  a sua reclamação sobre os serviços e para a a judar a resolvê-los, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.

Reputação 7
Crachá +5

Nao. Ja tinham cá vindo trocar mesmo por isso.... no início correu bem depois voltou a dar as quebras. 

Deverá ser necessária a intervenção de uma equipa especializada, a moderação do Fórum é quem pode endereçar ao departamento responsável a sua reclamação, nº. de cliente para o @Fórum e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +2

Nao. Ja tinham cá vindo trocar mesmo por isso.... no início correu bem depois voltou a dar as quebras. 

Com wifi é normal, se quer mais alcance veja qual a melhor solução para si. Comprar um 2º router, powerlines, extensores, ..

Boa noite, tenho reparado que com a actualização para o ,5g a maioria das vezes a cobertura não funciona ficando sem internet por longos períodos.gostaria de saber o motivo é porque é que acontece

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Lamentamos a situação @Marisa Fontes

Para melhoria da cobertura WiFi, sugerimos a a solução Power Wi-Fi. Saiba tudo aqui.

Agradecemos a sua mensagem @EDUARDO LUCIANO. Vamos ajudar.

Detalhe-nos o que ocorre, por favor. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ORLANDO MANUEL PEREIRA GOMES,

Lamentamos o transtorno.  Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Luís Filipe Ciríaco franco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão. A dificuldade que nota é com a utilização do 5G? 

Obrigado

Estou muito insatisfeita com a Nos, a minha fidelização acaba em maio e não sei se continuarei a ser cliente nos, com muita pena minha já que sou cliente há muitos anos. Costumava ter internet na casa toda e de há algum tempo já que a rede é fraquissima, nem no telemóvel, nem no computador tenho rede de jeito. Agora, para além de ter ficado com uma televisão inutilizada, porque impuseram os canais digitais,  nos últimos dias, mesmo a televisão que não está ligada à box, mas que funcionava lindamente,  não apanha a maioria dos canais e alguns desapareceram mesmo. 

Caríssimos, a cerca de 1 mês, após varias “investidas” de VExas, lá cedi e dei-vos mais 2 anos de contrato ! upgrade a velocidade de internet fez com que cede-se. Infelizmente longe de perceber que estariam a espera de mais uma fidelização para deitarem abaixo meses sem fidelização de serviço coerênte! Dá ideia que realmente estariam a espera disto… má fé se o fizeram!! e seguramente ao fim de 20 anos estes anos serão últimos e deixarei de ser vosso cliente se não regularizarem o serviço que PAGO e contratualizei após várias solicitações vossas, 5 para ser preciso.

Como é possivel eu ter novo contrato com 500mps contratualizados e no vosso speed test desde sabado a velocidade é:

Downloads: 25,28mps;

Uploads: 2,65 mps;

Ping: 16,22ms

Jitter: 4,24ms

 

Será isto uma brincadeira de mau gosto que já segue á uma semana?

 

Já reiniciei o router e já fiz TODOS os procedimentos possiveis e este permanece o resultado!

 

Como pretendem fazer? que eu rescinda com justa causa dado que estar a receber o contratulizado e estou com contrato antes de 30 dias?

Resolvem o problema e atribuiem me o que vos PAGO mensalmente?

 

Faço uma reclamação escrita endereçada ás entidades competentes e espera resolução?

 

Lamentávelmente em 2023 tenho de enviar emails desta natureza a uma operadora de internet, isto é relamente um feito!

 

Fico a aguardar indicações de como proceder!!

Grato

Já liguei e é mais fácil subir os Himalaias que conseguir um contacto com o serviço da NOS!

Foi naturalmente feito dessa forma dado ser a melhor forma de obter resultado real e sem perdas, apesar de também ter feito via Wifi e é um perfeito desastre . Ah mas há uma semana atrás antes de celebrar novo contrato TUDO era positivo ! quiçá porquê!

 

vou naturalmente voltar a saga do contacto amanhã, seja o que Deus quiser...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @estrela guerra,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se surge algum erro nos canais de televisão que menciona. Sugerimos que reinicie a box da corrente eléctrica.

O router encontra-se numa divisão central da casa. Sugerimos que o router esteja numa divisão central da casa e sem obstrução por parte de outros objectos para melhorar a propagação do Wi-Fi.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @RJCFonseca. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, se tem equipamentos acessórios ligados ao router, como repetidores de sinal ou switch.

Pedimos, por favor, que fala um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

João H. o que está a sugerir já eu fiz quando pedi a troca do router anterior.  Resolveu durante algum tempo mas agora o serviço está péssimo.  Não tenho rede nem com Wi-Fi nem com dados nos quartos de minha casa que não é assim tão grande.  Também foi por não conseguir ver a maioria dos canais na televisão que não se encontra ligada à box , que mudei a box, vieram a minha casa na altura 2 equipas técnicas e até há uns 2 ou 3 dias atrás a tv.  funcionava bem, agora não apanha os canais e alguns ficam cheios de pixeis. Estou mesmo a ficar desapontada com os serviços da Nos.

Ah e não surge nenhum erro,  só ficam sem imagem, vários canais ...

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @estrela guerra. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ola sr Jose Rodrigues 

Como justifica eu sempre consegui aceder à Internet na casa toda inclusive no pátio da casa e agora não consigo? A casa é a mesma o router está sempre no mesmo sitio, não entendo. Desculpe mas terão de me dizer de maneiras a entender.

Reputação 7
Crachá +5

Ola sr Jose Rodrigues 

Como justifica eu sempre consegui aceder à Internet na casa toda inclusive no pátio da casa e agora não consigo? A casa é a mesma o router está sempre no mesmo sitio, não entendo. Desculpe mas terão de me dizer de maneiras a entender.

É o mesmo router ?

Nao. Ja tinham cá vindo trocar mesmo por isso.... no início correu bem depois voltou a dar as quebras. 

Pois , eu pago um absurdo por um serviço que no qual a Internet nao presta, velocidade máxima de 2MB, farto me de reclamar em loja , via telefone e nada resolvem. Tenho fibra a 200metros de casa e os técnicos recusam a passar cabo, quando na linha dizem que tenho, vai para instalaçao e os tecnicos recusam.

Pago para serviços mal prestados , se quiser ver um video no telemóvel com WI-fi , torna se impossível , tenho de usar os dados moveis ,  que tb são da NOS e são mais rápidos que o router e quando usam o mesmo sistema, serviço vergonhoso.

Ate para teletrabalho como estou as vezes tive de adquirir uma banda larga móvel pois só assim poderia trabalhar , pois nem uma fatura conseguia emitir com o WI fi , 

Resposta , zero, estou a espera de um contacto desde Novembro e ate hoje nada 

 

 

tendo o pacote NOS3_Max40 megas desde junho de 2021 como e possivel em 90% dos dias ter 0.14 de velocidade na internete,??fiz queixa na Anacom e no Provedor da nos

Pois a mim acontece exatamente o mesmo, e ja ando nisto ha 18 meses e nada e resolvido so adiam e pago valores absurdos mensais 

Pois , contactado tentaram resolver como todos os contactos que ja tive durante este ano que tenho o serviço , que desligue volte a ligar, mexa a router para um lado, tente no outro e a vergonha continua , 0.12MB download e 0.1 de upload e quem quer saber ?? pago mais de 70euros mensais e nao falho para este serviço?? soluções nada ? pois estou a ver que tenho de mudar de operadora , nao posso estar mais a ter de ir trabalhar para casa da vizinha ou cafe que ate la tem melhor Internet que eu , pago netflix e nao a consigo ver em casa …..e simplesmente a nos nao resolve nada 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @pedrocanteiro

Vamos ajudar.
Quanto à dificuldade que nota na utilização do serviço, por favor, confirme-nos o código postal da zona em que se encontra para verificarmos a situação. 

Relativamente à viabilidade de ter fibra, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar. 
Obrigado

Comentário