Header
Respondido

Sem Internet e outros assuntos


Reputação 1

Passados 5 dias tenho ficado sem net por volta do 12h15 sendo que ontem telefonaram para o telemóvel do meu pai e ele disse que estava tudo bem, só que ele não sabe sobre a internet porque está a trabalhar. Só que hoje há mesma hora voltou mais uma vez. Todas as vezes tenho de diagnosticar a internet e outras vezes funciona bem e outras não. Estou na zona de Valongo.

Também quero referir que o telemóvel da MEO S13 do meu pai continua raramente a dar internet no telemóvel desde do facto que têm 3G+ e não 4G e só funciona lá fora e não aqui em casa.

Muito Obrigado.

icon

Melhor resposta por João H. 15 March 2023, 17:10

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 1

Recebi uma chamada vossa pelo telefone de casa, só que eu tenho problemas com o telefone por causa do ruído e o assistente não me conseguia ouvir, já estou há anos com este problema também e é impossível corrigi-lo se puderem é melhor conversar aqui. Não percebo porque é que quando chove o telefone dá bem e quando está sol fica com ruído e ninguém me consegue ouvir, só por telemóvel é que se consegue isso. Peço desculpa pelo problema que causou aqui. 

Já me disseram ontem que o problema era geral vosso, mas mesmo assim nada resolve com o problema dos telefones de casa e nem mesmo com o WIFI em casa. Deus me livre. 

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1

Boa Tarde Assistentes da NOS.

Tenho estado com muitos problemas por causa da vossa internet.

Quando tinha o router azul no meu telemóvel huawei p8 lite funcionava muito bem e o telemóvel do meu pai que é um S13 da Meo não conseguia entrar na net. E tinha o telefone com ruído mas isso era problema mesmo do telefone e arranjei um da PT e está em perfeitas condições. 

//////

Entretanto a NOS veio cá para trocar o router azul da nos por um Preto que era um senhor de gaia muito bem simpático. Fez os testes e estava tudo muito bem. Passados meses no inicio de Março o meu huawei já estava pesado e decidi comprar um samsung galaxy a03 core. E reparei que mesmo com Internet 2.4ghz ou 5ghz ambos ligados a net em downloads é muito lento mas em uploads ele vai bem. Sei que também adicionei uma rede convidado para tentar ver se era problema dos dois ambos ligados, mas parece que é mesmo problema do router ou é o vosso software de atualização ou então é problemas da vossa rede. Porque ambos os 3 telemóveis lêem a net outras vezes o wifi reclama password errada tenho de voltar a meter a pass para entrar. E agora as páginas estão muito lentas o download estava muito lento. 

///////

Speed Test

2.55 Mbps de transferência

16.3 Mbps de carregamento

Servidor: Lisbon

A sua ligação à Internet é muito lenta.

A velocidade de transferência da Internet é muito baixa. A navegação na Web deve funcionar, mas é possível que os vídeos sejam carregados lentamente.

Resultado da Web com sitelinks

///////

Tipos de erros.

Reniciando o Router outras vezes o telefone não faz o barulho do piiiii ao retirar o escutador e tenho que ir todos os dias de manhã cedo abrir o escutador para ter a certeza que dá se não ouve o som de fundo e não faz o piiiii.

////////

Net Lenta e upload rápido.

Hoje tentei fazer reset ao router e deu bem, passados 30 min volta a velocidade a cair e reparei que por vezes da sala para o quatro ele sobe muito e depois desce quando tentei fazer testes de velocidade.

Mínimo 2mb…

Máximo 20 ou 40mb e não dá mais do que isso.

///////

Router NOS-A159 da Arris 

Modelo No. TG2492NO

///////

Box Iris no meu quarto tenho ID843 Canal 18 RTP Memória 

Por favor faça um scan nessa box porque pode ter mais ID843 a imagem pisca muitas vezes por causa do sinal outras vezes faz soluços.

///////

Número de Cliente C*******

Factura n° FT 202380/288396

N° Contribuinte *********

Muito Obrigado.

Reputação 1

Enviei para a @Forum NOS. Desculpem o erro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual na App NOS. Saiba como:

Por favor, partilhe connosco o resultado do diagnóstico.

Obrigado 

Reputação 1

Problema Resolvido. Muito Obrigado. Agora já sei como resolver isto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Ficamos felizes por ter ajudado. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário