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SEGURANÇA WPA2 NÃO FICA SE MANTÉM CONFIGURADA


A configuração de segurança WPA2 CONTINUA SEM se manter configurada! O problema não ficou resolvido após várias intervenções, inclusivé mudança de router e password. Gostaria de ver uma solução para esta situação uma vez que ainda tenho mais 6 meses de contrato, o qual definitivamente não será renovado. Cumpr.

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Melhor resposta por Mário P. 12 May 2023, 16:59

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21 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @NMCGM,

Para mudar o tipo de encriptação, utilize um computador ligado por cabo de rede:

  1. Aceda a https://nosnet.pt/home
  2. Escolha WiFi  em https://nosnet.pt/wifi
  3. Mude a configuração em https://nosnet.pt/wifi/advanced-configuration
  4. Escolha WPA+WPA2

Obrigado

Agradeço a atenção e tempo despendido na resposta contudo não é essa a solução para um problema que existe desde o inicio. O problema reside na desconfiguração, actualmente semanal e por razões que desconheço, do router, não por desconhecimento de como o configurar. Cumpr.

Reputação 7

Agradeço a atenção e tempo despendido na resposta contudo não é essa a solução para um problema que existe desde o inicio. O problema reside na desconfiguração, actualmente semanal e por razões que desconheço, do router, não por desconhecimento de como o configurar. Cumpr.

 

Por favor informe a marca e modelo do router para a comunidade poder ajudar.

Obrigado

Router CHITA-HUB5 versão 7.2.4.7.1b4

Julgo ser isto…

Reputação 7

Router CHITA-HUB5 versão 7.2.4.7.1b4

Julgo ser isto…


Esse router tinha um bug conhecido, aparentemente em resolução.

Sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado

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Crachá +2

É bug do router. Não lhe referiram? Não há nada a fazer.

Reputação 7
Crachá

É bug do router. Não lhe referiram? Não há nada a fazer.

@NMCGM Existe sim, exija a troca do router. Se o router tem bug conhecido e a NOS simplesmente não resolve tem que o substituir por um router que funcione correctamente.

É bug do router. Não lhe referiram? Não há nada a fazer.

É bug do router. Não lhe referiram? Não há nada a fazer.

@NMCGM Existe sim, exija a troca do router. Se o router tem bug conhecido e a NOS simplesmente não resolve tem que o substituir por um router que funcione correctamente.

Não referiram bug, apenas arranjam desculpas sem sentido como devia usar uma password com caracteres especiais etc.lol 

O router foi trocado já por 2 vezes se não me engano e o problema persiste. Eles apenas não sabem o que fazer e nem estão interessados em resolver. Preferem fornecer uma segurança mais fraca pois não lhes interessa se a rede dos clientes possa ser ‘hackeada’. No caso de ser o problema é do utilizador não do fornecedor. Ainda se fosse de borla ou a um preço simbólico de 2€ mensais parecia mal criticar e não tinha muito por onde nos queixarmos, mas não é o caso.

  O problema está mais do que identificado. O Router v2 tem um chipset puma que tem uma falha grave e aparentemente impossivel de corrigir. (...) Nos EUA até processos em tribunal a Intel teve graças a este chipset Puma.”

 Sempre que há um excesso de processamento, o chipset puma aquece e o router entra em reboots sucessivos.

 Como o problema nao tem solução, pois é estrutural, a Intel resolveu indicar a norma wap+wap2 como defeito, visto esta norma exigir menos processamento do que só a norma wap2, e por isso é que sempre que o cliente muda para wap2, o sistema reconhece e volta para a norma wap+wap2 para proteger o router.

 Eu compreendo o dilema da NOS, ter comprado grandes quantidades deste router e agora ter de o atirar para o lixo, mas também acho que o fabricante Intel deveria ser responsibilizado e obrigado a recolher este chipset, em vez de arranjar soluções de remedeio.

 Quem quiser ler mais aconselho estes artigos:

https://approvedmodemlist.com/intel-puma-6-modem-list-chipset-defects/

https://www.reddit.com/r/teksavvy/comments/z40m3r/this_is_what_a_puma6_intel_chipset_modem_does_to/

https://lookgadgets.com/articles/intel-puma-modems-list/

A Intel é um tubarão e a NOS não tem poder para enfrentar e nem se quer meter nisso porque não vale a pena pois está a lidar com meia dúzia de clientes que repararam neste problema, porque 98% pensa que a segurança do router é a password e mais nada. Logo, deixa andar porque se perderem essa meia dúzia de clientes não é razão para abrir falência. Agora, sem dúvida, é cómico ver e ouvir os ‘técnicos’ a arranjarem desculpas idiotas, a mudarem de router para mostrar que a NOS tenta resolver o problema, a fingir que estão a tratar da situação quando telefonam para outro colega, pensando que estão a falar com um mortadela. Enfim…Mas para não me estar a chatear com rescisões, porque a NOS vai sempre tentar ir buscar dinheiro e depois eu vou ter que meter a DECO no meio, e para evitar ter que escrever 100 mails para resolver o assunto a meu favor, vou esperar e quando terminar o contrato vou dar uma volta á concorrência.

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A Intel é um tubarão e a NOS não tem poder para enfrentar e nem se quer meter nisso porque não vale a pena pois está a lidar com meia dúzia de clientes que repararam neste problema, porque 98% pensa que a segurança do router é a password e mais nada. Logo, deixa andar porque se perderem essa meia dúzia de clientes não é razão para abrir falência. Agora, sem dúvida, é cómico ver e ouvir os ‘técnicos’ a arranjarem desculpas idiotas, a mudarem de router para mostrar que a NOS tenta resolver o problema, a fingir que estão a tratar da situação quando telefonam para outro colega, pensando que estão a falar com um mortadela. Enfim…Mas para não me estar a chatear com rescisões, porque a NOS vai sempre tentar ir buscar dinheiro e depois eu vou ter que meter a DECO no meio, e para evitar ter que escrever 100 mails para resolver o assunto a meu favor, vou esperar e quando terminar o contrato vou dar uma volta á concorrência.

A NOS pode perfeitamente trocar o router por uma versão diferente. Nem precisa de alteração contratual pelo que não se justifica.

Infelizmente a NOS nao aprendeu a liçao, o problema continua também no router V6 com o mesmo chipset Intel puma.

 Como diz o nosso povo, à primeira todos caem, à segunda só vai quem quer.

 A MEO tem um bom router, desenhado nos laboratorios de Aveiro, a Vodafone também, só a NOS é que continua a fazer coleção de maus routers em vez de comprar um bom, vá-se lá perceber.🙄

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Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Agradecemos a vossa partilha. 

A situação que reportam já está identificada e em fase de resolução. Seremos breves.

Pedimos desculpa pelo transtorno.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde a todos, 
Agradecemos a vossa partilha. 

A situação que reportam já está identificada e em fase de resolução. Seremos breves.

Pedimos desculpa pelo transtorno.

Obrigado

Todos os clientes que estão no @Fórum nos últimos meses sabem que não serão breves.

Se 1 ano e meio pelo menos, que é o meu tempo de contrato e o tempo que tenho este problema, for considerado brevidade….

Reputação 7
Crachá +6

Estamos a acompanhar a situação e assim que tenhamos novidades partilharemos connvosco, aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Aqui no @Fórum tinham dois cães o Pete e o Repete. E o Pete morreu... Então ficou só o Repete 🤣

Infelizmente o outro, o Resolve, é da Worten e a NOS nunca teve.

Bom dia.

 Para quando a resoluçao deste problema antigo?

 Por mais que mudemos para wap2, ele volta sempre para wap+wap2

 É muito aborrecido as configurações nao se manterem, além de ser uma falta de segurança.

  Obrigada

                                        HAS

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @HASPT

Compreendemos e lamentamos o transtorno. De momento, a dificuldade ainda se encontra em resolução. 
Obrigado

Boa tarde @NMCGM,

Para mudar o tipo de encriptação, utilize um computador ligado por cabo de rede:

  1. Aceda a https://nosnet.pt/home
  2. Escolha WiFi  em https://nosnet.pt/wifi
  3. Mude a configuração em https://nosnet.pt/wifi/advanced-configuration
  4. Escolha WPA+WPA2

Obrigado

Isto é brincadeira? Só pode. O meu router altera a configuração de WPA2 para WPA diariamente. Como só uso aparelhos Apple este aviso nos dispositivos deixa-me louco. 
Optem por aparelhos de qualidade para “dar” aos clientes e não estas chinesadas sem qualidade nenhuma.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @sopedro,

Agradecemos o seu testemunho.

Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Tem algum equipamento acessório de Wi-Fi ligado ao router NOS?

Obrigado

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