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Router Sagecom 5657 bloqueia cliente VPN da minha empresa


Instalaram-me um router Sagecom 5657 (cabo) e as ligações dos meus equipamentos através do OpenVPN client para os servidores da minha empresa deixaram de funcionar, apesar do client OpenVPN indicar nos logs que efectua a ligação. Que alterações devo fazer na configuração do router para voltar a funcionar como tinha no router antigo ? nem no servidor da empresa nem no meu portátil fiz qualquer modificação, e noutras ligações wireless tudo continua a funcionar, pelo que deduzo o problema estará no router NOS 5657.  Obrigado.

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Melhor resposta por Mário P. 29 April 2023, 16:50

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18 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @zemac123, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Pedimos desculpa pela transtorno.

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço na utilização de VPN. 

Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Enviei no mesmo dia a mensagem privada com o numero de cliente e nada aconteceu. Conseguem pelo menos disponibilizar um manual para eu estudar como configurar o router ?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @zemac123,

Agradecemos o seu testemunho.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado 

Boa tarde,

Após alteração de morada e instalação de novo router (Sagemcom F@st 5670) deixei de conseguir aceder a um dos meus computadores por VNC ou RDP.
Mesmo com as configurações de Port Forwaring e Firewall no nivel minimo, continuo sem conseguir aceder do exterior (Ip publico). Localmente funciona bem.

Fico aguardar resposta.
 

Reputação 7

Boa tarde @AOSEGUNDOCONTROL,

Sugiro que configure desta forma.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @AOSEGUNDOCONTROL, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos a verificar a situação, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. 
Obrigado

 

Olá, tenho o mesmo problema.

 

E pelo que tenho visto parece ser algum problema com o router que bloqueia a VPN.

Mesmo ao colar o Port forward correto ou na DMZ o router continua a bloquear.

 

ja há uma solução?

 

obrigado 

Reputação 7

Olá, tenho o mesmo problema.

 

E pelo que tenho visto parece ser algum problema com o router que bloqueia a VPN.

Mesmo ao colar o Port forward correto ou na DMZ o router continua a bloquear.

 

ja há uma solução?

 

obrigado 

 

Boa noite @Fabio B,

Por favor verifique se este tópico ajuda.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Fabio B
Confirme-nos, por favor, se a dificuldade que refere quanto à utilização de VPN tem que ver com o mesmo equipamento indicado pelo @zemac123

Obrigado, 

Bom dia, @Fabio B
Confirme-nos, por favor, se a dificuldade que refere quanto à utilização de VPN tem que ver com o mesmo equipamento indicado pelo @zemac123

Obrigado, 

 

Olá Mário,

 

Modelo:  F@st 5670

Soft. Version: SGFc10000471

 

E pelo que vi na net, existe mesmo um problema com esse router, outras empresas que fornecem internet com o mesmo router, tambem têm seus utilizadores a queizarem-se

 

Preciso mesmo de acessar o servidor VPN na minha intranet a partir da internet.

 

Obrigado

Já há alguma solução?

 

Obrigado

Reputação 7

Reputação 7

Não resolveu.

Não resolveu

Reputação 7

Reputação 7

Não resolveu.

 

Por favor evite duplicar as questões em tópicos diferentes.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, 

Movemos os vossos comentário para o tópico mais antigo onde o tema, também, já se encontra a ser debatido. 

@Fabio B, agradecemos o seu feedback. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos endereçar a sua questão. 
Obrigado, 

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