Header
Respondido

router internet fixa "móvel"


Reputação 1
Crachá
  • Megabyte
  • 9 comentários

Bom dia. Tenho uma dúvida relativamente a um novo serviço que adquiri.

 

Fiz o upgrade da minha internet móvel kanguru, ficando agora com um router de internet fixa “móvel” (que pode ser usado em até 3 moradas) e o antigo hotspot fica com 30GB de dados para usar fora de casa. 

 

Foi-me oferecido com este upgrade uma box com 100 canais satélite que irá ser instalado em uma das morada. Queria saber se esta opção inclui ver gravações dos programas ou se é apenas os canais ao vivo.

Outra dúvida que surgiu é se o tal router tem que estar ligado a alguma linha telefónica ou parabólica ou se é simplesmente ligar à tomada e funciona. Porque a ideia de o transportar para 2 moradas seria útil mas não exequível se for necessário estar ligado a alguma coisa extra sem ser tomada.

 

Obrigada pela atenção

 

 

 

 

A esperar resposta o tão breve quanto possível.

 

Cumprimentos.

icon

Melhor resposta por DanielS 24 February 2021, 10:51

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

a box  em satélite não consegue ver programas passados. para a internet não precisa de mais nada.

Reputação 6
Crachá +1

Bom dia. Tenho uma dúvida relativamente a um novo serviço que adquiri.

 

Fiz o upgrade da minha internet móvel kanguru, ficando agora com um router de internet fixa “móvel” (que pode ser usado em até 3 moradas) e o antigo hotspot fica com 30GB de dados para usar fora de casa. 

 

Foi-me oferecido com este upgrade uma box com 100 canais satélite que irá ser instalado em uma das morada. Queria saber se esta opção inclui ver gravações dos programas ou se é apenas os canais ao vivo.

Outra dúvida que surgiu é se o tal router tem que estar ligado a alguma linha telefónica ou parabólica ou se é simplesmente ligar à tomada e funciona. Porque a ideia de o transportar para 2 moradas seria útil mas não exequível se for necessário estar ligado a alguma coisa extra sem ser tomada.

 

Obrigada pela atenção

 

 

 

 

A esperar resposta o tão breve quanto possível.

 

Cumprimentos.


Seria interessante saber quando pagava e quanto passou a pagar.

Quanto tráfego tinha a sua internet móvel? Mais ou menos de 30GB? Era O Kanguru XL Ilimitado?

 

Neste momento fizeram-lhe uma venda e passou de uma simples Internet Móvel a ser cliente com serviço de Net Fixa e TV

A Internet é 4G/3G e o desempenho depende do comportamento do serviço nesses 3 locais onde pretende utilizar. É instável e agora pode atingir 40Mbps e mais logo não passar dos 10Mbps porque é pela rede móvel.

Quando à TV é um serviço satélite que funciona com uma parabólica. Em dias de vento e chuva pode ter falhas na imapgem como por exemplo imagem pixelizada e não permite qualquer gravação nem ver programas que já decorreram.Tal como indica, só “canais ao vivo”.

 

Podem prometer-lhe tudo e mais alguma coisa, mas tenha a certeza que uma Internet 4G/3G terá sempre limitações assim como a TV por satelite também terá sempre limitações.

Se pretende ter um serviços desses e não tem operadores com Fibra Optica, poderá eventualmente ser um serviço aceitável. Depende de vários fatores.

Mas interessante responder às questões colocadas para perceber-mos melhor a mecânica dessa acção de upselling

 

Reputação 1
Crachá

Bom dia. Tenho uma dúvida relativamente a um novo serviço que adquiri.

 

Fiz o upgrade da minha internet móvel kanguru, ficando agora com um router de internet fixa “móvel” (que pode ser usado em até 3 moradas) e o antigo hotspot fica com 30GB de dados para usar fora de casa. 

 

Foi-me oferecido com este upgrade uma box com 100 canais satélite que irá ser instalado em uma das morada. Queria saber se esta opção inclui ver gravações dos programas ou se é apenas os canais ao vivo.

Outra dúvida que surgiu é se o tal router tem que estar ligado a alguma linha telefónica ou parabólica ou se é simplesmente ligar à tomada e funciona. Porque a ideia de o transportar para 2 moradas seria útil mas não exequível se for necessário estar ligado a alguma coisa extra sem ser tomada.

 

Obrigada pela atenção

 

 

 

 

A esperar resposta o tão breve quanto possível.

 

Cumprimentos.


Seria interessante saber quando pagava e quanto passou a pagar.

Quanto tráfego tinha a sua internet móvel? Mais ou menos de 30GB? Era O Kanguru XL Ilimitado?

 

Neste momento fizeram-lhe uma venda e passou de uma simples Internet Móvel a ser cliente com serviço de Net Fixa e TV

A Internet é 4G/3G e o desempenho depende do comportamento do serviço nesses 3 locais onde pretende utilizar. É instável e agora pode atingir 40Mbps e mais logo não passar dos 10Mbps porque é pela rede móvel.

Quando à TV é um serviço satélite que funciona com uma parabólica. Em dias de vento e chuva pode ter falhas na imapgem como por exemplo imagem pixelizada e não permite qualquer gravação nem ver programas que já decorreram.Tal como indica, só “canais ao vivo”.

 

Podem prometer-lhe tudo e mais alguma coisa, mas tenha a certeza que uma Internet 4G/3G terá sempre limitações assim como a TV por satelite também terá sempre limitações.

Se pretende ter um serviços desses e não tem operadores com Fibra Optica, poderá eventualmente ser um serviço aceitável. Depende de vários fatores.

Mas interessante responder às questões colocadas para perceber-mos melhor a mecânica dessa acção de upselling

 

Olá boa tarde,

relativamente a preços, eu pagava 25.59e pelo hotspot kanguru 4G com tráfego ilimitado, com esta mudança ficaria a pagar 23e.

Eu utilizo maioritariamente a net em casa, nas duas moradas citadas em que não tenho serviço de internet fixa porque “saltito” entre as duas casas e não me compensa.

De facto a velocidade da internet é mesmo muito baixa. Cheguei a fazer uma avaliação da velocidade e não ultrapassava os 2MB. Como me garantiram que com o novo router teria melhor cobertura, foi isso que me levou a aceitar (porque mesmo tendo fidelização de 2 anos, não estava a pensar mudar de serviço porque este era o mais barato com tráfego ilimitado, mesmo que com velocidade mesmo baixa. Permite por exemplo ver netflix com facilidade mas em “dias maus” não consigo ver vídeos no youtube com resolução acima dos 720p). Achei que seria boa ideia mudar para ter melhor sinal com um router mais potente (? não sei se estou a fazer-me entender porque não sei dar os termos técnicos).

Quanto à TV, foi uma oferta aleatória pela qual não vou pagar nada e que na verdade é totalmente dispensável. Inclusive, com a questão da parabólica, se for muita confusão para a instalação, prefiro ficar com a box na caixinha e pronto.

 

Mas dando-me a sua opinião mais informada que a minha, acha que tomei uma má decisão? Sempre tenho os 14 dias antes de qualquer instalação para mudar de ideias, pelo que compreendi, certo?

 

Cumprimentos.

Reputação 6
Crachá +1

Trocou uma Internet Móvel Ilimitada para Internet Fixa, se for de facto ilimitada, ter mais uma Net com 30GB… depende do que consome.

Fica com um serviço ilimitado apesar de limitado ao local, mais 30GB para usar onde quiser.

A alteração de hotspot para router não me convence que vá melhorar o serviço. Já testou a utilização? Consegue melhor velocidade?

Reputação 1
Crachá

Eu acabava por usar a internet móvel quase como fixa porque raramente usava fora de casa. Mesmo usando esporadicamente fora de casa não me parece que ultrapasse os 30GB.

Ainda não testei a utilização porque a instalação da box vai ocorrer no sábado e suponho que seja nessa altura que me facultem o router.

Sabe-me dizer se depois da instalação do serviço tv e de testar o router, se a velocidade for semelhante ao que tenho tido, consigo rescindir o contrato e voltar ao que tinha? Porque acabam por não estar a cumprir aquilo que foi acordado.

cumprimentos.

Reputação 6
Crachá +1

Claro. Agora uma coisa é certa, vão fazer propostas simpáticas para ver se continua como cliente, mas se a internet for ma em termos de velocidade vai continuar assim. Mesmo que por vezes digam que estão programa das intervenções e melhorias na zona. Basta ver o fórum para perceber imediatamente que é uma redonda mentira. 

Reputação 1
Crachá

As redes móveis NOS independentemente da velocidade máxima que publicitam é sempre má? Tenho visto pessoas a queixarem-se bastante porque não atingem nem metade das velocidades máximas associadas ao serviço, mas neste caso, qual a opção? Só mesmo rede fixa ou mudar de operadora não?

Reputação 6
Crachá +1

As redes móveis estão sempre limitadas. Ha zonas onde até têm bom desempenho. 
Do que se pé na Internet e pela experiência, a rede da Vodafone está imbatível frente às restantes, mas os preços que praticam não são simpáticos. 
Mas no que respeita a desempenho, a rede móvel da NOS é a pior.

Mas se depois precisa de acesso Internet noutros locais, não irá instalar um serviço fixo em cada um só para utilizar esporadicamente. A internet móvel seria o ideal. 

Reputação 1
Crachá

Sim, a internet móvel é o ideal (e este acho que continua a ser o melhor preço) e se o hotspot antigo respondia razoavelmente às minhas necessidades caseiras, este novo router suponho que também responderá. Caso contrário posso sempre queixar-me, algo que não fiz nestes últimos anos por me contentar com o “mínimo”. Muito obrigada pelo tempo despendido para o esclarecimento das minhas dúvidas básicas.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

@CMMS, a comunidade deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário