Skip to main content
Header

Boa tarde a todos!

Apesar de já ter pesquisado o fórum e algumas das respostas já terem mais de 1 ano, venho de novo à carga com o seguinte:

Hoje instalaram-me um Router SAGEMCOM F@ST 5667, e assim que o técnico saiu fui à página https://aminhanet.nos.pt/ procurar pelo PortForwarding pois tenho um web & ssh server a correr num computador e necessito de ter aberto pelo menos as portas 443 e 22.

Configurei um endereço estático para o servidor e apartir daí fiz a operação de reencaminhamento das portas, tudo correu bem e à partida parecia estar bem configurado.

Ora após testar o acesso por IP Público ao meu site não abria nada, inclusive um PING nem pingava o servidor, decidi então na mesma página de configuração activar o DMZ, e por discar de consciência reiniciei o router e quando ele iniciou foi novamente confirmar as configurações e estava tudo como eu tinha deixado, no entanto o web server continua a não funcionar, apesar de quando eu introduzia o endereço local do servidor já funcionava, o que indicava que era mesmo o router que estava a bloquear o acesso, constatei depois que a firewall estava a impedir ligações de entrada, o que abri para entrada e saída para que fosse possível resolver este problema, mas não resolveu.

Mais tarde, depois de muitas horas e tentar meter o anterior a funcionar, decidi configurar o modo bridge, que durante +/- 1 hora o webserver funcionou corretamente, sendo que depois deixou de dar e reiniciando o router lá voltava novamente o webserver, mas apenas para durar novamente +/- 1 hora.

Perguntas:

• O reencaminhamento das portas não funciona neste router?
  • O DMZ não funciona neste router?
  • Mesmo acedendo ao 192.168.1.1 com admin/admin, não temos acesso sequer a “desligar” a firewall, existe outro user que permita ter acesso a desligar completamente?
  • Como posso resolver este problema?

Fico a aguardar novidades, até lá ainda tenho 7 dias para desistir desta alteração, vamos indo e vamos vendo.

José

Não dá para mexer na firewall. A NOS só verifica se primeiro visto pela pcmedic.

Pode não dar efectivamente para mexer na firewall, apesar de haver uma opção para alterar a segurança da mesma na página aminharede.nos.pt no entanto acho uma mau existir também a opção de DMZ e Reencaminhamento das portas quando estas funções também não funcionam! Sinceramente não sei qual a justificação para esta ação por parte da NOS mas tudo bem, vou continuar a aguardar mais 6 dias.

Olá @José Pontes,

Vamos verificar a situação consigo. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

@José Pontes em princípio com o modo bridge e um segundo router ligado não deveria ter problemas em funcionar. Confirme se está a ser atribuído mesmo um IP público distinto a esse segundo router.

na versão 5.0, nem uma porta abre com o DMZ e ou port forwarding e depois tenho cabo coaxial que dizem que leva fibra …. xchiii  só esta gente…. ainda querem que aumente para 1gb de fibra onde????

• 20 & 21 - FTP (File Transfer Protocol)
  • 22 - SSH (Secure Shell)
  • 23 - Telnet, a Remote Login Service
  • 25 - SMTP (Simple Mail Transfer Protocol)
  • 53 - DNS (Domain Name System)
  • 80 - HTTP (Hypertext Transfer Protocol)
  • 110 - POP3 (Post Office Protocol 3)
  • 115 - SFTP (Secure File Transfer Protocol)
  • 123 - NTP (Network Time Protocol)
  • 143 - IMAP (Internet Message Access Protocol)
  • 161 - SNMP (Simple Network Management Protocol
  • 194 - IRC (Internet Relay Chat)
  • 443 - SSL / HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure)
  • 445 - SMB
  • 465 - SMTPS (Simple Mail Transfer Protocol over SSL)
  • 554 - RTSP (Real Time Stream Control Protocol)
  • 873 - RSYNC (RSYNC File Transfer Services)
  • 993 - IMAPS (Internet Message Access Protocol over SSL)
  • 995 - POP3S (Post Office Protocol 3 over SSL)
  • 3389 - RDP (Remote Desktop Protocol)
  • 5631 - PC Anywhere
  • 3306 - MySQL
  • 5432 - PostgreSQL
  • 5900 - VNC
  • 6379 - Redis
  • 8333 - Bitcoin
  • 11211 - Memcached
  • 25565- Minecraft

nem uma abre.

Boa tarde ​@HJAM

Sugiro que configure pela NOS NET desta forma. 

Como configurar regras de Port Forward no Router na App NOS Net | Forum NOS 

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt | Forum NOS 

Caso não funcione, sugiro que verifique se os dispositivos tem ips dentro da range do DHCP. 

Obrigado.

Boa tarde ​@HJAM

Sugiro que configure pela NOS NET desta forma. 

Como configurar regras de Port Forward no Router na App NOS Net | Forum NOS 

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt | Forum NOS 

Caso não funcione, sugiro que verifique se os dispositivos tem ips dentro da range do DHCP. 

Obrigado.

tudo nos conformes Jorge os técnicos da NOS estão em analise até os do PC medic, vai-se lá saber porquê. Até o meu ip privado há mais de um ano não muda …..

Alguns portos encontram-se reservados à gestão do Router, ​@HJAM 

No entanto, e conforme indicado aqui respondemos ao seu comentário neste tópico

Obrigado,

Comentário