Header
Respondido

Router B311-221 Baixa velocidade de download


Recentemente adquiri um cartão Kanguru XL, no qual procedi a um carregamento para 15 dias, estando o mesmo válido até 19 de Agosto.

A principio, o equipamento conseguia velocidades de downlaod aceitáveis, na ordem dos 30Mbs.

Passado 24 horas, e sem motivo aparente, as velocidades de download baixaram para valores á volta dos 3 Mbs.

Quero referir, que no equipamento, router wifi, nada foi alterado, a saber DNS, endereços IP o que for, as configurações são as mesmas. 

No meu PC e por via das dúvidas, foi efectuado um flush aos DNS e limpeza da cache.

Voltando ao router wifi, efectuei um factory reset, mas a situação continua a ser a mesma.

Perante isto, sou levando a crêr que existe alguma problema com a rede, o que leva, seja por congestionamento, ou outro motivo a que as velocidades caiam desta forma.

De forma pode a NOS solucionar esta questão?

Pois com velocidades destas torna-se impráticavel a utilização da internet.

Obrigado

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 4 August 2023, 18:08

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Á partida nada a fazer. Podes tentar contactar o apoio técnico amanhã se persistir

Á partida nada a fazer. Podes tentar contactar o apoio técnico amanhã se persistir

Bom Dia… Quer-me parecer que sim.

Mas contactar o apoio da NOS pelos canais digitais, email ou outros, parece-me ser dificil, pois não existem contactos directos para o efeito.

A velocidade aumentou um pouco, mas continua sempre instável.

Pelos testes que efectuei, conclui que em termos de signal (dB e dBm), os mesmos poderiam ser melhores...

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Joao Agostinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em que se encontra a utilizar o serviço. 
Obrigado

Claro que sim, e agradeço a disponibilidade.

Código Postal: 2829-510 Costa de Caparica

Velocidade actual… cada vez pior… 😔

Espero que a NOS possa verificar esta situação...

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela partilha, @Joao Agostinho

Pode, por favor, inserir o cartão SIM num smartphone, por exemplo, e testar? Isto porque, de momento, não verificamos que exista dificuldades com a cobertura 4G. Existe, no entanto, sim, dificuldades com o 3G em que nos encontramos monitorizar o serviço. 

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Muito obrigado pela partilha, @Joao Agostinho

Pode, por favor, inserir o cartão SIM num smartphone, por exemplo, e testar? Isto porque, de momento, não verificamos que exista dificuldades com a cobertura 4G. Existe, no entanto, sim, dificuldades com o 3G em que nos encontramos monitorizar o serviço. 

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde… Sim, já o havia feito anteriormente, e as velocidades são superiores.

Nem mencionei esse facto, porque o SIM está a ser utilizado no hotspot apenas.

Mas se serve para despiste, sim, já o havia feito.

Em termos do hotspot da Huawei, a situação é como havia mencionado anteriormente.

Segue outro teste de velocidade… não houve alterações…

Fica a questão… pode o apoio técnico contactar-me e dessa forma verificar o serviço?

Já que não estou a fazer uma utilização em pleno do serviço derivado a esta situação...

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Joao Agostinho
Sim, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Muito obrigado, @Joao Agostinho
Sim, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Muito obrigado

Conforme o solicitado, já seguiu através de PM os dados solicitados.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a cooperação, @Joao Agostinho
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos endereçar e responder à sua mensagem o mais rápido possível. 
Obrigado

Agradecemos a cooperação, @Joao Agostinho
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos endereçar e responder à sua mensagem o mais rápido possível. 
Obrigado

Obrigado, ficarei a aguardar.

Entretanto, e se for útil, segue nova medição.

Cumprimentos

 

Já enviei algumas mensagens via PM, mas a situação continua inalterada.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao Agostinho,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário