Header

Router B310s-22


Olá será que é possível atualizar o firmware do router B310s-22, para um mais recente

5 Comentários

Reputação 5
Crachá
Poderá haver várias razões pelas quais se possa ter menos velocidade num dispositivo que noutro.
O B310 é um modem LTE categoria 4, não sabendo qual o modelo do iPad, pode ser que este seja de categoria LTE superior o que poderá fazer a diferença, caso no local onde esteja a ser usada a rede LTE disponibilize acesso à rede com categoria superior (por exemplo, categoria 6).

O local e posicionamento dos dispositivos pode fazer toda a diferença em termos de nível e qualidade do sinal. Basta um dos dispositivos estar a apanhar “melhor” ou até uma outra antena que possa estar mais descongestionado e pode fazer toda a diferença! A simples rotação do B310 pode fazer alguma (às vezes, muita) diferença.

Às vezes até bastará desligar e tornar a ligar o B310 para que este possa “apanhar” outra antena que possa estar mais descongestionada.

Outra diferença, mas poderá ser menos relevante, será o acesso por WiFi. O B310 tem 802.11b/g/n enquanto um iPad poderá ter, para além dos indicados, a norma ac, que é muito mais rápida. Mas não creio que seja por aqui.

Sobre a possibilidade de atualização do firmware, o único upgrade que fiz num modem/Router Huawei foi um que a própria ferramenta/interface de gestão sugeriu e que correu bem. Nunca experimentei usar um firmware geral disponível na Huawei ou noutros locais. Não tenho modem/Router de operador, são equipamentos de operadores do estrangeiro que foram desbloqueados. Para um equipamento da NOS, aconselho contacto com a operadora, apesar de não nutrir grande esperanças que resolvam facilmente a situação.
Reputação 7
Crachá +2
@Americo Barata experimenta ligar para ver se conseguem ajudar.

@Pdro em principio acho que não faz diferença.
Sim lá existe mas não tem que ser um firmware da NOS?
Algem tem problemas com o Router B310s-22? Qiuando estou ligado a internet com o router a velocidade e muito ma quando ponho o sim card num Ipad e depois uso hotspot tenho internet com boas velocidade. Ja telephonei para a NOS niguem me ajude dizem que me vao ligar mas deste a semana passada nimguem me telephona e quando eu peco o numero de telefone para ligar os agented the NOS dizem que naqo me podem dar. Ha algem que possa me ajudar?
Reputação 7
Crachá +2
Espreita no site da Huawei se têm alguma versão mais recente.

Comentário