Header

Router a reiniciar-se todos os dias: normal?!


Reputação 2

boa tarde,

 

sou utilizador do router  5v2 e desde novembro que, salvo raras exceções, tenho o router a fazer um restart diário pelas 4h30. Quer fazer um backup de várias centenas de GB da cloud e não consigo porque o router vai sempre reinicia-se sempre à mesma hora. Acabei de falar com o apoio técnico em que me foi dito que esse era o comportamento normal na operadora. Ora, no passado passei vários meses sem reinicios, e agora é-me dito que esse comportamento não era normal mas que o normal é ficar sem serviço todos os dias à mesma hora. Ora, parece-me que o apoio téncico não percebe muito do que está a apoiar, pois um serviço que não garante estabilidade nem sequer num dia é um serviço com problemas. Para além disso, dizia-me a operadora que o router estava a atualizar. Quando lhe perguntei o que estava a atualizar uma vez que  o firmware era sempre o mesmo, foi-me dito que era o software.

COmo acho que a operadora não sabe do que está a falar, gostava que me confirmassem se de facto os vossos routers também se reiniciam diariamente por volta das 2h-5hs e que os moderadores inidcassem se de facto é um comportamento normal todos os routers reiniciarem-se todos os dias nesse intervalo horário.

 

Cumprimentos,


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @zenick,

Lamentamos o transtorno.

Para garantir um melhor desempenho do equipamento e do serviço são feitas atualizações. Geralmente as atualizações são realizadas de madrugada, porque é quando existe menos utilização do serviço.

Obrigada

Reputação 2

Olá @zenick,

Lamentamos o transtorno.

Para garantir um melhor desempenho do equipamento e do serviço são feitas atualizações. Geralmente as atualizações são realizadas de madrugada, porque é quando existe menos utilização do serviço.

Obrigada

Obrigado Inês, mas a sua resposta não acrescenta muito e está basicamente a “chutar para canto” como a sua colega do apoio técnico.

Está com isso a dizer que TODOS os routers da NOS fazem restart TODOS os dias? é que não só já tive vários meses de uptime como tenho colegas que atualmente (confirmado hoje!!!) têm uptime de mais de 20 dias. Algo está mal: ou os routers dos meus colegas não estão a fazer os restarts diários ou o meu está a fazer restarts em demasia. As duas coisas não são possíveis. Que as atualizações são feitas à noite, eu percebo. Mas certamente não está a dizer que todos os dias são feitas atualizações a todos os routers, pois não? è que o firmware mantém-se na mesma de “atualização” para “atualização”, por isso gostava que me dissesse onde éq ue são feitas essas atualizações.

 

Reputação 7
Crachá +2

@zenick,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação.

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rifas,

Agradecemos o seu testemunho.

Recomendamos que faça um reset ao router e verifique, por favor, se a situação persiste.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Comentário