Header
Respondido

Router 3.0 Sinal Wi-Fi Bastante Fraco


Boa Noite.
A semana passada fiz um upgrade ao meu pacote iris , como passei a ter 200megas de internet, vieram cá a casa trocar o router, pois é mas o problema está aqui é que este novo router (3.0) tem velocidades bastante baixas (30/35 megas nos meus dipositivos moveis ) e atenção fiz o teste com os dispositivos ao lado do router ... Contactei o fabricante do meu smartphone para perceber se erá uma limitação do equipamento e o meu smartphone atinge uma velocidade de 867megas ... Perante isto o deduzo que o problema e do router certo ? bem sei que em wi-fi nunca conseguirei as velocidades contratadas mas também não tão pouco como o que estou a ter. por tanto venho por este meio pedir soluções para resolver o meu problema ...
icon

Melhor resposta por Mário P. 11 May 2019, 11:54

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@Ivo Cardoso29, com o Router Wi-Fi não vai conseguir muito mai, as frequências utilizadas são a 2,4GHz e 5GHz. A 2.4 GHz( que é a que tens) tem maior alcance, mas menor velocidade (velocidades até 53Mbps, dependendo da norma), sendo compatível com praticamente todos os dispositivos. A frequência de 5GHz, tem maior velocidade (velocidades até 1300Mbps, dependendo da norma).
@Ivo Cardoso29, com o Router Wi-Fi não vai conseguir muito mai, as frequências utilizadas são a 2,4GHz e 5GHz. A 2.4 GHz( que é a que tens) tem maior alcance, mas menor velocidade (velocidades até 53Mbps, dependendo da norma), sendo compatível com praticamente todos os dispositivos. A frequência de 5GHz, tem maior velocidade (velocidades até 1300Mbps, dependendo da norma).

Então porque não me instalaram o 4.0? Visto que tem 2 frequencias e que é mais rapido ?
É que não consigo mais que 30/35megas ... É que quando fiz o upgrade da internet não fui informado das limitações deste router.... Alguem do apoio tecnico vem aqui ?
Reputação 7
Crachá +2
Não. Tens apenas o moderador @Mário P. que na sua apresentação diz que já trabalhou no apoio técnico. Mas perguntaste ao vendedor se irias ter velocidades boas por Wi-Fi?
Não. Tens apenas o moderador @Mário P. que na sua apresentação diz que já trabalhou no apoio técnico. Mas perguntaste ao vendedor se irias ter velocidades boas por Wi-Fi?

Não, como deve calcular sao partes tecnicas que não percebo muito, antigamente não me queixava porque usava o router 1.0 como brige para o meu router mas com esta atualizacão o meu router tambem já não atingia as velocidades de 200 megas por cabo ... Pelo desliguei ... Foi ai que vi as lacunas ... Ainda tenho solucão visto que fiquei fidelizado 24 meses?
Reputação 7
Crachá +2
Podes sempre ligar e ver a possibilidade de alterar o equipamento
Podes sempre ligar e ver a possibilidade de alterar o equipamento

Quase de certeza que me vao cobrar custos, mas vou tentar, se não der vai de livro de reclamacão que eles gostam... Sintome um pouco defraudado... Se teem routers melhor porque não instalam logo ...
Obrigado por toda a ajuda olaf tenha um bom fim de semana
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Ivo Cardoso29,

Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos, que tenha em atenção algumas configurações que iram optimizar a comunicação entre o Router e os seus dispositivos.
Segue-se abaixo as nossas sugestões para configurar o Router:
  1. Altere o nome da rede Wireless
  2. Modo de Operação: 802.11 b/g/n
  3. Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2
Para conseguir aceder à pagina interna do seu equipamento, saiba como fazê-lo, seleccionando o modelo do seu Router:
Relativamente ao Powe Router, existem campanhas de oferta específicas, em que as características e condições de atribuição podem variar, assim sendo, sugerimos que entre em contacto connosco.

Saiba como fazê-lo aqui.

Comentário