Header
Respondido

Roaming - Informação de Consumos


Boa noite.

Encontro-me, actualmente, em Maputo, e hoje recebi um SMS da NOS a informar que o consumo na minha conta é de 50.35€. Dado que estranhei estes valores (estou a utilizar o meu cartão NOS só para SMS), consultei o histórico das Comunicações na minha área de cliente, onde constato que estão a debitar cada SMS que recebo ou envio três vezes/dia (exemplo no ficheiro em anexo).

Este procedimento está correcto? Penso que não.

Assim, agradeço a respectiva correcção, sff.

Grato

António Dias

 

icon

Melhor resposta por Bruno S. 5 May 2024, 17:07

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7

Boa noite @accdias,

Em primeiro lugar sugiro que edite o tópico e remova os dados privados.

Não esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

 

Conforme o site oficial os valores estão corretos.

Verifique em https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Angola

Obrigado

Angola

 

Boa noite @accdias,

Conforme o site oficial os valores estão corretos.

Verifique em https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Angola

Obrigado

Angola

 

Obrigado pela informação que corresponde ao tarifário que a NOS me tinha enviado quando cheguei a Maputo, dia 10 de Abril. Não coloco em causa os valores, mas sim debitarem três vezes a mesma SMS

Reputação 7

Boa noite @accdias,

Conforme o site oficial os valores estão corretos.

Verifique em https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Angola

Obrigado

Angola

 

 

Obrigado pela informação que corresponde ao tarifário que a NOS me tinha enviado quando cheguei a Maputo, dia 10 de Abril. Não coloco em causa os valores, mas sim debitarem três vezes a mesma SMS

 

A informação é enviada à NOS pelo operador local neste caso a Unitel.

Obrigado

Boa noite @accdias,

Conforme o site oficial os valores estão corretos.

Verifique em https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Angola

Obrigado

Angola

 

 

Obrigado pela informação que corresponde ao tarifário que a NOS me tinha enviado quando cheguei a Maputo, dia 10 de Abril. Não coloco em causa os valores, mas sim debitarem três vezes a mesma SMS

 

A informação é enviada à NOS pelo operador local neste caso a Unitel.

Obrigado

Certo. Sou cliente NOS e estou a constar um erro na duplicação dum débito que a NOS me está a fazer. Se é a Unitel ou outra operadora penso ser irrelevante. O que me importa é esclarecer as situações em que me estão a debitar SMS a mais. Se não for este o canal para chegar ao canal próprio, agradeço que me informem, sff.

Obrigado

Reputação 7

Boa noite @accdias,

Conforme o site oficial os valores estão corretos.

Verifique em https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Angola

Obrigado

Angola

 

 

Obrigado pela informação que corresponde ao tarifário que a NOS me tinha enviado quando cheguei a Maputo, dia 10 de Abril. Não coloco em causa os valores, mas sim debitarem três vezes a mesma SMS

 

A informação é enviada à NOS pelo operador local neste caso a Unitel.

Obrigado

 

Certo. Sou cliente NOS e estou a constar um erro na duplicação dum débito que a NOS me está a fazer. Se é a Unitel ou outra operadora penso ser irrelevante. O que me importa é esclarecer as situações em que me estão a debitar SMS a mais. Se não for este o canal para chegar ao canal próprio, agradeço que me informem, sff.

Obrigado

 

O Fórum NOS é um canal oficial de suporte 😊

Por favor, aguarde confirmação dos gestores da comunidade.

Obrigado

Obrigado.

Se for necessário, poderei enviar ficheiro com as sms que deduzo estarem a serem consideradas em duplicado.

Reputação 7

Obrigado.

Se for necessário, poderei enviar ficheiro com as sms que deduzo estarem a serem consideradas em duplicado.


Penso que não será necessário uma vez que os gestores da comunidade tem acesso.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Ora tanto quanto já li por aqui, a informação é que os consumos feitos no estrangeiro são indicados pelos operadores a que o seu equipamento se liga, por isso, sugiro que envie mensagem privada para o @Fórum para ajudar

Reputação 3

Se enviar SMS longas poderão ser dividias em mais do que uma SMS, no entanto, tanto para o remetente e para o destinatário poderão ser apresentadas como fosse apenas 1.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@accdias, a comunidade deu uma boa ajuda. 

A totalidade das comunicações e consumos realizados em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais a que o seu equipamento se ligou, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos. Sugerimos que consulte o detalhe de comunicações na my NOS. Saiba como em: 

Obrigado, 

Boa tarde,

Não coloco em causa a ajuda dada pela comunidade.

O que não entendo é o seguinte: Sou cliente NOS e não das operadores internacionais com as quais a NOS tem acordos.

Se constato uma anomalia no débito de SMS que me vão efectuar, não tenho o direito de inormar e pedir ajuda à NOS para verificar o que se passa? Se, neste caso, a Unitel está a dar uma informação à NOS, e o seu cliente contesta, penso que é a NOS que tem de esclarecer com a Unitel. Certo?

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

@accdias, pedimos que verifique o detalhe de comunicações e compare com a fatura detalhada, que também, pode descarregar na my NOS. 
De momento, não identificamos dificuldades com a informação prestada pelo operador ao qual o seu equipamento se ligou. 
Muito obrigado,

Estou a referir-me ao período de comunicações de 19 de Abril até à presente data onde não há factura detalhada. A única informação que obtenho é no histórico de consumos, onde detectei a anomalia que reportei.

Cumprimentos

Se enviar SMS longas poderão ser dividias em mais do que uma SMS, no entanto, tanto para o remetente e para o destinatário poderão ser apresentadas como fosse apenas 1.

Obrigado pela informação, mas não encontro, nem me foi dado conhecimento desse procedimento. Há uns anos com MMS, sim. Com SMS, não. Onde estão definidos os limites das SMS?

Obrigado

Reputação 7

Se enviar SMS longas poderão ser dividias em mais do que uma SMS, no entanto, tanto para o remetente e para o destinatário poderão ser apresentadas como fosse apenas 1.

 

Obrigado pela informação, mas não encontro, nem me foi dado conhecimento desse procedimento. Há uns anos com MMS, sim. Com SMS, não. Onde estão definidos os limites das SMS?

Obrigado

 

Boa tarde @accdias,

Um SMS padrão tem um limite de 160 caracteres. Alguns símbolos, como /, [, ], €, entre outros, podem ocupar dois caracteres cada, reduzindo o número máximo de caracteres disponíveis para 140. Além disso, a presença de certos caracteres especiais pode reduzir ainda mais o limite de caracteres disponíveis, geralmente para cerca de 70 a 80 caracteres, dependendo da codificação utilizada.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

Obrigado pelo esclarecimento, que, como referi, desconhecia por completo.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @accdias e partilha da comunidade.

Pode consultar mais informação sobre este tema noutro tópico sobre este assunto:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário