Header
Respondido

Reclamação | Velocidade de Internet


Boa tarde,

 

Venho por este meio apresentar [mais uma vez] uma reclamação relativa à velocidade de internet.

 

Tenho um serviço contratado de 100Mbps, mas infelizmente a velocidade raramente passa dos 10Mbps:

 

Podem por favor verificar e corrigir a situação?

 

Obrigado,

João Colaço

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 28 April 2021, 22:46

Ver pergunta inicial

57 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Hernâni Martins Boa tarde, também tenho um router desses, funciona muito bem, quer na questão das velocidades quer na questão da rede WiFi, talvez porque todas as noites eu desligo da corrente e só volto a ligar na manhã seguinte, experimente fazer isso.

Reputação 7
Crachá +1

@Hernâni Martins, o @Jose Rodrigues deu uma boa dica, lembrei-me também que esse router ainda emite NOS WIFI numa antena dedicada… experimente desligar o serviço NOSWIF na pagina de config do router, isso vai diminuir ainda mais as interferências! Diga como ficou! 

Reputação 7
Crachá +1

Olá, o seu Router é o Giga Router? v1, v2? 

Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Obrigada.

Pela foto diria que esse router está mesmo por baixo da sua smart tv de 60” que sem duvida deve estar a interferir com o sinal Wifi… 
Experimente coloca-lo num local mais alto e longe de equipamentos elétricos… Vai ver logo melhorias, garanto-lhe! Esse router é excelente amigo, tive-o durante largos anos, dos melhores que já passou o mercado portugues

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diamantino Osório,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigada

Bom dia,

 

Sou um cliente antiquíssimo, mesmo quando o contrato na minha morada não estava no meu nome, era eu que pagava!!!

Vou anexar um teste feito há minutos e isto não pode continuar assim!

Gostava de continuar cliente…

 

Continuação de bom dia,

Teste feito há dois minutos atrás!

Tenho aguentado este suplicio, mas agora preciso disto para trabalhar e assim não dá, obviamente…

Este teste é com wi-Fi, mas mesmo assim deveria ter dois terços do contratado, que é de 120Mbs!

Este computador tem 5Ghz de processadores e 32Gb de memória, com placa grafica de 6Gb e 144Hz refresh rate, ou seja uma maquina espetacular!!!

É favor resolver o assunto rapidamente… desde já obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite

 

Venho aqui expor a minha insatisfação com o serviço de Internet. No meu contrato garantiram 500Mbps,no entanto deixo aqui a miséria que me dão. A rede nem sequer é funcional na casa toda.

Posso rescindir contrato por isso?

Obrigado 

 


não. Para testar a internet é num pc ligado por cabo de rede.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas sente mais dificuldades no acesso via wi-fi ou cabo de rede?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Venho por este meio apresentar [mais uma vez] uma reclamação relativa à velocidade de internet.

 

Tenho um serviço contratado de 100Mbps, mas infelizmente a velocidade raramente passa dos 10Mbps:

 

Podem por favor verificar e corrigir a situação?

 

Obrigado,

João Colaço

 

Boa tarde, experimente medir as velocidades através de um computador ligado por cabo de rede ao router aqui: speedtest.nos.pt

Boa noite. Bem vindo ao clube.

Estou há um ano com esse problema. Solução (indicada pelo apoio de cliente da NOS): Reiniciar o Router……

Melhora, mas volta sempre ao mesmo.

Por cabo de rede ao PC, consigo ter velocidades aceitáveis. mas não consigo ligar uma cabo de rede ao telemóvel…..

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Bem vindo ao clube.

Estou há um ano com esse problema. Solução (indicada pelo apoio de cliente da NOS): Reiniciar o Router……

Melhora, mas volta sempre ao mesmo.

Por cabo de rede ao PC, consigo ter velocidades aceitáveis. mas não consigo ligar uma cabo de rede ao telemóvel…..

Boa noite, mas consegue ligar repetidores de sinal ao router para melhorar a rede WiFi.

Verifique se algumas das dicas e conselhos sugeridos neste Tópico ajudam a melhorar a rede na sua residência:

Wi-Fi - Dicas & Conselhos

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jota Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @Jota Fernandes
Verificamos que no decurso do teste de velocidades, existe, em simultâneo, uma ligação por wireless. 

Se possível, por favor, execute um teste desligando wi-fi nas definições do seu equipamento. 

Obrigado

Boa tarde,

Teste com wi-fi totalmente desligado

 

ID do Teste 1101723451

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hernâni Martins,

A comunidade deu boas sugestões.

A situação melhorou?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela colaboração, @Jota Fernandes
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Boa tarde,

Efetuado conforme solicitado. 

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

@Jota Fernandes
Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

hmm ok.

Qual o router?

Qual o firmware?

Qual velocidade contratada?

Qual o valor de wifi junto do router de download?

Olá @Hernâni Martins,

A comunidade deu boas sugestões.

A situação melhorou?

Obrigada

Continuando a saga:

Segue uma foto das velocidades com o vosso router:

 

E com um router que eu comprei:

 

Voltando-me e repetir: por cabo tenho velocidades aceitáveis. O problema está nas velocidades por WIFI.

O router que comprei está ligado há varios dias.....

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hernâni Martins,

Respondemos ontem à sua mensagem privada.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hernâni Martins, @Jose Rodrigues e @Guimas

@Hernâni Martins, a comunidade fez boas intervenções.
Confirme-nos qual é o seu Router e a versão do mesmo, por favor. 

Obrigada 

Boa noite.

Segue abaixo uma foto da informação obtida através da App NOSNet

Obrigada

Reputação 6
Crachá

Olá, o seu Router é o Giga Router? v1, v2? 

Olá, o seu Router é o Giga Router? v1, v2? 

Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Obrigada.

Comentário