Header
Respondido

Reclamação Servicos


Bom dia,

Sou cliente NOS há já alguns anos, sem nunca ter tido grandes problemas com os V/ serviços.

Desde que mudei de residência, há cerca de dois anos - para a zona de Alverca do Ribatejo - que tenho tido vários problemas com os V/ serviços de televisão e internet.

No início, fui informada de que o problema residia no router e de que este teria que ser substituído.

Foi agendada a visita de um técnico (que não tinha sequer qualquer equipamento para substituir) e o problema não foi solucionado. Re-agendei nova visita, onde desta vez o router foi substituido por um outro (já usado!). Continuei a ter quebras pontuais, tanto de TV como de internet.

Há cerca de 2 semanas, (diáriamente!) perco o serviço de internet e em alguns dias de TV. Contactei diversas vezes o apoio ao cliente. Um dos V/ colaboradores disse que o problema era do router, e que este deveria ser substituido. Agendou visita de um técnico para resolução do problema para 3 dias depois... Disse-me que era a única solução viável. Só me restou aceitar! 

No dia seguinte, recebo uma mensagem a informar que havia uma avaria na zona, que tinha sido resolvida e, como tal, não seria necessária a visita do técnico à minha casa, a qual iria ser cancelada.

A “suposta avaria” foi apenas solucionada pelo período de algumas horas, visto que no final do dia e dias seguintes a história repete-se e os problemas continuam.

Passo imenso tempo a contactar-vos através do apoio ao cliente, e a única mensagem que recebo é que há uma avaria na zona e que será solucionada. Apesar de ter questionado, não informam que tipo de avaria é, onde é e o que estão a fazer para resolver.

Como estou em teletrabalho, esta situação está a causar-me imensos transtornos, tanto pessoais, como profissionais. 

É lamentável a falta de atenção para com o cliente!

Irei ponderar seriamante a rescisão de contrato com a V/ empresa. NÃO RECOMENDO!

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 29 September 2021, 10:31

Ver pergunta inicial

69 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Batista Bom dia, o telefone fixo deve ser adquirido pelo cliente, a Operadora fornece gratuitamente a linha (linha 1) através do router. Relativamente aos outros problemas que reporta na sua mensagem, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Boa noite, obrigado por responder @João H., hoje mais cedo voltei a tentar ligar para o apoio ao cliente e conseguiram mandar um técnico super rápido, e este novo técnico verificou TUDO cá em casa, foi o primeiro que fez isso até hoje, e pelo menos até agora a internet melhorou de facto, espero que se mantenha assim. Tem sido stressante mas pode ser que desta vez tenha ficado tudo realmente bem resolvido.

 
Melhores cumprimentos

Fui enganado por uma funcionária da Nós, tenho um Internet móvel ilimitada, fui contactado por uma funcionária que me propôs por mais 2€ acrescentar ao meu serviço televisão e Internet por fibra, ao formalizar a compra a mesma referiu se a Internet com 30 GB! eu confrontei-a e disse que queria manter o meu serviço “mobilidade sem limite” a mesma afirmou que mantinha só que termo era de 30 GB por questões comerciais, pela primeira vez desde que tinho o serviço, recebi uma mensagem a disser que tinha atingido o limite de dados, liguei para o apoio e disseram que tinha um plafond de 30 GB, vou ficar o fim de semana sem poder trabalhar, visto que só na segunda feira é que vou poder cancelar os serviços e repor a situação anterior. Uma péssima funcionária que para vender um serviço de 2€ mentiu descaradamente é trouxe-me problemas a nível profissional.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @ANA SOFIA PENELA CARVALHO A moderação do Fórum vai ajudá-la na resolução dos problemas que estão a afetar os seus serviços, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam acionar a intervenção do departamento responsável que a irá contactar para resolver as situações reportadas na sua mensagem.

Enviado como solicitado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia venho por este meio mostrar o meu desagrado com o atendimento da loja Nos Colombo, eu sou vossa cliente tanto de televisão como de telemóvel e dirigi me à loja ontem por volta da tarde para efetuar um carregamento, disse à colaboradora que a minha mensalidade era 21.80€ ou seja ela devia cobrar me a taxa, mas não como o profissionalismo é pouco carregou me os 21.80€ e o saldo não entrou porque foi descontado o valor da taxa. Lá tive que ir eu de novo à loja e aí a colaboradora foi muito mal educada e rude, não quis assumir o erro. Ainda tive que pagar mais 5€ porque era o mínimo para efetuar um carregamento, e o saldo só entrou no dia seguinte de manhã (hoje) ou seja com isto perdi tempo, gastei mais dinheiro do que o devido, não consegui efetuar chamadas mesmo com o saldo já carregado e ainda fui  super mal atendida.. andamos nós a utilizar os vossos serviços para depois ter este tratamento, estou super descontente com esta situação e espero obter uma resposta, obrigada.

Boa tarde, a moderação do Fórum está disponível para a ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam atuar em conformidade com a reclamação reportada na sua mensagem. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @AJS já comunicou essa situação ao apoio técnico ? Ligue 16990 opção 3 para que um técnico possa efetuar os despistes necessários à deteção dos problemas que estão a afetar o normal funcionamento do seu equipamento, entretanto reinicie o router desligando diretamente da corrente eletrica e voltando a ligar alguns segundos depois e faça também reset ao aparelho para prevenir que não há nenhuma desconfiguração, o teste de velocidades deve ser feito aqui: Teste de Velocidades - NOS se preferir a ajuda da moderação, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam encaminhar a sua reclamação ao departamento competente.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @AJS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado
 

Boa noite,

 

Não encontro o link para as mensagens privadas. Como é que envio?

Obrigado.

 

É só clicar em cima de @Fórum 

Obrigado @Guimas 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lyfandragon,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia:

Após ontem ter reclamado através do 16990 as constantes falhas nos V/ serviços e ter também solicitado uma renovação do preço do meu contrato j´que V. Exas estão em “saldo#, fui atendido por um individuo que para além de mal educado, não fazia a minima noção dos V/ serviços preços e estava inicialmente a falar comigo sem tão pouco me identificar. Procurei aqui na  area de cliente um email para reportar a situação o que pelo vistos não existe. Reclamei para a provedoria que também me responde hoje que tenho que reclamar primeiro para estes pseudo serviços. Liguei e reclamei para o 16990, não consiigo um email, falam para mim com uma prepotencia e arrogancia que me enoja pelo que pergunto: Aceitam reclamações pela minha pessoa ou preferem que eu entre pela via judicial? Obrigado

Miguel Duraes

Cliente nº CXXXXXXXXXXXXX

Bom dia @Miguel Durães a moderação do Fórum quer ajudar, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e detalhe as  situações que quer ver esclarecidas e resolvidas.

Boa tarde @AJS,

Agradecemos a sua mensagem.

O cabo CAT5 apenas possibilita ligações de 100 Mbps e 100 MHz. Apenas CAT5E ou superiores possibilitam ligações de 1000 Mbps.

As quebras ocorrem apenas quando tem a VPN ligada? Consegue confirmar-nos qual é o modelo do router que tem instalado?

Obrigado

Boa noite,

Amanhã vou mudar o cabo e voltar a testar.

O router é o do centro.

Na maioria das vezes  estou na VPN, a trabalhar e o mais grave é quando estou em reuniões. Mas acontece também quando estou desligado. É natural, porque estou na VPN mais de 80% do tempo.

 

A solução é fazer uma reclamação por escrito à NOS pedindo para instalar o router da esquerda, router 5.0 versão 1. Fica pior em termos de alcance do sinal, mas resolve-lhe esse problema em princípio.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Isabel Franco,

Lamentamos o transtorno. 

Conformamos não ser  possível devolver nem trocar equipamentos novos desta marca, nem por insatisfação nem por avaria. No caso de equipamentos recondicionados apenas é possível devolução por insatisfação.

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia.

Copia de email enviado para coloborador/a que apresentou o serviço,  após um pedido de mudança de morada, e ainda sem resposta. 

E depois de instalado, o serviço não condiz com o contratado. 

E como tal, aqui vai as minhas duvidas e tentativa de resolução,  ou então a desistência. 

"Informo,  que o técnico já foi instalar o serviço de tv cabo.

Mas no contrato,  está lá assinalado um telefone fixo, cujo o número é (2******59 ) e o técnico não instalou nada disso.

E conforme a nossa conversa telefónica,  sobre os canais TV Cine, e que fiz questão de perguntar se os mesmos continuavam , e respondeu que podemos oferecer, mas no entanto estão codificados.

Esses e outros, cujo segue um rascunho  em anexo.

Também informo,  que á excepção dos quatro (4) generalistas , mais nenhum faz a função de recuar o programa que se  esteja a ver, naquele momento. 

Tal como foi previamente questionado por mim, sobre algumas duvidas, dos dados moveis,  agora venho questionar estas situações. 

Aproveito também,  para se for o caso, e se possível em alguma alteração,  que podem reduzir os minutos de chamadas de cada telemóvel de 7000 minutos,  sms/mms para todas as redes, para 4000 minutos,  como estava o anterior pacote. São minutos,  que ficarão em excesso, para alem dos 4000.

Para concluir,  aguardo pacificamente até ao meio do dia de amanhã dia 28/01/2022, que seja, ultrapassado e resolvido estas questões. 

Se persistirem, ou se não obter resultados, respostas positivas, até a data mencionada, anteriormente, no sábado 29/01/2022, deslocar-me-ei a loja Nós no AlgarveShooping para devolver o equipamento (box, comando e routier), pagar as faturas ate dia 28/01/2022, e equipamentos a prestações, e por fim cessar o contrato com a Nós, pois como é recente,  tenho o direito de desistência, anulação em 14 dias úteis. 

Aguardo resposta. 

 

 

Sem mais assunto de momento. 

 

Os melhores cumprimentos "

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação @Miguel Durães. Vamos ajudar.

Ocultámos dados pessoais do seu comentário para proteção dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

@Batista Bom dia, o telefone fixo deve ser adquirido pelo cliente, a Operadora fornece gratuitamente a linha (linha 1) através do router. Relativamente aos outros problemas que reporta na sua mensagem, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Boa tarde.

Não é isso que consta no contrato. 

 

Boa tarde:

Já enviei a missiva por MP.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Batista Bom dia, o telefone fixo deve ser adquirido pelo cliente, a Operadora fornece gratuitamente a linha (linha 1) através do router. Relativamente aos outros problemas que reporta na sua mensagem, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Boa tarde.

Não é isso que consta no contrato. 

 

De acordo, a moderação vai ajudar a que seja cumprido tudo o que consta no contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @KAIQUE ANTÓNIO ALVES VIEIRA,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Lyfandragon
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AJS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Batista,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Novamente andamos nos a enviar de um lado para o outro, não existe uma linha ou continuidade num processo. Já liguei várias vezes todas as vezes repito tudo de novo. Ana P. Não sei onde se pode enviar a mensagem privada. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Miguel Durães,

Agradecemos o seu testemunho.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @ARMANDO AUGUSTO MOTA FERREIRA

Lamentamos a situação. 

A NOS não se revê no género de prática que nos indica, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente para endereçarmos este tema. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado

Comentário